Detentor da segunda maior média de pontos (28.1) da NBA nesta temporada, atrás de Kevin Durant (28.3), o ala Carmelo Anthony não tem poupado esforços na tentativa de ultrapassar o jogador do Oklahoma City Thunder na lista de principais cestinhas de 2012/2013. Referência no New York Knicks, o camisa sete anotou 90 pontos em seus últimos dois jogos, sendo 50 diante do Miami Heat, que não contou com LeBron James e Dwayne Wade, e 40 contra o Atlanta Hawks.
“Eu estava com um bom ritmo e quis ver até que ponto as coisas poderiam ir”, disse após o triunfo por 95 a 82 sobre a franquia da Géorgia, nesta quarta-feira. “Foi apenas mais uma daquelas noites. Sinto que preciso aproveitar quando tenha a oportunidade, mas também encontrar um companheiro quando estiver sofrendo marcação dobrada”, completou.
O estilo de jogo de Anthony foi elogiado pelo treinador do New York Knicks, Mike Woodson, que ainda destacou o trabalho coletivo de sua equipe nas últimas partidas. Na visão do técnico, atletas como o ala-armador J.R Smith, outro grande pontuador do time, facilitam o trabalho do camisa 7.
“Carmelo é inteligente o suficiente para saber soltar a bola quando sofre marcação dupla. Temos chutadores suficientes ao seu redor capazes de fazer grandes arremessos. Isso abre ainda mais possibilidades para ele. Quando Anthony começa a ter um desempenho como teve nesta noite (quarta-feira), nosso adversário não o deixa sozinho em muitas oportunidades”, encerrou.
O New York Knicks já está classificado para os playoffs da Conferência Leste, ocupando a segunda colocação na tabela de classificação, com 48 vitórias e 26 derrotas, atrás do Miami Heat, com 58 triunfos e 16 derrotas. O próximo compromisso da equipe comandada por Woodson será realizado nesta sexta-feira, quando mede forças com o Milwaukee Bucks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar