07/07/2013

Gana vence Chile com gol no último minuto da prorrogação e se classifica para às semifnais do Mundial sub-20


Mundial sub-20: Portugal-Gana

Gana garantiu classificação de forma incrível para a semifinal do Mundial sub-20. Depois de eliminar Portugal, a seleção africana venceu o Chile no fim de um grande jogo e com um gol insólito no último suspiro da prorrogação (4-3). Agora marca encontro com a França na semifinal, reeditando o confronto da fase de grupos.

Foi um jogo intenso, com muitas oportunidades e grandes gols. Como o primeiro, logo aos 11 minutos, finalizados por Odjer após uma grande jogada de combinação do ataque ganês. O Chile não ficou atrás e respondeu aos 23m, num grande remate de Castillo. E os sul-americanos colocaram-se na frente pouco depois, aos 27m, quando Angelo Henriquez fez o 2-1.

A partida continou intensa, mas só aos 72m o marcador voltou a mexer. Depois de um grande passe de Aboagye, Assifuah voltou a igualar: 2-2. E assim se chegou ao final dos 90m.

Na prorrogação, Angelo Henriquez voltou a marcar. O jogador que pertence ao Manchester United aproveitou uma bola muito bem colocada para cabecear para o 3-3. Mas, tal como frente a Portugal, o Gana não desistiu. E o terceiro golo chegou aos 113m, apontado por Salifu.

Quando já se fazia contas a mais uma decisão por penaltis, aconteceu algo difícil de descrever. Como uma jogada do gênio de Acheampong, sobre a direita até à área a colocar a bola em Assifuah, que tenta o cabeceio a meias com um companheiro. Sobre a linha, dois zagueiros do Chile e o goleiro não se entendem e deixam a bola passar! 4-3, 120 minutos e o árbitro apitava o final da partida.

O céu desabava sobre os jogadores do Chile,  Gana festejava no gramado e nas arquibancadas do estádio de Istambul. E este Mundial sub-20, aberto como nunca se imaginaria, terá quatro continentes representados nas semifinais.

A semifinal entre França e Gana (na fase de grupos os gauleses venceram por 3-1), está marcada para quarta-feira, às 12h. No mesmo dia, mas às 13h, joga-se a outra semifinal, entre o Uruguai e o Iraque, que hoje também se classificou num jogo com final louco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar