21/04/2013

Macaé vence Fluminense e decisão da vaga na final fica para o terceiro jogo


Depois da tranquila vitória por 93 a 65 no primeiro jogo da série melhor de cinco jogos das semifinais da Copa Sudeste de Basquete, sexta-feira, nas Laranjeiras, o Fluminense só precisava vencer o Macaé neste domingo, fora de casa, para fazer 2 a 0, avançar à final e assegurar uma das três vagas na Supercopa Brasil. Porém, a derrota por 81 a 74 adiou os planos dos tricolores e levou a decisão para o terceiro jogo, nesta segunda-feira, às 20h, novamente no ginásio Juquinha, no interor fluminense.
Ala do Fluminense, Pítu foi o cestinha da partida com 23 pontos (Foto: Gabriel Badaró/Ideallize A.C)Ala do Fluminense, Pítu foi o cestinha da partida com 23 pontos (Foto: Gabriel Badaró/Ideallize A.C)
Apesar da derrota, o cestinha da partida foi o ala argentino Juan Manoel Rivero, o Pítu, com 23 pontos O experiente armador Facundo Sucatzky também se destacou com 22 pontos. Pelo lado do Macaé, o pivô Atílio, com 20 pontos, e o armador americano Smith, com 19, foram os maiores pontuadores.
Se no primeiro jogo o Fluminense abriu uma grande vantagem logo no início e não a perdeu mais, a partida deste domingo foi marcada pelo equlíbrio. Deois de sairem na frente e vencerem o primeiro período por 22 a 18, os donos da casa permitiram que o Fluminense reagisse no quarto seguinte, vencesse por 14 a 13 e diminuísse o prejuízo para apenas três pontos antes do intervalo.
Empurrado por seu torcedor, que compareceu em grande número ao ginásio Juquinha, o Macáe voltou a impor seu ritmo no terceiro período e venceu por 20 a 19. O Fluminense foi para o tudo ou nada nos últimos dez minutos, mas a aequipe do técnico Márcio Andrade pecou demais debaixo do garrafão e acabou novamente derrotado por 26 a 23.
- Falhamos muito no nosso jogo interno. O Macaé aproveitou-se disso e começou a acertar também as bolas de fora. Agora teremos esse período até segunda-feira para conversarmos e acertarmos os detalhes. Não podemos mais errar. Vale a continuação do nosso sonho, de seguir rumo ao NBB, e precisamos entrar com a mesma postura do primeiro confronto. Acredito muito nesse grupo e tenho certeza que a história será diferente no terceiro jogo - afirmou o treinador tricolor.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar