29/12/2012

Manchester City vence e continua na briga pelo título inglês


Os detentores do título da Premier League tiveram que puxar dos galões para não perderem mais pontos para os rivais do Man Utd. Hoje, o Man City contou com Edin Dzeko super-inspirado, com Nasri conflituoso e com alguma sorte.
    Imagem
Substituindo Carlos Tevez, que ficou no banco de suplentes, Edin Dzeko mostrou ao argentino como se faz. Inaugurou o marcador logo aos dois minutos e aumentou a vantagem para 0-2 aos cinco. Com este início demolidor, esperava-se uma partia fácil para os citizens, mas não foi bem assim. Aos 15 minutos, Pilkington reduziu para os canários e, ainda antes do intervalo, Samir Nasri foi expulso com vermelho direto.

Um golo de diferença separava as duas formações no reatar da partida, mas Sergio Aguero (50') tratou de distanciar novamente o Man City. Russell Martin voltou a reduzir aos 63 minutos, mas um auto-golo do guarda-redes Mark Bunn beneficiou os visitantes, que, noutro caso, poderiam ter ficado em maus lençóis com o bis do defesa-direito do Norwich City, aos 75 minutos.

Com esta vitória, o Man City segurou o segundo lugar, com 42 pontos, a sete do líder Manchester United. O Norwich City continua no 11.º posto, com 25 pontos e três derrotas consecutivas.

Aston Villa sofre 15 gols nas últimas três jornadas:

Nas outras partidas da tarde, destaque para nova derrota do Aston Villa. Desta feita, o conjunto de Birmingham sucumbiu aos pés do Wigan (0-3), somando a terceira derrota consecutiva, sem marcar golos e com 15 tentos sofridos sem resposta. Uma época natalícia para esquecer.

De resto, o Stoke City sofreu para empatar em casa com o Southampton (3-3), o Reading derrotou o West Ham (1-0) e somou a segunda vitória na prova e o Fulham comprovou a sua má forma, sendo derrotado em Londres pelo Swansea City (1-2).

Programa Da Jornada:


Sábado, 29 De Dezembro De 2012
Sunderland – Tottenham, 1-2
Stoke City – Southampton, 3-3
Reading – West Ham, 1-0
Norwich – Man City, 3-4
Man Utd – WBA, 2-0
Fulham – Swansea City, 1-2
Aston Villa – Wigan, 0-3
Arsenal – Newcastle, 7-3

Domingo, 30 De Dezembro De 2012
Everton – Chelsea, 13:30
QPR – Liverpool, 16:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar