26/05/2013

Robert Whittaker supera Colton Smith por nocaute técnico no UFC 160

No duelo de campeões do reality show The Ultimate Fighter, o campeão da edição "The Smashes", com participantes da Austrália e Grã-Bretanha, Robert Whittaker, superou o campeão do TUF Carwin x Nelson, Colton Smith, aos 41 segundos do terceiro round, por nocaute técnico, após encaixar um jab de esquerda e encerrar com uma série de golpes, já com o adversário no chão. Com o resultado, Whittaker chegou a sua segunda vitória seguida no UFC e a 11ª na carreira, além de duas derrotas, enquanto Smith sofreu seu primeiro revés na organização, após estrear com triunfo sobre Mike Ricci.
UFC 160 Colton Smith; Robert Whittaker (Foto: Getty Images)Robert Whittaker castiga Colton Smith no chão (Foto: Getty Images)
Whittaker começou dominando o centro e defendendo bem as tentativas de quedas de Smith. Com a mão esquerda sempre abaixada, o lutador atacava pouco e chegou a receber um bom golpe de direita do americano. Whittaker soltava poucos golpes, mas sempre conectando, enquanto Smith tinha atacava mais, mas com pouca efetividade. Faltando 30 segundos para o fim do round, Colton Smith conseguiu um belo knockdown no australiano e surpreendeu seu adversário.
Smith foi para cima no início do segundo round, mas foi golpeado pelo australiano e chegou a cair. Whittaker continuou cercando o oponente, que tentava soltar seus diretos de direita, aproveitando a guarda baixa do adversário. Com quase três minutos de assalto, Colton Smith acertou uma joelhada na região genital de Robert Whittaker e o duelo precisou ser interrompido. O australiano voltou e o cenário se manteve, com ele cercando o americano e conectando melhor seus golpes. No minuto final, chegou a abrir um sangramento no rosto de Smith, que sentiu e sofreu uma sequência de uppercuts nos segundos finais.


Colton Smith tentou ir para cima no terceiro round, mas um jab de esquerda de Whittaker levou o americano para a lona. Imediatamente o australiano partiu para conectar os golpes finais e garantir a vitória por nocaute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar