31/07/2013

Penafiel estreia com vitória na Taça da Liga de Portugal

O Penafiel deu hoje um passo importante rumo à segunda fase da Taça da Liga de futebol, ao bater o Atlético por 1-0, graças ao tento solitário de Pedro Santos, na segunda jornada da fase de grupos.

O central penafidelense marcou o único tento da partida, aos 74 minutos, e assegurou o segundo triunfo da sua equipa no grupo C, dando um rude golpe nas aspirações dos alcantarenses, que já haviam perdido na ronda inaugural, frente ao Académico de Viseu. 

Apesar do triunfo, o Penafiel saiu da Tapadinha com um resultado escasso, tantas foram as oportunidades criadas, perante um Atlético totalmente inconsequente em termos ofensivos, situação à qual não será alheia toda a indefinição em torno da composição do plantel. 

Após um primeiro tempo parco em ocasiões, exceção feita a um cabeceamento de Nélson Sampaio, os visitantes acabariam por demonstrar, na segunda parte, que vinham a Lisboa com intenção de seguir vitoriosos na prova. 

No entanto, a ineficácia penafidelense foi-se prolongando, também graças à ''contribuição'' dos postes da baliza de Filipe Leão: primeiro foi Mbala a atirar de cabeça ao ferro e, depois, o recém entrado Paulo Roberto não teria melhor sorte, num lance em que Filipe Leão quase dava uma ''ajuda''. 

O primeiro remate digno desse nome por parte do Atlético surgiu apenas à entrada para os últimos 20 minutos, mas, pouco depois, Pedro Santos inaugurava o marcador, na sequência de um canto, e garantia o triunfo dos visitantes, que poderiam ter ampliado a vantagem, não fosse a excelente intervenção de Filipe Leão, a negar um golo de ''bandeira'' a Paulo Roberto. 

Ficha do Jogo: 

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa. 

Marcadores: 

0-1, Pedro Santos, 74 minutos. 

Equipas: 

Atlético: Filipe Leão, Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Rui Cardoso (Hugo Pina, 52), Da Silva (Fábio Oliveira, 77), Marco Bicho, Luis Dias, Vasco Varão, Mauro Antunes (Tiago Pereira, 67) e Rui Varela. 

(Suplentes: Bernardo, João Lima, Tiago Pereira, Fábio Oliveira, Hugo Pina e Guilherme Carvalho). 

Treinador: Bruno Baltazar. 

Penafiel: Coelho, Dani, Nélson Sampaio, Pedro Santos, Vitor Bruno, Romeu Ribeiro (André Fontes, 72), Gabi, Ferreira, Aldair (Guedes, 84), Rafael Lopes (Paulo Roberto, 60) e Mbala. 

(Suplentes: Tiago Rocha, João Pedro, Guedes, José Coelho, Ari, André Fontes e Paulo Roberto). 

Treinador: Miguel Leal. 

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa). 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marco Bicho (40), Dani (45+1), Romeu Ribeiro (59), Pedro Caipiro (90+4), Hugo Pina (90+5) e Mbala (90+5). 

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Jogos e resultados 

Quarta-Feira, 31 De Julho De 2013
Desp. Chaves – Sp. Covilhã, 1-2
Feirense – Moreirense, 0-0
Atlético – Penafiel, 0-1
Farense – Desp. Aves, 0-1
Ac. Viseu – Leixões, 1-2
U. Madeira – Portimonense, 0-0
Trofense – Beira Mar, 0-2

Quinta-Feira, 1 De Agosto De 2013
Santa Clara – Tondela, 17:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar