01/07/2013

Sabine Lisicki derrota Serena Williams e encara Kaia Kanepi nas quartas de finais de Winbledom

A zebra ainda não deixou o complexo do All England Club, em Wimbledon. Nesta segunda-feira, nas oitavas de final, Serena Williams, pentacampeã e atual vencedora do torneio e dona de 34 vitórias seguidas, perdeu sua série vencedora diante da brava alemã Sabine Lisicki.

A tenista número 24 do mundo teve muita fibra para virar um terceiro set onde esteve abaixo superando a líder do ranking por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 1/6 6/4 após 2h04min em duelo realizado na quadra central. 

Lisicki, semifinalista de 2011, largou bem e aguentou as pancadas da americana retribuindo na mesma moeda. Ela aguentou firme dois games parelhos, conseguiu a quebra com erros de Serena, abriu 5/2 e foi pra cima vencendo por 6/2. 

Na segunda etapa o jogo agressivo de Serena falou alto e os erros da nervosa germânica apareceram. A americana quebrou três vezes e fechou com rapidez. 

No set final, Serena abriu 3/1 e parecia que caminharia fácil para as quartas, mas Lisicki mostrou raça, venceu games complicados devolvendo uma quebra, vendo Serena marcar 4/2 com winner. Mas Sabine não abaixou a guarda, igualou o placar e foi pra cima da americana aplicando winners para romper após um smash pra fora da americana. Ela sacou com 5/4, perdeu um match-point, cometeu dupla-falta dando break para a rival, mas se safou com ace e finalizou forçando erro de Serena no fundo por 6/4.

Lisicki vibrou muito e foi cumprimentada pela oponente que vinha de cinco títulos consecutivos, incluindo Roland Garros.

Lisicki encara nas quartas a estoniana Kaia Kanepi, 46ª colocada, que acabou com as esperanças britânicas de título ao vencer Laura Robson, de 19 anos, 38ª colocada, por 7/6 (8/6) 7/5. Robson chegou a ter 5/2 na primeira etapa. Uma britânica não vence o torneio desde Virginia Wade em 1977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar