31/03/2013

Real Moitense atropela o Cajuína e é campeão da Taça Brasil de Futsal 1ª divisão


O Real Moitense é campeão da Taça Brasil de Futsal 1ª Divisão. A competição foi realizada durante esta semana na cidade de Moita Bonita. Na decisão, ocorrida na manhã deste sábado, no ginásio Albano Franco, o time sergipano derrotou por 4 a 0 o Cajuína do Piauí.
Os gols foram marcados por Ureia, no primeiro tempo, e Márcio, Leleco e Hiltinho, na etapa complementar. Os dois clubes garantiram vaga para a Divisão Especial da Taça Brasil do ano que vem.
O jogo
A decisão da 40ª edição da Taça Brasil começou em ritmo lento. Com medo de cometer erros, as duas equipes abusaram da precaução, procurando estudar primeiro o adversário para encontrar espaços. Com mais posse de bola, o Real Moitense era o time que chegava com maior perigo ao ataque.
Aos poucos, a equipe comandada por Galego começava a demonstrar superioridade. O primeiro gol do time aconteceu logo aos 4 minutos. Ureia dominou no meio da quadra e lançou na área. A bola passou por todo mundo e foi parar na rede. Foi o suficiente para acabar com o silêncio no ginásio.
Em desvantagem no placar, o Cajuína começou a ser mais ousado e se arriscar mais no ataque. Mas a essa altura o time do Galego estava ainda mais seguro e não permitiu a reação do rival, se fechando bem na defesa. Os piauienses insistiram na pressão mas não conseguiram chegar ao empate.
Na segunda etapa o Cajuína entrou em quadra ainda mais disposto a mudar o cenário da partida. Era defesa contra ataque o tempo todo. Mas o Real Moitense seguiu se defendendo bem e apostava nos contragolpes. A estratégia funcionou. Aos 10 minutos Márcio colocou entre as pernas do marcador e bateu cruzado. A bola tocou na trave e entrou. Segundo gol dos moitenses. 
O gol intimidou o Cajuína e fez com que os donos da casa crescessem ainda mais. Aos 18 minutos, Leleco acertou um belo chute marcando mais um. E no final, Hiltinho colocou número final no placar, com 4 a 0, título garantido para o Real Moitense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar