Holanda, Itália e Alemanha, podem ficar muito perto de carimbar seus passaportes para a Copa do Mundo de 2014 nesta sexta-feira, em mais uma rodada das Eliminatórias europeias, em que os vice-campeões mundiais podem ficar até a um empate da vaga, depois do duelo com a Estônia, em Tallinn.
Também na sexta-feira, italianos duelarão com a Bulgária, em Palermo, e os alemães pegarão a Áustria, em Munique. O dia também pode deixar Suíça e Bélgica muito perto de garantir seu lugar no Mundial do Brasil, nos jogos contra Islândia e Escócia, respectivamente.
Com uma campanha impecável - seis vitórias em seis jogos - a seleção holandesa garante classificação matemática com mais duas vitórias, independente de qualquer combinação. Depois da Estônia, a equipe comandada por Louis Van Gaal encarará a frágil Andorra, em Andorra La Vella.
Com 18 pontos, os holandeses estão sete pontos na frente da Hungria e oito na frente da Romênia no grupo D. Os dois rivais fazem duelo direto em Bucareste na sexta-feira e caso haja um empate, a vice-campeã mundial precisará de apenas mais um empate para ir à Copa.
No grupo B, a Itália pode deixar chegar aos 17 pontos com uma vitória sobre a Bulgária, vice-líder da chave com 10. Se vencer, a 'Azzurra' ficará a uma vitória da vaga na Copa. O próximo duelo será na terça-feira contra a República Tcheca, terceira colocada, em Turim.
Já a Alemanha, que lidera o grupo C, terá de volta os meias Bastian Schweinsteiger, Toni Kroos e Mario Götze para as partidas contra Áustria e Ilhas Faroe, em Munique e Torshavn, respectivamente. Com 16 pontos, os tricampeões estão cinco a frente de austríacos, suecos e irlandeses.
Com duas vitórias, a seleção comandada por Joachim Löw também garante vaga. Dependendo da combinação de resultados destas duas rodadas, até mesmo com uma derrota trágica para Ilhas Faroe, os alemães poderiam terminar a oitava rodada do grupo C com o primeiro lugar garantido.
No grupo A, a Bélgica é outra que pode colocar um pé na Copa, caso vença a Escócia, em Glasgow, e a Croácia perca para a Sérvia, em Belgrado. Atualmente, a diferença entre as duas seleções é de três pontos, no entanto, ambas já disputaram sete jogos. Caso a combinação favorável aos belgas aconteça, os croatas teriam duas partidas para tirar desvantagem de seis pontos.
Já a Suíça recebe a Islândia, em Berna, de olho no duelo entre Eslovênia e Albânia, em Ljubliana. A diferença de pontos entre os líderes suíços e vice-líderes albaneses é de quatro pontos. Em outubro, as duas seleções se enfrentarão, em jogo que pode definir a classificação do grupo E.
Ao todo, 15 jogos serão disputados nesta sexta-feira pelas Eliminatórias europeias, em que 13 seleções se garantem na Copa do Mundo. Além dos nove líderes de chave da competição, mais quatro seleções serão qualificadas através da repescagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar