21/04/2013

Paulista derrota São Caetano e fica na elite


O jejum de vitórias acabou. E a ameaça de rebaixamento também. Após cinco derrotas consecutivas, o Paulista voltou a vencer. Neste domingo, o Galo de Jundiaí derrotou o São Caetano por 2 a 0 e se manteve na elite do futebol paulista, terminando a competição na 13ª posição, com 20 pontos. A partida foi realizada no estádio Anacleto Campanella, no ABC.
O São Caetano não tinha nada a perder. Já rebaixado com uma rodada de antecedência, o Azulão não demonstrava pressa para armar as jogadas.
A equipe do ABC parecia estar estudando o adversário para se aproveitar das falhas do Paulista. E foi assim que o time levou perigo algumas vezes à meta do goleiro Richard. Mas só levou perigo, porque na hora de concluir as jogadas faltava pontaria.
Por falar em falta de mira, o Paulista também errou muitas finalizações. As falhas do Galo de Jundiaí, porém, não se restringiram apenas ao último passe. O time, apesar de ter tido a maior posse de bola na etapa inicial, tinha dificuldades para armar as jogadas.
O Paulista voltou mais atento para o segundo tempo e não demorou muito para acertar uma jogada. Aos 7 minutos, em um contra-ataque, Régis tocou  para Marcelo Macedo que bateu na saída do goleiro Fábio: 1 a 0.
Depois que abriu o marcador, o técnico Giba colocou o volante Flávio Paulino no lugar do atacante Alfredo, deixando a equipe mais defensiva. A mudança de postura, contudo, não parou as jogadas de contra-ataque e muito menos a dupla Régis e Marcelo Macedo. Aos 23, Régis lançou para Marcelo Macedo marcar o segundo gol do jogo.
O Galo, então, voltou a administrar o resultado, enquanto São Caetano tentava diminuir a desvantagem. Mas as falhas ofensivas voltaram a aparecer e o Azulão não conseguiu balançar a rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar