04/04/2013

Com 90 pontos em dois jogos, Carmelo Anthony exalta boa fase no New York Knicks

Detentor da segunda maior média de pontos (28.1) da NBA nesta temporada, atrás de Kevin Durant (28.3), o ala Carmelo Anthony não tem poupado esforços na tentativa de ultrapassar o jogador do Oklahoma City Thunder na lista de principais cestinhas de 2012/2013. Referência no New York Knicks, o camisa sete anotou 90 pontos em seus últimos dois jogos, sendo 50 diante do Miami Heat, que não contou com LeBron James e Dwayne Wade, e 40 contra o Atlanta Hawks.

“Eu estava com um bom ritmo e quis ver até que ponto as coisas poderiam ir”, disse após o triunfo por 95 a 82 sobre a franquia da Géorgia, nesta quarta-feira. “Foi apenas mais uma daquelas noites. Sinto que preciso aproveitar quando tenha a oportunidade, mas também encontrar um companheiro quando estiver sofrendo marcação dobrada”, completou.

O estilo de jogo de Anthony foi elogiado pelo treinador do New York Knicks, Mike Woodson, que ainda destacou o trabalho coletivo de sua equipe nas últimas partidas. Na visão do técnico, atletas como o ala-armador J.R Smith, outro grande pontuador do time, facilitam o trabalho do camisa 7.

“Carmelo é inteligente o suficiente para saber soltar a bola quando sofre marcação dupla. Temos chutadores suficientes ao seu redor capazes de fazer grandes arremessos. Isso abre ainda mais possibilidades para ele. Quando Anthony começa a ter um desempenho como teve nesta noite (quarta-feira), nosso adversário não o deixa sozinho em muitas oportunidades”, encerrou.

O New York Knicks já está classificado para os playoffs da Conferência Leste, ocupando a segunda colocação na tabela de classificação, com 48 vitórias e 26 derrotas, atrás do Miami Heat, com 58 triunfos e 16 derrotas. O próximo compromisso da equipe comandada por Woodson será realizado nesta sexta-feira, quando mede forças com o Milwaukee Bucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar