31/08/2013

Atlético-PR goleia Naútico e segue no G-4 do Brasileirão Série A

O Atlético-PR usou os 90 minutos de jogo na noite deste sábado na Arena Pernambuco para confirmar que está em grande fase na Série A e que o Náutico é mesmo o mais forte candidato ao rebaixamento no final do ano. O Furacão goleou o Timbu por 4 a 1 sem maiores dificuldades e está firme no G-4, com 30 pontos, e perto da liderança. Ainda no primeiro tempo, Leo, aos 4, e Everton, aos 18, balançaram as redes. Os alvirrubros descontaram com Olivera, aos 41. Na etapa complementar, Ederson, agora artilheiro do Brasileirão com 12 gols, fez o terceiro e o quarto dos visitantes.
A vitória levou o Atlético-PR à marca de dez jogos sem derrota na Série A, confirmando o excelente trabalho do técnico Vágner Mancini, que já dirigiu o alvirrubro pernambucano este ano. O Furacão pode até cair para a quarta colocação com o complemento da rodada neste domingo, mas continua dentro do G-4. Já o Náutico permanece estático na lanterna com oito pontos, sem vencer há cinco jogos. Se o Criciúma ganhar do Vitória neste domingo, a distância do Timbu para o primeiro time fora da zona de rebaixamento será de 12 pontos.
Antes do jogo ter início, a Polícia Militar proibiu um protesto da torcida alvirrubra e retirou uma faixa das arquibancadas com a seguinte frase: "Náutico: 'time resto de tudo. Rumo à Série B''. O público na Arena Pernambuco foi de 11.263 torcedores para uma renda de R$ 269.450,00.
- Somos homens, trabalhadores e vamos dar tudo para tirar o Náutico desta situação. Infelizmente, hoje não conseguimos - destacou o volante Martinez.
No Atlético-PR, o clima era de satisfação por mais uma vitória e pela campanha na Série A.
- O time tem se dedicado dentro de campo e o resultado tem aparecido - resumiu Marco Antonio.
Na 18ª rodada, o Atlético-PR vai receber o Santos no estádio Durival de Brito. O jogo será na próxima quarta, às 19h30m. O Náutico entre em campo na terça, na Arena Pernambuco, contra o São Paulo, às 21h. O jogo foi adiado da 10ª rodada pela participação do tricolor paulista em um torneio internacional. Dois dias depois, na quinta, o Timbu volta a jogar, também em casa, mas contra o Vasco. O duelo, este sim da 18ª rodada, também será às 21h.
náutico x atlético-pr (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Furacão da Série A: Atlético-PR vence Náutico e chega a dez jogos seguidos sem derrotas na Série A (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Três gols em 45 minutos
Com menos de um minuto, o atacante Olivera, do Náutico, já cabeceava contra o gol de Wéverton, do Atlético-PR. O ataque, no entanto, foi apenas uma 'ilusão de ótica' para os torcedores alvirrubros, pois no decorrer do primeiro tempo o time foi encurralado pelo rival. Aos 4 minutos, no primeiro chute no jogo, os paranaenses abriram o placar. Leo recebeu a bola quase na linha de fundo e, em vez de cruzar, chutou a gol para enganar o goleiro Ricardo Berna.

O Náutico tentou o empate aos 7 minutos, mas Wéverton defendeu o chute de Tiago Real. Esse foi um dos poucos lances de lucidez do Timbu, que pecava nas jogadas ofensivas. O Atlético-PR aproveitou o desespero dos pernambucanos e conseguiu imprimir um maior volume de jogo. Aos 13, Berna salvou um chute de Willian Rocha em direção ao gol. Aos 18, no entanto, Everton chutou da entrada da área, desviou em um jogador alvirrubro, enganou o goleiro e morreu nos fundos da rede: 2 a 0.
Depois de ampliar o placar, o Atlético-PR ficou ainda mais superior em campo e impôs uma forte dificuldade na saída de bola do Náutico. Quando o desânimo parecia que ia tomar conta dos torcedores alvirrubros na Arena Pernambuco, Olivera tratou de diminuir aos 41.
náutico x atlético-pr (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Náutico não teve forças para buscar o empate em
casa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Artilheiro define partida
O filme do primeiro tempo parecia que iria se repetir. No primeiro lance de ataque da etapa complementar, o Atlético-PR quase marca. Aos 6, Ederson ficou sozinho de frente para o gol alvirrubro, mas isolou a bola. Após o susto, o Náutico conseguiu se recompor e passou a ameaçar mais o Furacão. No entanto, a falta de objetividade ofensiva atrapalhou o time na busca pelo empate.

A má pontaria do Náutico era vista até mesmo nas bolas paradas. O time teve algumas boas faltas a favor, mas os batedores alvirrubros não conseguiram aproveitar nenhuma das chances. O Atlético-PR, por sua vez, passou a priorizar os contra-ataques, aproveitando-se dos espaços dados pelos donos da casa no meio-campo e na zaga. Em um desses lances, aos 29, Ederson chutou e assustou o Ricardo Berna. O goleiro alvirrubro precisou buscar a bola dentro das redes pela terceira vez aos 34. Ederson, artilheiro do Campeonato Brasileiro, chutou por entre as pernas do camisa 1 do Timbu para fazer o terceiro do Furacão. Aos 38, Marco Antonio acertou a trave e por pouco não fez o quarto gol rubro-negro na Arena Pernambuco. Mas ele veio com Ederson novamente aos 44 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar