31/07/2013

Pré-jogo: Fluminense x Cruzeiro Série A do Brasileirão

 Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o líder Cruzeiro enfrenta o irregular Fluminense, motivado pela chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, nessa quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Maracanã.

O Tricolor Carioca é apenas o 17º colocado com nove pontos, fazendo uma campanha bem abaixo do esperado e que rendeu a demissão do técnico Abel Braga. Agora, com Luxemburgo, o time espera escapar da zona do rebaixamento e começar a brigar por posições melhores na tabela.

Em situação bem melhor, a Raposa lidera a competição e já soma 18 pontos. Além disso, não perde desde a terceira rodada, quando foi derrotado por outro clube carioca, o Botafogo, por 2 a 1.

Estreia de Luxemburgo

Depois de ser apresentado no Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve tempo apenas para realizar um treino com os jogadores na terça-feira e fará sua estreia nessa quarta sem tempo para mudar muito a escalação que vinha sendo utilizada por Abel Braga.

Com apenas dois desfalques, o treinador esboçou o time titular que deseja levar a campo. Rhayner sofreu um edema na panturrilha esquerda e está fora, assim como Wellington Silva. Com isso, Jean deve ser deslocado para a lateral-direita e o volante Diguinho retorna ao time no meio de campo.

A única mudança por escolha técnica do treinador é o retorno de Leandro Euzébio ao time titular, formando dupla de zaga com Gum e deixando Digão no banco de reservas.

Mesmo time
o técnico Marcelo Oliveira não quis fazer mistério e anunciou que levará a campo a mesma formação que vem entrando em campo nas últimas partidas. Os onze titulares são os mesmo que enfrentaram e venceram São Paulo e Atlético-MG nas últimas duas rodadas.

A única dúvida era o garoto Mayke, que vem agradando o treinador com atuações na lateral-direita. O jogador conseguiu se recuperar a tempo de uma pancada sofrida no último jogo e poderá atuar.

Machucado, o atacante Dagoberto segue fora do time e a dupla de ataque será formada por Luan e Vinícius Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar