Em um jogo equilibrado, a expulsão do volante Ogenyi Onazi, da Lazio, no começo do segundo tempo foi fundamental para que o Fenerbahçe conquistasse nesta quinta-feira uma vitória por 2 a 0 em casa e deu um passo importante rumo às semifinais da Liga Europa.
O resultado obtido no estádio Sukru Saracoglu, em Istambul, permite ao 'Fener' perder por até dois gols de diferença na volta, em Roma, para se classifica, desde que balance a rede adversária. Os dois times se reencontrarão já na próxima quinta.
O time da casa contou com o volante Cristian, ex-jogador do Corinthians. Na Lazio, os meio-campistas Ederson e Hernanes foram titulares, enquanto o zagueiro André Dias, machucado, sequer viajou para Istambul.
Pela emoção que houve na partida desde os primeiros movimentos, dois gols foram pouco. Jogando em casa, o Fenerbahçe teve as melhores chances, mas os visitantes também poderiam ter balançado a rede, ao menos na etapa inicial, em que teve 11 homens.
Aos 17 minutos, Sow aproveitou falha da zaga da Lazio, bateu de primeira e carimbou a trave. Pouco depois, aos 26, Cristian levantou, Marchetti saiu mal e Korkmaz não aproveitou na cabeçada.
Logo com minuto de bola rolando na segunda etapa, a Lazio ficou com um jogador a menos. Onazi cometeu falta dura em Cristian, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um a mais, o 'Fener' por pouco não abriu o placar já aos três, mas a bola mais uma vez acertou a trave, agora em chute colocado de Raúl Meireles de fora da área.
Os donos da casa foram ficando cada vez mais com a bola, mas não conseguia levar perigo ao gol de Marchetti. Até que aos 32 minutos Radu colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Webó cobrou com categoria no canto esquerdo e fez 1 a 0.
O goleiro da Lazio salvou o time do segundo aos 42, em finalização forte de Uçan, mas falhou feio quatro minutos depois. Erkin encheu o pé em cobrança de falta, o camisa 1 rebateu para o meio e Kuyt empurrou para o gol. EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar