O ritmo de contratações do Cruzeiro continua bastante lento. Por enquanto, a diretoria celeste anunciou acerto com três reforços para a temporada 2013: meia Diego Souza, lateral-esquerdo Egídio, ex-Goiás, e o volante Uelinton, que estava no Vitória-BA.
As prioridades celestes continuam sendo as chegadas de dois zagueiros, um volante além de um atacante velocista. O técnico Marcelo Oliveira, que irá assumir a equipe mineirano início do ano, admite dificuldades para encontrar peças no mercado, porém confia que na reapresentação já terá maior parte do grupo de jogadores definida.
"Precisamos ter a base de um time montada já para a pré-temporada. Eu e a diretoria estamos nos falando diariamente, trocando ideias, mas a gente sabe que o mercado não está fácil", afirmou Marcelo Oliveira, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Para a defesa, o Cruzeiro fez sondagens por Lúcio, que preferiu disputar a Libertadores pelo São Paulo, e o uruguaio Lugano, que recebe altos salários no PSG, da França. O treinador indicou alguns atletas que trabalharam com ele no Coritiba: casos do zagueiro Emerson e meias Rafinha e Éverton Ribeiro. A diretoria celeste não conseguiu a liberação de nenhum deles.
"Acabamos perdendo bons jogadores, que se destacaram nos últimos anos, como os atletas que estiveram comigo lá no Coritiba, alguns, até mesmo, de repercussão internacional. Mas temos outros nomes, precisamos continuar monitorando, avaliando. Tenho certeza que até o dia 7 de janeiro estaremos com um grupo bem montado", completou.
A reapresentação do Cruzeiro está marcada para o dia 7 de janeiro. A pré-temporada será realizada na Toca da Raposa 2. O primeiro jogo oficial em 2013 será justamente o clássico diante do Atlético-MG, dia 3 de fevereiro, na reinauguração do estádio Mineirão. O jogo será válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar