O Cruzeiro aproveitou a "ressaca" do Atlético-MG pelo título da Libertadores , conquistado na última quarta-feira, e neste domingo venceu o rival por 4 a 1, no Mineirão, com o adversário estava recheado de reservas. O ex-jogador e comentarista do SporTV Roger Flores lembra a recente comemoração atleticana, que teria pesado para a derrota, enquanto o jornalista Carlos Eduardo Lino destaca a boa fase da Raposa e a preocupação com a entrada de Julio Baptista na equipe.
- Apesar de ter usado uma equipe reserva, acho que o que mais fez diferença foi a ressaca (do Atlético-MG), sem dúvida nenhuma. Todos esses jogadores devem ter curtido, com merecimento, esses três dias só de festa, e faz toda diferença num jogo importante. O Cruzeiro soube aproveitar, jogou muito bem, e não vem sentindo a falta do Diego Souza, o Ricardo Goulart fez uma grande partida. O Marcelo Oliveira tem feito um grande trabalho no Cruzeiro - avalia Roger Flores no " Troca de Passes
".
Carlos Eduardo Lino lembra que o Cruzeiro estará em breve reforçado pelo meia Julio Baptista , e chama a atenção da necessidade que o jogador se encaixe num esquema veloz como é o do time mineiro, agora líder do Campeonato Brasileiro após o fim da nona rodada.
- O Cruzeiro é um time que se movimenta o tempo inteiro, está em todos os cantos do campo, você vê intensidade em todos os momentos. É bom que o Julio Baptista chegue agora e entre bem, em forma, em boas condições, porque esse time do Cruzeiro é tão arrumado, joga com tanta intensidade, que se você botar alguém fora de ritmo destoa demais.
Roger Flores, no complemento do comentário do jornalista, chama a atenção de que o novo reforço cruzeirense não tem como uma de suas características a velocidade.
- O Julio Batista não tem essa mobilidade toda, é um jogador mais central, joga em algumas posições, mas não tem essa mobilidade que tem a equipe do Cruzeiro hoje. O Marcelo Oliveira vem montando uma equipe como montou o Coritiba, com muita velocidade, sempre com jogadores leves e com velocidade, e por isso o Cruzeiro vem fazendo um grande início de Brasileiro.
O próximo compromisso do Cruzeiro é na quarta-feira, dia 31, quando enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 19h30. A Raposa lidera o Brasileiro com 18 pontos, mesma pontuação do Internacional, que tem menor saldo de gols e um jogo a mais.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar