30/12/2012

Porto e estoril empatam e seguem na corrida para a semifinal


Estoril-Praia e FC Porto empataram hoje 2-2, em encontro da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga de futebol, mantendo tudo em aberto para a última ronda quanto à questão do apuramento.
    Imagem
Após o nulo registado no encontro da primeira jornada do Grupo A da Taça da Liga diante do Vitória de Setúbal, os estorilistas estiveram duas vezes à frente do marcador, mas o internacional luso, com um ''pontapé do meio da rua'', restabeleceu a igualdade, permitindo ao FC Porto manter-se na liderança do grupo, agora dividida com os sadinos, que hoje venceram o Nacional, por 3-1.

Os ''dragões'', que vinham de um triunfo sobre os insulares (2-0), apresentaram Kelvin como surpresa no ''onze'' inicial, mas foi através do inevitável Jackson Martinez, que saiu ao intervalo, que chegaram à igualdade, aos 31 minutos, depois de uma saída em falso do guarda-redes Mário Matos.

Foi de bola parada que os ''canarinhos'' inauguraram o marcador, aos 15 minutos, depois de uma falta de Danilo sobre Carlitos, bem convertida por Steven Vitória, que repetiu a façanha do encontro da I Liga, quando os ''dragões'' venceram no Estádio António Coimbra da Mota a equipa da Costa do Sol, por 2-1, a 28 de outubro.

Muito seguro defensivamente, o Estoril-Praia travou bem os caminhos da baliza, apesar do ''endiabrado'' Kelvin ter tentado de todas as formas levar a melhor sobre Tiago Gomes, várias vezes apoiado pelo extremo Carlitos.

A vencer, o Estoril-Praia passou a jogar em contra-ataque, aproveitando o facto de o FC Porto ter aberto o jogo à procura do golo do empate, o que acabou por acontecer aos 31 minutos, quando Jackson Martinez, nas alturas, bateu Mário Matos, após uma saída em falso do guardião, na sequência de um passe longo de João Moutinho.

O golo acabou por amedrontar os ''canarinhos'', que ofereceram o domínio do jogo ao FC Porto e tudo fizeram para fechar os caminhos que iam dar à baliza de Mário Matos, levando o empate para o intervalo.

No regresso, Defour entrou para o lugar de Jackson Martinez, o que alterou o figurino tático do FC Porto, que passou a jogar em 4-4-2, em vez do 4-3-3, com que entrou em campo. Varela e Kelvin passaram a ser os homens mais adiantados dos azuis e brancos, com Lucho a ''alimentar'' a frente de ataque.

Aos 53 minutos, Helton foi ''enorme'' ao negar por duas vezes o golo a Luís Leal, mas, aos 60, Otamendi, ao cortar a bola com o braço à entrada da área ''azul e branca'', permitiu ao Estoril-Praia voltar à condição de vencedor, quando Steven Vitória ampliou a contagem de grande penalidade.

Vítor Pereira não se rendeu ao resultado e até ao final colocou em campo Atsu e Seba para procurar pelo menos a igualdade.

Mas, o Estoril-Praia passou a controlar o cronómetro e a contenção de bola, após a entrada do médio defensivo Carlos Eduardo para o lugar do avançado Luís Leal, contudo, João Moutinho ''matou'' o sonho dos ''canarinhos'', quando, aos 88, ''fuzilou'' Mário Matos, após um remate a sensivelmente 25 metros da baliza.
Programa Da Jornada:

Sábado, 29 De Dezembro De 2012
Rio Ave – Sporting, 3-0

Domingo, 30 De Dezembro De 2012
V. Setúbal – Nacional, 3-1
Académica – Olhanense, 0-0
Moreirense – Benfica, 1-1
Paços Ferreira – Marítimo, 2-0
Beira Mar – Guimarães, 2-2
Estoril – FC Porto, 2-2

Quarta-Feira, 2 De Janeiro De 2013
Naval 1º Maio – Sp. Braga, 16:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar