03/04/2013

Velez bate Iquique fora de casa e se garante na próxima fase da Libertadores


O Vélez Sarsfield se tornou nesta terça-feira o segundo time classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores e de quebra ainda eliminou um concorrente ao vencer o Deportes Iquique no estádio Tierra de Campeones, no Chile, em jogo válido pelo grupo 4.

A vitória levou o Vélez a 12 pontos, o que faz com que a equipe argentina dependa apenas de um empate na última rodada para ser líder da chave. O Iquique, por sua vez, continua na lanterna, com apenas três pontos, e não pode mais ultrapassar Peñarol e Emelec, que têm seis cada e se enfrentam ainda hoje em Guayaquil.

Mesmo jogando como visitante, o time argentino foi o dono do confronto desde o começo. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Seba Domínguez, ex-Corinthians, cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Naranjo.

Pouco depois, aos 19, Zenteno falhou feio na saída de jogo e deu um presenta para Romeo, que ampliou a vantagem com belo chute de longe.
O Iquique descontou ainda antes do intervalo, aos 39, quando Villalobos aproveitou erro da defesa argentina e mandou para a rede. A alegria, porém, durou até os cinco minutos da etapa final, quando Papa cruzou e Copete deixou o dele. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar