29/12/2012

Vasco aprova orçamento de 2013; cerca de 100 podem ser demitidos


Após atraso e quebra do estatuto, o Conselho Deliberativo do Vasco da Gama aprovou na noite desta quinta-feira o orçamento para 2013. Na reunião ficou definido que o clube irá cortar gastos. Para isso, cerca de 100 funcionários que trabalham em São Januário serão demitidos e os esportes olímpicos, apesar de estarem nos planos financeiros, vão precisar também de alguns investimentos externos para se manter.
Além desses dois pontos, outra questão muito discutida foi a situação do Colégio Vasco da Gama, que funciona dentro de São Januário. Acabou sendo determinado que a escola continuará funcionando, no entanto, com alguns cortes de gastos. A diretoria cruz-maltina destacou que alguns atletas da base que estudam lá passarão a ter aulas no CT de Itaguaí.
O orçamento geral do futebol vai girar em torno R$ 120 milhões. René Simões parabenizou a decisão do conselho deliberativo. "A palavra que tenho usado é 'engenharia financeira'. Quero parabenizar o conselho do Vasco, que aproveitou um pacote, um projeto de austeridade. Parabéns a eles. Parabéns a coragem do presidente de apresentar esse projeto. Não tenha duvida que estaremos rigorosamente dentro desse pacote", afirmou o novo diretor executivo vascaíno.
Ainda no quesito financeiro, René Simões ressaltou que para reforçar o time, o Vasco não vem gastando nada. "Não estamos gastando absolutamente um centavo na contratação de jogador. Eles estão vindo entendendo a situação, pelo menos nesses três primeiros meses, e depois disso acreditamos que as coisas caminhem", contou René.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar