31/07/2013

Sporting Covilhã bate Desportivo Chaves na estreia da Taça da Liga Portuguesa

Os visitantes terminaram o primeiro tempo vencendo por 1-0, tento de Diogo Gaspar, aos 41 minutos, os flavienses, que jogaram hoje no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real, devido às obras de remodelação do estádio do Chaves, igualaram aos 47, por Clemente, mas a equipe de Covilhã voltou a marcar nos instantes finais da partida, por intermédio de Adriano, aos 87.

O Covilhã entrou melhor no jogo e criou algumas situações, mas o Chaves respondeu e pegou no jogo a partir dos 20 minutos, dispondo das melhores ocasiões para inaugurar o marcador.

Mesmo sem ter feito muito que o justificasse até então, o Sporting da Covilhã inaugurou o marcador com um remate de Diogo Gaspar à entrada da área, aos 41 minutos, aproveitando uma desatenção da defensiva flaviense.

Perdendo no intervalo, o Desportivo de Chaves entrou na segunda parte a todo o gás e, aos 47 minutos, o atacante açoriano Clemente, com cruzamento de Arnold, cabeceou com sucesso para as redes da baliza do adversário, sem hipótese de defesa para Igor.

Aos 83 minutos, o reforço Barry poderia ter colocado o Chaves na frente, mas o remate saiu por cima da barra, quando tinha a baliza à sua mercê.

A três minutos dos 90, o covilhanense Adriano, depois de muita confusão na área, atirou certeiro para as redes de Nuno Dias, estabelecendo o resultado final.

Ficha do Jogo:

Jogo no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real.

Marcadores:

0-1, Diogo Gaspar, 41 minutos.
1-1, Clemente, 47.
1-2, Adriano, 87.

Equipes:

Desportivo Chaves:
 Nuno Dias, Sagna, Ricardo Rocha, Miguel Ângelo, Nélson, João Fernandes, Tengarrinha, Luís Pinto, Arnold (Kuca, 66), Clemente (Organista, 73) e Éder Díez (Barry, 80).

(Suplentes: Paulo Ribeiro, Lamine, Clayton, Gustavo Souza, Kuca, Organista e Barry).

Treinador: João Eusébio.

Sporting da Covilhã: Igor, Diogo Gaspar (Samu, 77), Rocha, Edgar, Joel, Nené, Paulico (Forbes, 71), Tiago Martins, Gui, Bata (Adriano, 84) e Gilberto.

(Suplentes: Jota, Japa, Lucas, Samu, Forbes e Adriano).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Pedro Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pinto (43), Ricardo Rocha (51), Éder Díez (80) e Nené (82).

Programa Da rodada

Quarta-Feira, 31 De Julho De 2013
Desp. Chaves – Sp. Covilhã, 1-2
Feirense – Moreirense, 0-0
Atlético – Penafiel, 0-1
Farense – Desp. Aves, 0-1
Ac. Viseu – Leixões, 14:00
U. Madeira – Portimonense, 14:00
Trofense – Beira Mar, 14:30

Quinta-Feira, 1 De Agosto De 2013
Santa Clara – Tondela, 13:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar