29/09/2013

João Sousa bate Benneteau e conquista o ATP de Kuala Lumpur

João Sousa venceu francês Julien Benneteau e faturou ATP 250 de Kuala Lumpur (AP/Vincent Thian)
O português João Sousa dificilmente se esquecerá da semana vivida no ATP 250 de Kuala Lumpur. Depois de derrotar dois favoritos ao título, ele chegou à final de um torneio pela primeira vez em sua carreira e novamente surpreendeu, derrotando o francês Julien Benneteau por 2 sets a 1, parciais de 2/6, e 7/5 e 6/4, para conquistar seu primeiro título no circuito profissional de tênis.
Benneteau foi o terceiro cabeça de chave derrotado por João Sousa em sua campanha na Malásia. Nas quartas de final, ele deixou para trás o espanhol David Ferrer, quarto colocado do ranking mundial e favorito ao título, e na sequência mandou para casa o austríaco Jürgen Melzer, quarto melhor tenista na lista da ATP inscrito no torneio.
O francês chegou a ter um match-point no segundo set de partida, mas Sousa salvou a bola, conseguiu vencer a parcial e levou o jogo para o terceiro set, em que triunfou e garantiu o título.
“Dei o meu melhor, foi uma bola dura. Eu simplesmente fui para ela e deu certo. Tênis é um pouco assim, se você não arriscar, nunca conseguirá, então fui para a bola. Nós dois jogamos uma grande partida, ele teve muitas chances de vencer”, avaliou o tenista de Guimarães.
O feito de João Sousa é ainda mais importante porque o título em Kuala Lumpur é o primeiro de um tenista português em torneios de nível ATP. Antes deste domingo (29), o melhor resultado de um representante do país era o vice-campeonato de Federico Gil no ATP 250 de Oeiras de 2010.
Fonte: Foxsports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar