19/01/2013

Horizonte goleia Crato no Domingão; Icasa e Maracanã vencem fora de casa


Avassalador, assim foi o futebol do Horizonte pra cima do Crato, que duelaram na tarde deste sábado (19), no estádio Domingão. O Galo do Tabuleiro chegou a abrir 4 gols de vantagem, mas caiu de rendimento, viu a equipe cratense fazer 2 e ainda assim assumiu a vice-liderança do Campeonato Cearense.

Invicto e com 8 pontos em 4 partidas no torneiro, a equipe da Região Metropolitana de Fortaleza se iguala ao Ferroviário, que joga neste domingo (20). Penúltimo colocado, o Crato amarga apenas 3 pontos conquistados em 5 jogos.

Massacre

Logo aos 3 minutos de jogo, o Horizonte mostrou como seriam os 87 restantes. O cartão de visitas foi dado por Moisés que de fora da área mandou uma bomba no travessão. A pressão horizontina continuou, mas o ataque falhava na hora da finalização.

Somente aos 32 a rede balançou pela primeira vez. Aírton Júnior aproveitou cobrança de falta pela direita e subiu para cabecear para o gol, abrindo o placar no Domingão.

Não demorou muito para o segundo; Moisés, aos 38, mandou uma bomba no canto esquerdo de Pablo, que se esticou mas nada pode fazer para evitar o gol.

Não bastasse a competência dos atacantes horizontinos, a zaga do Crato resolveu ajudar a equipe rival nos acréscimos do 1º Tempo, ao cometer o pênalti convertido por Júnior Mineiro, aos 47.

Queda de ritmo

A etapa complementar não começou diferente. Contudo, o massacre do Galo do Tabuleiro não se repetiu. Aos 3 minutos, Thiago ampliou o marcador, que marcava a vantagem de 4 a 0 para o Horizonte.

Porém, foi apenas isso que o time da casa fez no 2º Tempo. Vendo a apatia horizontina, o Crato cresceu na partida e respondeu aos 22 com Alemão. O atacante cratense voltou a marcar aos 33, após bela jogada na entrada da área, dando números finais ao duelo.

Outros jogos

Nos outros dois jogos deste sábado, Icasa e Maracanã saíram vitoriosos. Jogando fora de casa, o Verdão do Cariri derrotou o São Benedito com por 3 a 2, com gols de Elanardo (9), Juninho Potiguar (34) e Diego França (27' 2º); Cleisson (41' 2º) e Jacksson (45' 2º) diminuíram para a equipe da casa.

No estádio do Junco, o Guarany de Sobral viu o visitante Maracanã marcar o único gol da partida aos 27 minutos do 1º Tempo.

O Icasa chegou aos 7 pontos e está em 4º; o Maracanã, com 6 pontos, é o 5º; após a derrota o Guarany/S caiu para a 7ª colocação com 4 pontos e o São Benedito mantém a lanterna do Estadual com um ponto conquistado.

Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar