Na noite desta sexta-feira, o Banana Boat/Praia Clube deu sequência à boa fase vivida na Superliga feminina de vôlei e venceu, em casa, o Pinheiros pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 16/25, 25/21 e 25/18. O confronto foi realizado no ginásio Praia Clube, em Uberlândia (MG).
Com o resultado, o time mineiro segue invicto em casa, tem nove vitórias e duas derrotas, sobe para 28 pontos e assume a liderança do torneio, ainda que de forma provisória, já que a Unilever, do Rio de Janeiro, enfrenta, no Maracanãzinho, o Vôlei Amil, de Campinas, na manhã deste sábado. O Praia Clube torce contra a equipe carioca para seguir na primeira posição.
Já o Pinheiros segue com campanha irregular na Superliga, com quatro vitórias e sete derrotas, somando 11 pontos, e continua na parte de baixo da tabela de classificação.
Apesar da derrota, a maior pontuadora foi a ponteira Andréia, do Pinheiros, que saiu de quadra com 19 pontos em sua conta. Do lado do Praia Clube, a melhor jogadora no ataque foi a oposto Monique Pavão, responsável por 17 pontos da equipe da casa.
O próximo compromisso do Banana Boat/Praia Clube será fora de casa. Na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), o time mineiro pega o Sesi, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. No mesmo dia, às 18h30, o Pinheiros tenta se reabilitar contra a Unilever, fora de casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Minas bate São Caetano
Também na noite desta sexta-feira, o Usiminas/Minas recebeu o São Cristóvão Saúde/São Caetano e derrotou a equipe do Grande ABC Paulista por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/16 e 25/15. O jogo foi disputado na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).
Com o triunfo, o Usiminas/Minas chega aos 14 pontos (quatro vitórias e sete derrotas) e sobe na classificação, assumindo a sexta posição. Já o São Caetano continua como uma das piores equipes da Superliga feminina, com somente seis pontos conquistados (duas vitórias e nove derrotas), ocupando a vice-lanterna do torneio.
Na terceira rodada do returno, o São Caetano pega o Sollys/Nestlé, de Osasco (SP), fora de casa, no ginásio Municipal José Liberatti. O jogo será na próxima segunda-feira, às 18h30 (de Brasília). Já na terça, o Usiminas/Minas joga novamente em casa, às 20h, quando pega o lanterna São Bernardo Vôlei.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar