29/12/2012

Pinheiros e Flamengo vencem a passam para as quartas da LDB


Nesta sexta-feira, Pinheiros/Sky e Flamengo ficaram com as duas vagas do grupo A para a próxima fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Agora, os dois times se enfrentam neste sábado para definir quem será o primeiro colocado da chave. O Pinheiros foi a primeira equipe a se classificar depois de derrotar o A.L.E./Londrina/Paiquerê FM pelo placar de 73 a 61.
O ala/pivô Lucas Dias, do Pinheiros, foi o maior pontuador do jogo, com 21 anotados. Los na sequência, veio o ala Pedro Henrique, que foi o responsável por 14 pontos. Já do lado do Londrina, o pivô Lucas Maia foi o grande destaque, com 20 pontos.Na segunda partida do dia, o Flamengo dominou o jogo desde o início e superou o Winner/Limeira por 77 a 49. Logo nos primeiros dez minutos de embate, o Flamengo abriu 44 a 18.
Gegê, armador do Flamengo, terminou com um double-double de 15 pontos e 12 assistências. O ala/pivô Alexandre Paranhos foi o cestinha, com 19 pontos, e Douglas fez mais 14. Do lado do Limeira, os melhores foram o armador Luquinhas e o pivô Dú Sommer, cada um saindo de quadra com 15 pontos.
"Viemos com o mesmo propósito do ano passado, de pensar jogo a jogo. Conseguimos a classificação, mas já temos o Pinheiros neste sábado, um time jovem e muito talentoso,. A primeira colocação do grupo é importante para nos dar confiança para o restante da competição", destacou Paranhos.
Pelo grupo B, o Uniceub/BRB/Brasília venceu a sua terceira partida na LDB e está muito perto de avançar para a próxima fase. O time da capital federal derrotou, nesta sexta-feira, o Tijuca/Rio de Janeiro por 66 a 52.
O ala Isaac, do Brasília, foi o melhor atleta em quadra, com 26 pontos anotados. Do lado da equipe carioca, o ala/pivô Wesley foi o cestinha com 20 pontos.
"O Ronald teve problemas com faltas e todo o time precisou assumir o jogo, não só eu. Ainda temos muito a conquistar na competição e precisamos já focar no jogo contra Franca, porque queremos a primeira colocação do grupo, ainda mais jogando aqui em casa", frisou Isaac.
No outro confronto do grupo B, o Palmeiras conquistou seu primeiro triunfo na competição e bateu a Faculdade 2 de Julho/Vitórias por 92 a 59. Os destaques da equipe paulista foram os alas Igor, com 17 pontos, e Jordan Bulger, que saiu de quadra com um double-double de dez pontos e dez rebotes. Pela equipe baiana, o melhor foi Valdo, que fechou o duelo com 18 pontos.
Já pelo grupo C, Bauru e Liga Sorocabana de Basquete venceram seus jogos nesta sexta-feira, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O Bauru segue com 100% de aproveitamento no grupo, assim como o São José, que tem um jogo a menos no momento.
Com o triunfo sobre o São Luís Basquete, do Maranhão, pelo placar de 125 a 47, o Bauru engata uma sequência de duas vitórias em dois compromissos e fica muito próximo de se classificar para a próxima fase da LDB. Andrezão, com 28 pontos e 24 rebotes, e Ricardo Fischer, com 18 pontos e 12 rebotes, fecharam o confronto cada um com um double-double. Gui Deodato também foi bem e fez 23 pontos, assim como Lucas, responsável por 21.
O time de Sorocaba (SP) não teve a mesma facilidade do Bauru, mas mesmo assim a LSB bateu o Ginástico por 87 a 80. O armador Diego Gomes foi o principal destaque do time vencedor e bateu o recorde de pontos em uma só partida nesta segunda edição da LDB, terminando com 35 pontos. Foi a segunda vitória da Liga Sorocabana em três jogos.
"Agora a equipe está se acertando, sabíamos que seria um jogo complicado, mas nós conseguimos sair da dificuldade que o Ginástico impôs durante a partida, e prevaleceu o talento individual dos nosso principais jogadores", disse o técnico Eduardo de Souza, o ‘Duda’.
Por fim, no grupo D, o Minas superou o Suzano pelo placar de 80 a 69. Com o resultado positivo, os representantes de Minas Gerais se aproximaram da classificação. Os cestinhas foram Bruno Irigoyen, do Minas, que terminou com 21 pontos, e Rafa Moreira, do Suzano, que fechou o jogo como o maior pontuador (26).
O Paulistano também teve motivos para sorrir na noite desta sexta, depois de bater o CECRE/Vitória por 73 a 61. O time paulistano vence a primeira na LDB e necessita de uma vitória contra o Minas, neste sábado, para se classificar. Os destaques do embate foram Vinícius, que anotou 19 pontos, e Luiz Henrique, que saiu de quadra com 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar