22/12/2012

Juventus perde pênalti, mas vira nos acréscimos e bate Cagliari


A Juventus conseguiu nesta sexta-feira mais uma vitória no Campeonato Italiano, mas de maneira sofrida. Atuando fora de casa nesta 18ª rodada, o time de Turim, líder da competição, confirmou a vitória por 3 a 1 sobre o Cagliari nos acréscimos do segundo tempo, depois de ver os adversários saírem na frente no marcador e de o meio-campista Arturo Vidal desperdiçar um pênalti. 
O Cagliari, atuando em campo neutro na cidade de Parma depois de o Estádio Sant'Elia ser interditado por razões de segurança, marcou o primeiro gol da partida no primeiro tempo, aos 16min, com o atacante Mauricio Pinilla cobrando pênalti. 
A Juventus também teve um pênalti a seu favor, mas viu o chileno Vidal exagerar na força e mandar a cobrança por cima do gol aos 27min. Entreanto, a equipe alvinegra conseguiu empatar pouco depois, aos 30min, com Alessandro Matri, aproveitando rebote do goleiro Michael Agazzi. 
O time visitante ganhou moral com o empate e seguiu pressionando em busca da virada. Agazzi chegou a fazer uma defesa espetacular em uma cabeçada à queima-roupa de Asamoah aos 40mi e Matri ainda decepcionou ao furar uma finalização nas imediações da pequena área.
No entanto, o próprio Matri garantiu a virada da Juventus aos 47min da etapa decisiva, após falha da defesa do Cagliari. A Juventus ainda teve tempo de fazer o terceiro gol aos 49min, com Vucinic, empurrando em cima da linha depois de jogada de Giovinco. 
O resultado desta sexta-feira representou a 14ª vitória da Juventus em 18 jogos no Italiano. Líder isolada da competição, a equipe de Turim chegou aos 44 pontos ganhos, abrindo dez de vantagem sobre a Inter de Milão, quie entra em campo ainda neste final de semana. Já o Cagliari seguiu estacionado com apenas 16 pontos, na 16ª colocação. 
Em outro jogo desta sexta, o Pescara também conseguiu sair de campo graças a um gol nos acréscimos do segundo tempo para vencer o Catania por 2 a 1, em casa. Celik abriu o placar para os anfitriões, mas Barrientos igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Togni, no final do jogo, decretou o triunfo do Pescara, que chegou aos 17 pontos e deixou a zona de rebaixamento.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar