Teliana Pereira, número 1 do Brasil e 129 do mundo, está a uma vitória de quebrar um jejum de 20 anos no tênis brasileiro feminino.
Nesta quinta-feira, a brasileira venceu com um duplo 6/3 a canadense Stephanie Dubouis, 154ª do ranking, e alcançou a última rodada do qualifying de Roland Garros, onde terá pela frente nesta sexta-feira a ucraniana Yuliya Beygelzimer. Caso passe por mais este obstáculo, Teliana se tornará a primeira tenista do país a disputar uma chave principal de um Grand Slam desde que Andrea Vieira foi eliminada na primeira rodada do US Open de 1993.
Próxima rival de Teliana, Beygelzimer, 210ª do ranking, superou nesta quinta a norte-americana Maria Sanchez, quarta cabeça de chave do qualifying, por 6/4 e 6/1. A ucraniana tem 29 anos e já disputou a chave principal de Roland Garros em três oportunidades (2004, 2006 e 2007), sempre eliminada na primeira rodada.
Teliana, por sua vez, vem jogando bem o quali de Roland Garros. Ela ainda não perdeu nenhum set no torneio. Na estreia, havia batido a francesa Oceane Dodin por 6/3 e 6/4.
- Já a enfrentei duas vezes, ganhei uma e perdi outra. Será um duro compromisso, ela é sólida e experiente, mas estou preparada para a batalha - disse a brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar