Após a derrota no clássico do domingo passado, o Manchester City tenta novamente se aproximar do arquirrival Manchester United na liderança do Campeonato Inglês. Com ótima atuação do marfinense Yaya Touré - que atuou como capitão com a ausência do zagueiro Kompany - a equipe azul venceu fora de casa o Newcastle, por 3 a 1, na abertura da 17ª rodada. Agüero, Javi García e o próprio Touré marcaram os gols da vitória, enquanto o senegalês Demba Ba descontou.
O resultado levou o time de Roberto Mancini a 36 pontos, três atrás do United, que entra em campo ainda neste sábado contra o Sunderland, em Old Trafford. Já o Newcastle parou nos 17 pontos e segue na parte de baixo da tabela, a apenas dois pontos da zona do rebaixamento.
Com trocas rápidas de passes entre o quarteto ofensivo formado por Nasri, David Silva, Tevez e Agüero, o City dominou o primeiro tempo. Mas foi um passe espetacular de Yaya Touré que abriu caminho para a vitória, aos 10min: ele encontrou Nasri livre na área, o francês escorou para o lado e Agüero só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O Newcastle assustava em bolas altas, mas sofreu o segundo gol exatamente desta forma: aos 39min, após escanteio na área, o volante Javi García cabeceou e fez 2 a 0 para o City. Na segunda etapa, aos 6min, o time da casa conseguiu diminuir de forma previsível. Novo escanteio, bola mal tirada pela defesa, e Demba Ba aproveitou mais um levantamento para escapar da linha de impedimento do City e cabecear forte para o gol.
A reação no Newcastle, porém, parou por aí. Com 33min, Zabaleta escapou pela esquerda e serviu Touré na área; o melhor jogador em campo entrou de carrinho e tocou a bola entre as pernas do goleiro Krul. Atual campeão inglês, o Manchester City joga de novo só no próximo sábado, em casa, contra o Reading
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar