20/01/2013

Bellucci e Paire vão às 4ªs após virada sensacional


Thomaz Bellucci e Benoit Paire enfrentaram nesta noite a dupla cabeça de chave número 6 do Grand Slam australiano formada pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e pelo holandês Jean-Julien Rojer. A dupla franco-brasileira venceu por 2 sets a 1 com 6/7 (7/5) 6/3 7/6 (7/5).

Após derrotar Bruno Soares na rodada anterior, Thomaz Bellucci e Benoit Paire tiveram que enfrentar uma pedreira pela frente, a dupla cabeça de chave nº6 do Australian Open. Apesar do alto nível dos adversários, o brasileiro e o francês conseguiram manter seus serviços sem grandes dificuldades enquanto seus adversários faziam o mesmo. Após mais de 50 minutos o set foi definido no tie break por 7/5 a favor do paquistanês e do holandês.

No segundo set o ritmo de confirmação de saques se seguiu até o momento em que Bellucci e Paire tiveram a primeira oportunidade  de quebra do set. Aproveitaram a quebra e mantendo seus altos aproveitamentos de primeiro serviço conseguiram iniciar a virada fechando o segundo set por 6/3 em 35 minutos.

O 3º set ficou com cara de 1º set, com as duas duplas sacando ainda muito bem, com altas porcentagens de aproveitamento de pontos que jogaram com seus primeiros saques e seguiram confirmando seus serviços até o 5/5. No saque do holandês, Bellucci e Paire tiveram mais de 5 chances de quebra de saque e aproveitaram a chance. Mas na hora de servir pra vitória, Paire cometeu dois erros bobos e uma dupla-falta entregando o ouro. Mas a dupla do brasileiro se redimiu com um ótimo tie-break liderando o tempo todo até finalizar em 2h39min de jogo com devolução winner de Bellucci após bola que triscou na fita e enganou Qureshi. Muita vibração de Bellucci e Paire.

Esta é a primeira vez que Thomaz Bellucci faz 4ªs de final em um Grand Slam, seja em simples e duplas, situação igual à de seu parceiro Benoit Paire. Na próxima rodada eles enfrentam Marc Lopez e Marcel Granollers, espanhóis campeões do ATP World Tour Finals 2012 e parceria cabeça de chave três do evento.

Fonte: Tênis News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar