Foi suado, mas o Avaí conseguiu se impor diante do Camboriú e bateu o rival por 3 a 1 na Ressacada. O resultado garantiu o Leão da Ilha na semifinal do Campeonato Catarinense 2013 e vai enfrentar o Criciúma no próximo final de semana.
Na partida de hoje, o Avaí saiu na frente com o gol de Ricardinho, mas tomou o empate poucos minutos depois. O time só conseguiu dominar o jogo no segundo tempo, quando marcou com Pablo e Higor.
Divulgação\Jamira Furlani
Assim como na última rodada, Pablo marcou após escanteio cobrado por Marquinhos
Leão joga mal e cede empate
Depois de mostrar pouca capacidade de criação no início da partida, o Avaí conseguiu marcar na primeira chegada com perigo, que só veio aos 20 minutos. Arlan deu uma bela escapada pela ala direita e cruzou por baixo em direção à entrada da área. Na velocidade, Ricardinho chegou e emendou de primeira com a perna direita. GOLAÇO!!! A bola subiu e foi no ângulo, sem dar chance para o goleiro Xitão. Parecia o início da tão esperada goleada pra cima do lanterna. Parecia.
O Camboriú resolveu partir para cima e não demorou a empatar a partida. Aos 32 minutos, o time do Litoral Norte cobrou uma falta e levantou a bola na área. Thiago Constancia subiu mais do que todo mundo e cabeceou bonito obrigando o goleiro Diego fazer uma bela defesa. No rebote, o próprio Constancia aproveitou a oportunidade e encheu o pé, empatando o jogo.
Enfim, o Avaí domina o jogo
Depois de ir para o intervalo com um amargo empate, o Avaí voltou para o gramado pressionando o Camboriú e não demorou para retomar a vantagem no placar. Aos 13 minutos, Marquinhos cobrou escanteio com perfeição na pequena área. Pablo subiu mais do que todo mundo e acertou uma bela cabeçada, fazendo balançar as redes do adversário. O gol lembrou a jogada da última rodada, diante do Metropolitano, quando Pablo também marcou após cobrança de escanteio de Marquinhos.
Com o segundo gol, o Avaí cresceu e o Camboriú sentiu a pressão. Aos 18 minutos, Buchecha vacilou e entregou a bola nos pés de Tauã. O atacante azurra escapou e tocou para Higor, que bateu de fora da área. Um belo gol para sacramentar a vitória do Leão.
Com o resultado, o Avaí chegou aos 17 pontos no returno, um a menos que o Criciúma (campeão do segundo turno). Leão da Ilha e o Tigre se enfrentam na semifinal. A primeira partida será no próximo final de semana, provavelmente no domingo, às 16h, na Ressacada. Antes, o Leão encara o Volta Redonda, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA Avaí 3 x 1 Camboriú
Avaí (3)
Diego, Arlan, Pablo (Leandro Silva), Clayton, Paulinho (Julinho); Ale, Ricardinho, Higor, Marquinhos; Reis e Rodriguinho (Tauan)
Técnico: Ricardinho
Diego, Arlan, Pablo (Leandro Silva), Clayton, Paulinho (Julinho); Ale, Ricardinho, Higor, Marquinhos; Reis e Rodriguinho (Tauan)
Técnico: Ricardinho
Camboriú (1)
Tiago Xitão, Lucas Buchecha, Roberto Cunha, Willian Feijó, Gilson, Baiano, Luis Renan, Tiago Constância, Diego Jardel, Monga (Todinho) e Lucas (Diego Bruno)
Técnico: Roni
Tiago Xitão, Lucas Buchecha, Roberto Cunha, Willian Feijó, Gilson, Baiano, Luis Renan, Tiago Constância, Diego Jardel, Monga (Todinho) e Lucas (Diego Bruno)
Técnico: Roni
Gols: Tiago Costância, aos 32” 1T (C); Ricardinho, aos 20” do 1T, Pablo, aos 13” do 2T, Higor, aos 19” do 2T (A)
Amarelos: Alê e Clayton (A); Luis Renan (C)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar