Em partida extremamente equilibrada no Barclays Center, em Nova York, o Chicago Bulls derrotou o Brooklyn Nets por 92 a 90. Ambas as equipes já estão garantidas na próxima fase e o duelo entre o rubro-negro de Chicago e o time nova-iorquino pode ser reeditado nos playoffs, mas só em caso de o Bulls se manter na quinta posição e o Nets na quarta da Conferência Leste.
O Bulls contou com grande desempenho de Carlos Boozer, que atingiu um duplo-duplo com 29 pontos e 18 rebotes. Ao lado do ala-pivô, Jimmy Butler anotou 16 pontos e apanhou dez rebotes, enquanto o ala britânico Luou Deng contribuiu com outros 18 pontos para o time de Illinois.
Pelo Nets, o armador e cestinha do jogo Deron Williams teve atuação primorosa, marcando 30 pontos e distribuindo dez assistências. O pivô Brook Lopez também obteve uma pontuação alta, com 28 pontos. O ala-armador Joe Johnson ainda marcou outros 12 pontos na derrota em casa do Brooklyn, que foi castigado pelos contra-ataques do Bulls – foram 21 pontos anotados desta maneira pelo time visitante, enquanto os anfitriões marcaram apenas 12 em bolas recuperadas.
A partida foi decidida apenas nos momentos finais. A 22 segundos do fim, Nate Robinson enfiou a cesta que virou o jogo para o Bulls, que perdia até então por 90 a 89. Já a 5 segundos do fim, com os visitantes ainda à frente por 91 a 90, o ala-armador Daequan Cook marcou seu único ponto do jogo em lance livre e liquidou a fatura.
Lancepress!