29/07/2013

Spartak Moscou vence clássico contra Dinamo Moscou e segue líder do campeonato russo; Zenit só empata

No clássico de Moscou, Spartak goleou Dínamo (1-4) e segue sendo a única equipe com 100% de aproveitamento na temporada 2013/14.


Nos últimos dias, quatro jogos deram o pontapé inicial a terceira rodada da edição 2013/2014 da Russian Premier League. Um dos destaques foi o Spartak Moscou, que venceu mais uma e continua firme na liderança do torneio, independentemente dos outros resultados da rodada. Já o Zenit St. Petersburg vacilou novamente e segue longe dos primeiros colocados da competição nacional.

Spartak atropela novamente e lidera
Spartak venceu a terceira seguida e se isola na ponta.
Com uma tabela no mínimo curiosa, o Spartak Moscou realizou a sua terceira partida nesta edição da Russian Premier League fora de seus domínios, assim como os dois primeiros diante de Ural e Krylya Sovetov. Apesar disso, a equipe da capital continua com tudo e, neste sábado, se consolidou no primeiro lugar do certame nacional após golear o Dínamo Moscou, fora de casa, pelo placar de quatro a um. Com este resultado, o Spartak chegou os nove pontos na tábua de qualificação e não será mais alcançado neste final de semana. Por outro lado, o Dínamo conheceu a sua primeira derrota na temporada 2013/14 e, dessa forma, despencou - momentaneamente - para a sexta colocação, com quatro pontos ganhos.

No duelo realizado na Arena Khimki, os visitantes deram o cartão de visitas logo aos sete minutos, quando Jurado recebeu lançamento de Yakovlev e colocou o Spartak na frente do marcador. Cinco minutos depois, foi a vez de Yakovlev entrar em cena para anotar o segundo gol da partida. Ainda no primeiro período, Emenike (aos 30) e novamente Jurado (aos 42) colocaram os "intrusos" com uma enorme vantagem de quatro gols no clássico da capital. Já na volta para o 2º tempo, Voronin chegou a descontar para a equipe do Dínamo, porém insuficiente para evitar mais um triunfo do rival neste começo fulminante de temporada.

Zenit volta a tropeçar e fica longe dos líderes
Arshavin fez o único gol do Zenit na partida.
Em sua primeira aparição diante do seu torcedor nesta nova edição do Campeonato Russo, o Zenit St. Petersburg não deixou uma das melhores impressões. Nervoso dentro das quatro linhas, os comandados de Luciano Spalletti até chegaram a abrir vantagem contra o Kuban Krasnodar - graças ao gol de Arshavin - mas, permitiram o empate do adversário já nos momentos decisivos, através do gol do belga Bucur.

Com o empate no Stadium Petrovsky, a equipe de St. Petersburg soma apenas quatro pontos na tabela de qualificação e aparece na modesta décima posição, podendo até cair ainda mais no complemento da rodada (domingo e segunda). Enquanto isso, o Kuban desperdiçou uma boa oportunidade de encostar no Spartak e persiste no terceiro lugar, com cinco pontos obtidos até o momento.

Ainda na parte alta da tabela, o Rostov assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição após derrotar o recém-promovido Tom' Tomsk graças ao faro de artilheiro de Dzyuba, que fez os três tentos do time na vitória por 3-0. Assim, o Rostov pulou para sete pontos e está a apenas dois do Spartak. O Tom' Tomsk, por sua vez, não somou um ponto sequer até aqui e segura firme a lanterna. No outro confronto da rodada pelo Russão, o Volga surpreendeu o Ural e bateu o oponente por 2-1, resultado que afastou o clube da zona da degola e, consequentemente, afundou o adversário para a perigosa 14ª colocação.

A terceira rodada do Campeonato Russo 2013/2014 prossegue neste domingo com três jogos, incluindo o clássico de Moscou entre Lokomotiv e CSKA, às 06:30 (Brasília). Já o encerramento desta jornada só ocorrerá na próxima segunda-feira, às 13:00 (BSB), quando Krasnodar e Amkar Perm entrarem a campo no Stadium Kuban na luta para fugir dos últimos lugares da classificação.

Fonte: http://lpfeuropa.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar