Sexta cabeça de chave do WTA de Marrakech, no Marrocos, Francesca Schiavone superou a rival espanhola Lourdes Dominguez-Lino na decisão e ficou com o título. A italiana precisou de uma hora e 35 minutos para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
No primeiro set, Dominguez-Lino confirmou apenas o primeiro dos três serviços. Forçando as devoluções, Schiavone aproveitou duas das três chances de quebra que teve para fazer 6/1 e abrir vantagem na final.
Já na segunda parcial, a espanhola chegou a estar na frente após quebrar a favorita. No entanto, quando sacava para abrir 4/1, viu Schiavone iniciar reação conseguindo a devolução. A italiana ainda pontuaria nos dois serviços seguintes da rival.
Este foi o primeiro título de Schiavone em 2013, o sexto da carreira. Número 48 do mundo, a italiana havia disputado nove torneios na temporada, tendo como melhor resultado a terceira fase alcançada em Acapulco.
Já Dominguez-Lino segue sem conquistar um torneio há dois anos, quando levantou o troféu de Bogotá pela segunda vez após cinco temporadas. Os títulos foram os únicos da carreira da espanhola.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva