30/03/2013

Icasa goleia Ferroviário e dorme na liderança do Campeonato Cearense


Na estreia do técnico coral, Sérgio Alves, o Icasa venceu o Ferroviário neste sábado (30), na Arena Castelão, e é o novo líder do Campeonato Cearense. O Verdão do Cariri fez 4 a 2 no Tubarão da Barra e agora torce por um tropeço do Fortaleza diante do próprio rival, Guarani de Juazeiro, para continuar no topo da tabela de classificação do Campeonato Cearense.
Juninho Potiguar, Adalgisio Pitbull, duas vezes, e Roberto marcaram para o Icasa, enquanto Giancarlo e Flamel fizeram para o Ferroviário. Giancarlo, por sinal, chega a 19 gols e se distancia na liderança do ranking de artilheiro do ano. Com a sétima derrota seguida, o Ferroviário segue na lanterna da competição, com apenas quatro pontos nesta segunda fase do estadual.
Na próxima rodada, o Icasa recebe o Tiradentes, no Romeirão, quarta-feira (03), às 20h15. O Ferroviário enfrenta o Guarany de Sobral, no mesmo dia e horário, no Castelão.
Icasa comemora gol da vitória sobre Ferroviário no Estádio Presidente Vargas (Foto: Agência Miséria de Comunicação)Icasa assume a liderança do estadual e torce por tropeço do Fortaleza (Foto: Agência Miséria de Comunicação)
Três gols e pênalti perdido
O primeiro tempo poderia ter começado com vantagem do Ferroviário, que ganhou grande chance no vacilo da defesa do Icasa. Giancarlo roubou, sem ângulo, e mesmo assim chutou para o gol. A bola passou em frente à meta adversária, mas não entrou. A reação do Verdão do Cariri foi precisa. Aos seis minutos, quem cochilou foi a defesa do Tubarão da Barra. Adalgisio Pitbull ganhou, avançou e cruzou rasteiro para Juninho Potiguar, livre, fazer 1 a 0.
Quatro minutos depois, pelo mesmo lado esquerdo em que começou o gol, Roberto foi derrubado por Fábio e o árbitro assinalou pênalti para os visitantes. Chapinha escolheu o canto direito e bateu mal, para a defesa de Fernando Junior. Sorte do Icasa que o Ferroviário abusava de errar passes e não conseguia ser objetivo no ataque. Leandro recebeu cruzamento de Foguinho, de cara pro gol, e desperdiçou bela oportunidade do Ferrão.
Entrosada mesmo, só a dupla de ataque do Icasa. Como num replay do primeiro gol, mas agora pelo lado esquerdo, Juninho Potiguar devolveu o passe que recebeu para marcar e foi a vez de Pitbull receber livre para ampliar a vantagem. 2 a 0.
O chute de Flamel, no entanto, era um aviso de que a defesa icasiana devia tomar cuidado com o jogador coral. Aos 34, ele tocou na direita para Giancarlo, sem marcação, chutar para o gol, certeiro, e quebrar o jejum de seis partidas sem marcar. O mesmo atacante ainda podia deixar tudo empatado em nova chance, mas bateu fraco, no meio do gol, tranquilo para Camilo.
Falha de goleiro e mais gols
O Ferroviário começou com mais vontade de jogo na segunda etapa, mas parecia encontrar espaço apenas com jogadas aéreas. O ataque até conseguia cabecear as bolas alçadas na área, mas a defesa do Verdão se postou atenta. De contra-ataque em contra-ataque, o Icasa construiu o segundo o gol. Depois de Fernando Junior salvar mais um do Juninho Potiguar, aceitou o chute de Roberto, de fora da área. 3 a 1 para o Icasa, aos 12 do minutos da segunda etapa.
Nem isso, entretanto, deixou o Ferroviário mais aceso no jogo. Reginaldo perdeu chance de ouro, de cara para o goleiro Camilo, chutando pra fora. O time coral quase paga caro pelo erro logo em seguida, porque a equipe do Cariri acertou o travessão adversário com o lateral Roberto.
Giancarlo ainda tentou marcar mais uma vez, agora de cabeça, sem sucesso, e Fernando Junior foi obrigado a fazer boas defesas para evitar o placar elástico do Icasa. Quando não estava no lance, contou mais uma vez com a sorte para não tomar outro gol. Pitbull recebeu sozinho, sem ninguém pela frente, além do gol, mas se atrapalhou e perdeu. Ele pode se redimir em seguida, e, dessa vez, não desperdiçou. 4 a 1, aos 38 minutos, para o Verdão do Cariri.
Quem pensava que o palcar já estava fechado, no entanto, se enganou. Ainda teve tempo para o Flamel, que se apresentou bem no jogo, deixar o dele. Não foi suficiente para evitar a derrota, mas serviu ao menos para diminuir a goleada icasiana.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar