31/03/2013

Atlético de Madrid apenas empata com o Valência e segue em terceiro lugar no Espanhol


O Atlético de Madrid desperdiçou hoje a oportunidade de recuperar o segundo lugar da Liga espanhola de futebol, após ceder empate caseiro 1-1 com o Valência, que cai um lugar para sexto, à 29.ª jornada.
    Imagem
Depois da igualdade 1-1 do Real Madrid no sábado em Saragoça – o Barcelona cedeu 2-2 em Vigo -, os “colchoneros” recuperavam a segunda posição, por um ponto, em caso de triunfo, mas falharam o objetivo.

Com uma entrada fulgurante, o Valência adiantou-se no marcador aos cinco minutos, quando Jonas desviou para golo um cruzamento de João Pereira, titular tal como o “capitão” Ricardo Costa.

A equipa de Tiago (não saiu do banco) nem de um minuto precisou para responder, com o ex-portista Falcao a desmarcar-se na área e emendar para o empate (1-1), em jogo emotivo no primeiro tempo, mas que perdeu qualidade na etapa complementar.

Em Barcelona, Simão Sabrosa (09) cruzou para Sergio Garcia fazer o primeiro golo do Espanhol, mas Zurutuza (24) respondeu com classe para a Real Sociedad, em “chapéu” de primeira a toda a defesa.

Stuani (39) devolveu a vantagem aos catalães, que consentiriam empate em lance infeliz de Javi López (76).

O “português” Deportivo da Corunha venceu 3-2 em Maiorca, o quinto triunfo da época e segundo consecutivo, ganhando novo alento na manutenção.

Com Sílvio, Bruno Gama e Pizzi a titulares e Diogo Salomão (74), Nélson Oliveira (80) e Zé Castro (89) a entrar mais tarde, os galegos estão no melhor momento da época, embora continuem em último.

Casadesús (19) colocou na frente os maiorquinos capitaneados pelo português Nunes, mas Sílvio (27), assistido por Pizzi, Marchena (48) e Riki (60), após lance genial de Pizzi, consumaram a reviravolta, com o tento de Nsue (87) a colocar ainda uma pressão final que os forasteiros suportaram.

O Osasuna surpreendeu com triunfo 3-1 na visita ao Valladolid de Sereno, que não saiu do banco: Rubén (11), com autogolo, ainda colocou os locais na frente, mas Sola (50 e 60) e De las Cuevas (69) protagonizaram a decisiva reação.

Programa Da Jornada:


Sábado, 30 De Março De 2013
Rayo Vallecano – Málaga, 1-3
Celta De Vigo – Barcelona, 2-2
Zaragoza – Real Madrid, 1-1
Levante – Sevilla, 1-0

Domingo, 31 De Março De 2013
Valladolid – Osasuna, 1-3
Mallorca – Deportivo, 2-3
Espanyol – Real Sociedad, 2-2
Atlético Madrid – Valência, 1-1

Segunda-Feira, 1 De Abril De 2013
Athletic Bilbao – Granada CF, 19:00
Bétis – Getafe, 21:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar