08/09/2013

Nos pênaltis, Botafogo da Paraíba vence Central e se classifica na Série D

Aconteceu a partida de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2013. Botafogo e Central de Caruaru duelaram pela vaga na classificação, às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, o “Almeidão”. Belo venceu a partida por 3 a 1, mas só sairia do campo vitorioso com o placar de 2 a 0; no entanto, o placar foi o suficiente para levar o time paraibano para os pênaltis. Piu marcou o primeiro gol aos 25 minutos da primeira etapa, Lenílson o segundo, aos 30 minutos do primeiro tempo, Ítalo, do Central, aos 19 minutos da segunda etapa e Mário aos 37 minutos da segunda etapa.

Jogo seguiu lento até a metade do primeiro tempo, com apenas uma tentativa perigosa ao gol do Belo. Para conseguir a vaga nas quartas de final, Bota precisava mostrar mais ação. E, aos 25 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio, Piu cabeceou para o gol e marcou! 1 a 0 no para o Botafogo no Almeidão.

O segundo e decisivo gol aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando a bola veio e sobrou para o artilheiro Lenílson, que bateu cruzado de perna direita, selando a classificação do Bota na Série D; 2 a 0.

Mas, na volta do segundo tempo, Botafogo abriu espaço para Ítalo, do Central, marcar gol, aos 19 minutos do segundo tempo. Agora, o time paraibano precisava marcar mais um gol para levar o jogo aos pênaltis. 

O terceiro gol saiu apenas aos 37 minutos do segundo tempo, quando Mario cabeceou para o gol em uma cobrança de falta; 3 a 1. 

PÊNALTIS

O placar de 3 a 1 levou a decisão para os pênaltis.  No Belo, Pio, Mario, Ferreira, Fábio Neves e Fausto foram os batedores.

Pio foi o primeiro a bater no time paraibano e marcou gol. Em seguida, Evirelton, do Central, também marcou. Mario foi o próximo e também marcou. Na sequência, Remerson defendeu a cobrança de Andrezinho. Ferreira foi o terceiro a chutar no Belo e também marcou. Marcelo Pinheiro, do Central, também marcou. O quarto no Bota foi Fábio Neves e marcou. Xinho também marcou. E Fausto foi último e marcou! O placar foi 5 a 3 e o Botafogo saiu classificado do Almeidão. 

FICHA TÉCNICA Botafogo(PB) 3 x 1 Central (PE)
Local: Estádio José Américo de Almeida.

Horário: 16h.

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Escalações:

Botafogo: Remerson, Ferreira, Marcel, Éverton e Celico; Pio, Zaquel, Doda e Lenílson; Rafael Aidar e Fausto. Técnico: Marcelo Vilar.

Central: Juninho, Felipe Almeida, Ítalo, Felipe e Fernandinho; Xinho, Fernando Pires, Wagner Rosa e Luiz Fernando; Erivelton e Andrezinho. Técnico: Édson Leivinha.

Fonte: WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar