A Juventus esteve próximo de ser vítima de uma zebra nesta terça-feira, mas arrancou um empate já no fim com o Nordsjelland, por 1 a 1, em partida válida pela terceira fase da Champions League. Com o resultado, a equipe italiana chega a três pontos e está na terceira posição. Já os dinamarqueses, que estreiam no torneio, somam o primeiro ponto e estão na lanterna. No outro jogo, o Shakhtar venceu o Chelsea por 2 a 1.
O tropeço ainda mantém um tabu da atual campeã italiana. O time completou nove empates seguidos por jogos de competições européias (seis jogos foram pela Europa League e outros três pela Champions). O último triunfo veio diante do Sturm Graz, da Áustria, por 1 a 0, no dia 26 de agosto de 2010, pela fase preliminar da Europa League.
Diante do novato da Champions, a Juventus mostrou mais iniciativa e criou mais chances do que o clube dinamarquês (11 a 5), que, por sua vez, não se intimidou e também teve bons momentos na primeira etapa. Apesar de levarem perigo à meta adversária, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a Juventus seguiu criando mais, porém foi o Nordsjelland que abriu o marcador. Aos cinco minutos, Beckmann cobrou falta com perfeição sobre a barreira, Buffon ainda tocou na bola, mas não evitou o gol, o primeiro do time escandinavo na história da Champions League.
Atrás no placar, a Vecchia Signora se manteve mais ofensiva e seguia dominante em campo. Até o fim do duelo, os visitantes seguiam pressionando e levando perigo à meta adversária. De tanto insistir, a equipe conseguiu o empate aos 35 minutos. Pirlo fez passe na direita para Isla, que cruzou para Vucinic completou para o fundo da rede, definindo o resultado do confronto.
Fonte: Espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar