Cabeça de chave número 9 do torneio, a sérvia Jelena Jankovic precisou de quase 3 horas para despachar a americana Melanie Oudin em um jogo bastante complicado no WTA de Charleston. A sérvia venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 5/7 6/4 em 2:55h de jogo.Foto: Arquivo
O primeiro set, bastante equilibrado, teve números parecidos das duas tenistas. Sacando bem e cometendo o mínimo de erros que conseguiam, as duas mantiveram o jogo equilibrado. Dona de golpes com maior potência, Jankovic se impôs sobre a adversária e levou a primeira parcial por 6/4.
Após a vitória na primeira parcial, a sérvia sofreu um apagão e viu sua adversária abrir 5/2 e saque para fechar o segundo set, por sorte a “luz” voltou a tempo e Jankovic foi buscar o jogo e empatou o set em 5/5. Quando sacava em 5/6 para tentar levar o ser para o tié break, mais um apagão, duas bolas na rede e Melanie Oudin fechava o segundo set por 7/5.
Decidida a não ter mais apagões, Jankovic foi com tudo para o terceiro set, mas tudo o que conseguiu foi outro set tão ou até mais equilibrado que o primeiro. Após muita luta de ambos os lados, a sérvia mais uma vez se sobressaiu e, após 2:55h, finalmente fechou a partida e avançou à segunda rodada.
Em outro jogo realizado também nesta terça feira, a suíça Stefanie Voegele, algoz da brasileira Teliana Pereira na primeira rodada do torneio, eliminou a espanhola Carla Suarez Navarro, cabeça de chave número 7 do torneio, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/4, em 1:21h. Voegele agora pode ter pela frente outra cabeça de chave, ela enfrenta a vencedora do jogo entre a alemã Julia Goerges, cabeça 10 do torneio, e a bielorrusa Olga Govortsova.
Tênis News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar