03/12/2014

Freamunde fica no empate com o Portimonense e perde liderança

O Freamunde empatou hoje sem gols na recepção ao Portimonense e perdeu a liderança da Segunda Liga para a Oliveirense, num jogo intenso da 17.ª jornada, que valeu, essencialmente, pela segunda parte.

Os algarvios assumiram mais as “despesas” do jogo na primeira parte, mas os locais fizeram justiça ao título de melhor defesa do campeonato, com apenas oito golos sofridos, e nunca permitiram lances de perigo junto à sua baliza.

O jogo repartido a meio campo, mas com ascendente dos forasteiros, ganhou maior interesse na segunda parte, período no qual os locais foram mais atrevidos, beneficiando de uma melhor dinâmica ofensiva.

Robson explorava bem os espaços entre linhas e os avançados mais pressionantes, o que coincidiu com um recuo do Portimonense.

A incerteza no resultado manteve-se até final, com as duas equipas a repartirem os lances de perigo: Lio, aos 54, quase marcou para o Freamunde, com um remate à entrada da área.

O Portimonense respondeu por João Paulo, aos 71, de cabeça, após canto, e, aos 85, foi a vez de Kanazaki, isolado por Rafinha, cabecear fraco e à figura de Bruno Santos.

Com este empate, o Freamunde caiu para o segundo lugar, com 33 pontos, menos dois do que o novo líder isolado Oliveirense, vencedor do jogo com o Sporting da Covilhã (2-1), enquanto o Portimonense desceu ao oitavo lugar com 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar