Do poderoso time montado pelo Los Angeles Lakers no início da temporada, só um jogador não estava ali. Depois de oito jogos fora, Steve Nash se juntou a Dwight Howard, Pau Gasol e Metta World Peace. Mas o ausente era Kobe Bryant e, sem sua maior estrela, o time da Califórnia não conseguiu dar muito trabalho para o San Antonio Spurs, que ficou na frente durante quase toda a partida e venceu por 91 a 79 para abrir 1 a 0 na série pela primeira rodada dos playoffs.
- Nada pior do que ver seus irmãos fazendo um grande esforço e você não poder fazer nada sobre isso – escreveu Kobe Bryant no Twitter.
Os Spurs foram comandados pelas suas três principais estrelas, com Tony Parker e Manu Ginóbili marcando 18 pontos cada um, e um duplo-duplo de Tim Duncan, com 17 pontos e 10 rebotes. Enfrentando o gigante Dwight Howard, o brasileiro Tiago Splitter teve atuação apagada, com apenas dois pontos, quatro rebotes e quatro assistências, errando os quatro arremessos que tentou.
Howard, aliás, foi destaque nos Lakers. O pivô marcou 20 pontos e pegou 15 rebotes neste domingo. Gasol fez 16 pontos e pegou 16 rebotes, e Nash adicionou 16 pontos. Os reservas acabaram tendo grande influência. Enquanto o banco do San Antonio marcou 40 pontos, 18 deles de Ginóbili, o do Los Angeles fez apenas 10.
O jogo 2 da série acontece na quarta-feira, novamente no Texas. Na sexta-feira, o confronto chega ao Staples Center, em Los Angeles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar