Eibar e Málaga completaram os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Rei, nesta terça-feira, no estádio Municipal de Ipurua, e empataram por 1 a 1. O gol do time do atacante argentino Saviola foi marcado aos 48min do segundo tempo, no último lance da partida, evitando um vexame histórico diante do modesto clube da terceira divisão espanhola e que levou pouco mais de 5 mil torcedores ao estádio.
O Eibar abriu o placar aos 18min da etapa complementar, quando o experiente zagueiro Añibarro Astondoa subiu mais alto que o português Duda e se aproveitou de um levantamento na área para balançar as redes de Kameni. Após falha do goleiro Altamira, já no último minuto dos acréscimos, o norte-americano Onyewu empatou a partida, evitando um vexame dos comandados de Manuel Pellegrini.
O atraso do confronto em uma semana em relação aos outros é explicado porque o Athletic Bilbao, adversário do Eibar na fase anterior, precisou adiar uma partida da Liga Europa, por força de ataques terroristas em Israel. Assim, o Eibar perdeu uma data. Os confrontos de volta estão marcados para os dias 9 e 10 de janeiro para definir os oito times que seguem vivos na Copa do Rei.
O Barcelona defende o título da competição e é um dos times que traz vantagem para os confrontos de volta, já que venceu o Córdoba por 2 a 0. Também entram nas partidas decisivas em boas condições de classificação Valencia (venceu o Osasuña por 2 a 0), Sevilla (goleou o Mallorca por 5 a 0), o Atlético de Madri (aplicou 3 a 0 no Getafe), o Zaragoza (venceu o Levante por 1 a 0) e o surpreendente Celta de Vigo, que bateu o time misto do Real Madrid por 2 a 1. Além de Málaga e Eibar, empataram Las Palmas e Real Bétis, pelo mesmo placar de 1 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar