09/07/2013

Belluci estreia com vitória no ATP de Stuttgart

Há mais de dois meses sem entrar em quadra por causa de uma lesão abdominal, Thomaz Bellucci voltou bem ao tênis nesta terça-feira ao superar o checo Lukas Rosol por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, na primeira rodada do Torneio de Stuttgart. Satisfeito, o brasileiro celebrou o seu retorno e também a boa atuação diante do sétimo cabeça de chave do ATP 250 alemão.
"Estou muito feliz com essa vitória", vibrou Bellucci. "É muito bom recomeçar com uma vitória, é muito bom voltar a competir. Passei por um período de muito trabalho e aprendizado durante o tratamento da lesão, por isso o resultado de hoje é tão importante para mim", completou.
O técnico Daniel Orsanic também aprovou a atuação de Bellucci e destacou a postura do brasileiro. "O maior mérito do Thomaz hoje foi se manter competitivo nos dois sets e aproveitar as chances que criou ao longo da partida. Também respondeu muito bem ao saque do Rosol, sua melhor arma, e se manteve agressivo com o seu próprio saque. Essa vitória é um prêmio para o Thomaz e toda a sua equipe", disse.
Belluci revelou que, além de bater Rosol, precisou superar o nervosismo no seu retorno. "Como já era esperado, eu estava um pouco nervoso no início da partida, mas depois fui me soltando e me sentindo mais à vontade na quadra", contou.
Nas oitavas de final, na próxima quinta-feira, Bellucci vai encarar o romeno Victor Hanescu, número 51 do mundo, que nesta terça venceu o russo Dmitry Tursunov, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (9/7). Em 2010, o brasileiro venceu o romeno no Torneio de Barcelona. "Ele (Hanescu) tem um jogo parecido com o do Rosol, saca muito bem e de fundo tenta jogar o mais agressivo possível", destacou.
Nas duplas, Bellucci e o argentino Facundo Bagnis estreiam nesta quarta-feira, diante dos espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, cabeças de chave número 1 do Torneio de Stuttgart.
Também nesta terça, o italiano Fabio Fognini avançou para as oitavas de final do ATP 250 alemão ao vencer o britânico Alexander Ward por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5) e agora vai enfrentar o argentino Leonardo Mayer, que passou pelo espanhol Pablo Andujar (3/6, 7/6 e 7/6).
Em duelo alemão, Florian Mayer bateu Andreas Beck por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1, e terá o francês Gael Monfils, que venceu o compatriota Paul-Henri Mathieu (7/6 e 6/4) como adversário nas oitavas de final. O letão Ernests Gulbis superou o espanhol Marcel Granollers (4/6, 6/1 e 6/1) e vai enfrentar o alemão Tommy Haas, cabeça de chave número 1, nas oitavas de final em Hamburgo.
O alemão Nils Langer será o primeiro rival do compatriota Philipp Kohlschreiber após vencer Robin Kern, também da Alemanha (3/6, 6/4 e 6/3). Já o russo Nikolay Davydenko bateu o espanhol Daniel Munoz (6/7, 6/3 e 6/4) e agora vai encarar o francês Banoit Paire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar