29/07/2013

Estados Unidos bate França e sagra-se campeão mundial de basquete feminino sub-19; Brasil termina em sexto

Com direito a um atropelo na decisão, os Estados Unidos mantiveram a hegemonia no Mundial sub-19 feminino, disputado na Lituânia. Sofrendo apenas dois pontos no último quarto, a seleção americana derrotou a França por 61 a 28 e conquistou o quinto título consecutivo da competição neste domingo. Comandado pela técnica Janeth, o Brasil terminou na sexta colocação.
A decisão foi equilibrada até a metade do primeiro quarto, quando os Estados Unidos conseguiram uma sequência de 11 a 2 para abrir 17 a 8 no fim do quarto. A França reagiu, jogou melhor no segundo período e foi para o intervalo perdendo por sete pontos.  Mas aí a defesa americana apareceu, sofrendo apenas oito pontos em todo segundo tempo, e o título veio com uma vitória por 61 a 28. O destaque do jogo foi a americana Breanna Stewart, com 16 pontos e nove rebotes.
Na disputa pelo quinto lugar, o Brasil conseguiu uma grande recuperação após um primeiro tempo ruim, chegou a ficar na frente faltando 1m24s para o fim, mas não conseguiu mais pontuar e foi derrotado por 68 a 65 para a China. Isabela Ramona foi a cestinha do jogo, com 23 pontos, e Vanessa Gonçalves conseguiu um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes.
- A equipe chegou um pouco desgastada ao nono jogo da competição, mas as meninas lutaram até o último segundo em busca da vitória. Tivemos um aproveitamento abaixo do rendimento nos arremessos, enquanto as chinesas converteram 60% das bolas de três pontos. Mesmo assim, a partida foi decidida nos segundos finais - disse Janeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar