26/05/2013

Após fracasso na Libertadores, Grêmio estreia com vitória no Brasileiro

Com facilidade, o Grêmio venceu o Náutico por 2 a 0, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo (26), no Alfredo Jaconi. O time gaúcho demonstrou muita vontade ao longo do duelo. Equipe parecia disposta a compensar o fracasso na Libertadores

Zé Roberto, aos 15min do primeiro tempo, fez o primeiro gol gremista. Na segunda etapa, aos 25min, Elano ampliou para os gremistas.
Na próxima rodada, o Náutico recebe o Vitória, em casa, na próxima quarta-feira, dia 29. Já o Grêmio só voltará a campo no sábado, dia 1º de junho, quando visita o Santos. O jogo contra o Atlético-MG, duelo do Grêmio na segunda rodada, foi adiado para 9 de junho devido à participação do time mineiro na Taça Libertadores.

O jogo
Grêmio começou a partida pressionando o Náutico. Aos 14min, Vargas cruzou para Barcos, que foi atrapalhado por Maranhão na hora do chute, que saiu mascado. Mesmo assim, o goleiro Felipe teve que fazer uma grande defesa
Um minuto depois, porém, Sousa dividiu com Felipe e a bola sobrou livre para Zé Roberto, que só teve o trabalho de tocar para o gol. Com a vantagem, os anfitriões quase ampliaram aos 19min.
Após cobrança de escanteio de Zé Roberto, Souza desviou no primeiro pau e Bressan apareceu na segunda trave, mas testou sobre o gol. Depois disso, o ímpeto gaúcho arrefeceu e os pernambucanos tampouco conseguiram assustar Dida.
O Grêmio, apostando nos cruzamentos, procurou acuar o Náutico no segundo tempo e chegar ao segundo gol. De tanto cruzar, aos 25min, a bola de Sousa encontrou a cabeça de Elano, que a colocou no canto direito de Felipe.
O time gaúcho ainda poderia ter ampliado com Barcos. Aos 34min, ele arriscou um perigoso chute da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar