31/01/2013

Ricardo Jesus marca, mas Atlético-GO apenas empata com o Rio Verde


Em sua estreia, Ricardo Jesus bem que tentou. Mas o gol marcado pelo atacante não ajudou o Atlético-GO a conquistar sua primeira vitória no Goianão 2013. E poderia ser pior. O Dragão segurou a pressão do Rio Verde durante a maior parte da partida e segurou o empate por 1 a 1, no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, pela quarta rodada do Estadual.
O camisa 9 atleticano deixou a sua marca logo aos seis minutos do primeiro tempo. Somente aos 36 da segunda etapa Thiago Silvy conseguiu empatar para os donos da casa. Com o resultado, o Atlético-GO ao menos sai da lanterna e agora é o nono colocado, com dois pontos conquistados. O Rio Verde tem o seu terceiro empate seguido, mas continua invicto. O Verdão é o quinto, com seis pontos.
Na próxima rodada o Dragão encara a Aparecidense, no estádio Aníbal Batista de Oliveira, neste domingo, às 17h. O Rio Verde recebe o Anápolis no mesmo dia e horário.
Atacante dá 'cartão de visitas'
Ricardo Jesus levou poucos minutos para mostrar que o esforço da diretoria atleticana para regularizá-lo foi válido. Para ser mais preciso, apenas seis minutos. Após um começo de jogo estudado, com o Rio Verde mais ativo no ataque, o camisa 9 rubro-negro mostrou o seu valor. Após um chute venenoso de Robston, Rafael rebateu a bola, e Ricardo Jesus pegou a sobra para estufar as redes do goleiro.
Era tudo que a torcida atleticana esperava. O gol logo no início renovou as esperanças da equipe para, enfim, conseguir a primeira vitória no Goianão. Ao Rio Verde, restava, novamente, correr atrás do jogo. Nos três jogos anteriores o Verdão também saiu atrás. E foi o que a equipe do técnico Mauro Fernandes fez. Com bom volume de jogo, principalmente pelas laterais e, principalmente, com chutes de longe, o Rio Verde tentava o empate, mas as principais chances da partida continuavam com os visitantes.
Em rápidos contra-ataques e bom toque de bola, o Atlético-GO seguia mais incisivo. Ernandes enganou boa parte da torcida no Velosão ao chutar forte, de fora da área, e mandar a bola na rede pelo lado de fora, aos 18 minutos. Oito minutos depois Wiliam Barbio também quase ampliou o marcador após uma tabela com Robston e boa finalização, que parou em Rafael.
No entanto, a pressão maior era alviverde, que sofria com a falta de criatividade. Foi preciso um lance de bola parada para que o Rio Verde criasse sua principal jogada na primeira etapa, após cobrança de falta, com finalização de Boka, defendida por Márcio, aos 31 minutos.
Rio Verde 1 x 1 Atlético-GO Goianão 2013 (Foto: Hermon Dourado/E.C. Rio Verde)Jogadores sofreram com o campo pesado no Velosão (Foto: Hermon Dourado/E.C. Rio Verde)
Thiago Silvy recompensa insistência do Rio Verde
A segunda etapa começou com o mesmo panorama que se encerrou a primeira. O Rio Verde estava disposto a não ser derrotado pela primeira vez no Estadual. Entretanto, os donos da casa sofriam coma a mesma falta de objetividade da etapa inicial. Apagado após marcar seu gol, Ricardo Jesus assustou com um chute logo no início do segundo tempo, mas foi só. O Verdão do Sudoeste detinha a posse de bola, e o Dragão parecia satisfeito com o resultado.
Apesar do cenário supostamente favorável ao time de Mauro Fernandes, a equipe não mostrava forças para furar o bloqueio atleticano. Agenor, com um problema no tornozelo, atuava no sacrifício e, com isso, o ritmo do Rio Verde caiu. O comandante dos donos da casa tentou dar mais movimentação ao seu ataque lançando Thiago Silvy na vaga de Fabrício, e atuando com três atacantes, mas Márcio seguia em situação tranquila na partida.
O Dragão não demonstrava muito interesse em tentar ampliar o placar. As únicas vezes que chegou ao ataque foi em raros contra-ataques e lances de bola parada, que também não levavam perigo. Quando tudo parecia caminhar para a vitória magra dos atleticanos, o Rio Verde conseguiu, enfim, transformar sua pressão em gol. Mas foi preciso uma falha do Atlético-GO para o empate sair.
Aos 36 minutos, Pituca saiu jogando mal, e Diego Clementino lhe roubou a bola. O atacante serviu o companheiro Thiago Silvy, que ajeitou a bola na entrada da área e chutou para fazer o gol: 1 a 1. O gol reacendeu os ânimos do Verdão, que aumentou a pressão nos minutos finais, mas o Atlético-GO conseguiu segurar o placar, mas não amenizar a situação do clube, que continua crítica no Estadual.
RIO VERDE 1 X 1 ATLÉTICO-GO
Rafael; Alex Santos (Thiaguinho), Douglas Ozias, Gabriel e Renan Oliveira (Diney); Agenor, Heleno, Alan Bahia e Fabrício (Thiago Silvy); Diego Clementino e Boka.Márcio; Paulo Henrique Martins (Dodó), Artur, Diego Giaretta e Jonh Lennon; Madson, Pituca, Ernandes e Robston (Elivelton); Wiliam Barbio (Juninho) e Ricardo Jesus.
Técnico: Mauro FernandesTécnico: Jairo Araújo
Gols: Ricardo Jesus 6' 1ºT (Atlético-GO) / Thiago Silvy 36' 2ºT (Rio Verde)
Cartões Amarelos: Madson, Jonh Lennon, Artur, Paulo Henrique Martins, Márcio (Atlético-GO)
Local: Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde. Competição:Campeonato Goiano. Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa). Assistentes:Evandro Gomes Ferreira e Tiago Gomes. Público pagante: 3.102 pagante Renda: R$ 50.470,00

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar