23/02/2017

Mirassol vence São Bernardo fora de casa e segue invicto no Paulistão

Único clube invicto do Paulistão, o Mirassol visitou o São Bernardo no Estádio 1º de Maio na tarde desta quarta-feira e seguiu sem ser batido no estadual. Com gol de Xuxa na primeira etapa, o Mirassol venceu os mandantes por 1 a 0 e garantiu mais três pontos nesta quinta rodada.

Com a vitória, o Mirassol segue embalando seu melhor início de Paulistão e lidera o Grupo D, com 13 pontos ganhos. A campanha do Mirassol é a melhor da competição. Já o São Bernardo soma seis pontos e segue na terceira colocação do Grupo A. Já o São Bernardo é o oitavo colocado na classificação.
BOM JOGO E LEÃO NA FRENTE
O jogo começou com as duas equipes se estudando e ninguém se lançou muito ao ataque. Mas a primeira etapa esquentou na após os 20 minutos e ambas as equipes tiveram pelo menos duas boas chances para marcar. A primeira delas foi para os visitantes. O Mirassol usou jogada ensaiada na cobrança de falta e Wellinton Junior saiu na cara do gol. O meia chutou firme, mas Daniel espalmou para escanteio.

A primeira grande bola do Bernô foi aos 32 minutos, quando Rafael Costa recebeu grande bola enfiada por Rodolfo e saiu na cara do gol. Mas o meia do São Bernardo acabou batendo por cima. E o desperdício da chance custou caro, já que o Leão da Araraquarense abriu o placar na jogada seguinte, aos 33.
Fora de casa, Mirassol segue embalado no Paulistão (Foto: Vinícius de Paula/Mirassol)
Fora de casa, Mirassol segue embalado no Paulistão (Foto: Vinícius de Paula/Mirassol)
O gol do Mirassol começou com lançamento de Xuxa para Wellinton Junior, mas Daniel saiu para defender. Mas, para azar dos mandantes, a bola sobrou para Xuxa empurrar a bola para o fundo do gol quase em cima da linha. Ainda no primeiro tempo, o São Bernardo teve chance de empatar, aos 38 minutos, mas Rodolfo, que apareceu livre na área, desperdiçou grande oportunidade.
UM EXPULSO DE CADA LADO
Na segunda etapa, a chuva apertou em São Bernardo do campo e as equipes demoraram para voltar a criar boas oportunidades. O primeiro grande lance do 2º tempo foi aos 22 minutos, quando Marcinho fez belo drible e bateu rasteiro de fora da área, mas Vagner caiu para salvar o Mirassol.
Dois minutos depois veio a primeira expulsão. Anderson Conceição exagerou na força contra Zé Roberto e recebeu cartão vermelho, deixando o Bernô com um a menos. Com um a mais, o Mirassol tentou ampliar o placar. Aos 32 minutos, Xuxa colocou boa bola para Zé Roberto na área e o atacante bateu em cima do goleiro Daniel.
O São Bernardo tentou responder, mas o Mirassol levou novo perigo aos 37. Zé Roberto voltou a sair na cara do goleiro e não finalizou bem, perdendo boa oportunidade. Os times voltaram a ficar iguais quando Tony recebeu o segundo amarelo e também foi expulso pelo lado do Mirassol. Com o mesmo número de jogadores para os dois lados, a partida terminou 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado, às 19h30, pela 6ª rodada do Paulistão. O Mirassol receberá o Corinthians no Estádio José Maria de Campos Maia, já o São Bernardo visitará a Ponte Preta em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli.

Botafogo-SP derrota Audax e deixa a lanterna do Grupo do Paulista

 O Botafogo bateu o Audax por 3 a 1 no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela quinta rodada do Campeonato Paulista, e deixou a lanterna do Grupo A.

Com sete pontos, o time da casa agora ocupa a terceira colocação de sua chave, atrás de Ituano e Corinthians. O São Bernardo, com um ponto a menos, é agora o último colocado da chave.
O Audax, com mais uma derrota, segue estacionado nos quatro pontos, na última posição do Grupo D. Mirassol, Ponte Preta e Santos estão à frente do time do ABC Paulista.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
Na primeira etapa, o Audax conseguiu imprimir seu estilo de jogo, mantendo a posse de bola e mantendo o adversário recuado no campo de defesa. No entanto, o time visitante não conseguiu finalizar e as chances de maior perigo eram criadas justamente pelo Botafogo, em rápidas escapadas em contra-ataque.
Apesar da partida ter começado bem movimentada e com espaço para que os dois times pudessem arquitetar jogadas ofensivas, as equipes não balançaram as redes e foram para o intervalo com o empate sem gols persistindo no placar.
Francis fez dois gols para o Botafogo na vitória sobre o Audax, por 3 a 1
Francis fez dois gols para o Botafogo na vitória sobre o Audax, por 3 a 1
PANTERA MATA O JOGO
Logo no início do segundo tempo, com cinco minutos de bola rolando, o Audax saiu jogando errado a bola sobrou para o atacante Francis, sozinho dentro da área, tirar do goleiro e abrir o placar.
O gol abriu o Audax e, apenas dois minutos mais tarde, Francis recebeu novamente em velocidade para marcar pela segunda vez e praticamente garantir a vitória botafoguense.
Nos minutos finais, o time visitante ainda conseguiu diminuir com Pedro Carmona, cobrando pênalti aos 37 minutos, mas apenas um minuto depois, Wesley voltou a marcar para o Botafogo e deu números finais aos jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado às 17 horas, para a disputa da sexta rodada do Campeonato Paulista. O Audax recebe o Ituano no Estádio José Liberatti, em Osasco, e o Botafogo visita o Santos, na Vila Belmiro.

Com gol no fim, Corinthians vence Palmeiras no Itaquerão

Mesmo jogando com um homem a menos desde o minutos finais do primeiro tempo - Gabriel foi expulso-, o Corinthians voltou a vencer o arquirrival Palmeiras. Na noite desta quarta-feira, com gol de Jô, a equipe comandada por Carrile levou o clássico centenário pelo placar de 1 a 0, na Arena Corinthians.
Com o resultado, o Corinthians engatou a terceira vitória seguida no Paulistão e se isolou na liderança do Grupo A, com 12 pontos. O Palmeiras continuou na primeira posição do Grupo C, com nove, conhecendo assim sua segunda derrota no torneio.
O JOGO
Sem Moisés e Tchê Tchê, ambos lesionados, o Palmeiras apostou nas jogadas em velocidade de Keno e na técnica de Raphael Veiga para tentar surpreender o Corinthians. O ex-atacante do Santa Cruz, inclusive, teve a melhor chance do primeiro tempo. Após desvio de Mina, ele pegou a bola dentro da área e chutou no travessão de Cássio.

Corinthians bate Palmeiras na Arena
Corinthians bate Palmeiras na Arena
Mas os 45 minutos iniciais ficaram marcados pela expulsão do volante Gabriel. O ex-jogador do Palmeiras acabou recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho após o árbitro Thiago Duarte Peixoto ter o confundido com Maycon, que havia cometido falta no atacante Keno.
No segundo tempo, o Palmeiras foi ao ataque em busca da vitória, enquanto o Corinthians recuou todo e chamou o adversário para seu campo de defesa, tentando encaixar um contra-ataque para definir o clássico. A equipe visitante, porém, seguiu melhor e viu Willian arriscar de longe e mandar no travessão.
No fim, funcionou a tática do Corinthians. Guerra perdeu a bola para Maycon, que deixou Jô de frente para Fernando Prass. O atacante chutou por baixo da perna do goleiro para fazer o gol da vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ferroviária no sábado, às 16h30, no Allianz Parque. No mesmo dia, às 19h39, o Corinthians visita o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia.

Botafogo vence Olimpia nos pênaltis e vai à fase de grupos da Libertadores

Botafogo está garantido na fase de grupos da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time protagonizou uma partida emocionante em Assunção e saiu de campo classificado após bater o Olimpia nos pênaltis (3 a 1), após derrota por 1 a 0 no tempo normal.
O duelo foi decidido nas penalidades porque o primeiro jogo foi vencido pelo Fogão pelo mesmo placar. Com o gol sofrido perto do fim do segundo tempo, o time se frustrou porque um empate sem gols era o suficiente.
Por fim, a classificação foi ainda mais valorizada pelo grande desempenho do goleiro Gatito Fernandez. Ele entrou durante o segundo tempo para substituir o lesionado Helton Luiz e pegou simplesmente três pênaltis.
NA VONTADE
Estádio Defensores del Chaco lotado, pressão, adversário em cima... O Botafogo ignorou estes fatores e fez um bom primeiro tempo, com solidez defensiva e escapadas perigosas no ataque.
Aos 10 minutos, Camilo teve sobra na entrada da área e finalizou por cima. Aos 11, Rodrigo Pimpão foi lançado, a zaga travou, Bruno Silva cruzou e novamente a defesa afastou. Em outra bola, Victor Luis arriscou de longe para defesa de Azcona. João Paulo também chutou, mas por cima.
Do lado do Olimpia, embora houvesse posse de bola e ameaça de pressão, pouca criação. O maior perigo estava nos chutes de longe de Ortiz. Um Helton Leite encaixou e o outro espalmou providencialmente para o lado, aos 43.

O Botafogo perdeu no tempo normal, mas venceu nos pênaltis. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
O Botafogo perdeu no tempo normal, mas venceu nos pênaltis. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
O Botafogo ainda teve uma boa oportunidade, quando Camilo roubou a bola, Bruno Silva deu passe e Rodrigo Pimpão bateu forte, mas Azcona evitou o gol. O único ponto negativo no primeiro tempo foi que o árbitro mostrou rigor excessivo ao dar cartões para Marcelo e Carli.
MOIÔ!
Para o segundo tempo, Jair Ventura voltou com Gilson no lugar de Matheus Fernandes. O Olimpia não tardou a colocar Roque Santa Cruz. Com ele em campo, começou o jogo de cruzamentos na área. Aos 6, Ortíz de calcanhar ajudou o Botafogo ao mandar por cima, pois Riveros ficaria livre. Aos 10, Santa Cruz ganhou no alto e, após corte de Marcelo, isolou já dentro da área.
Até que, aos 15, o Botafogo teve uma baixa. Helton Leite sentiu lesão muscular e deu vez a Gatito Fernandez. O jogo ficou parado por 4 minutos.
Postado defensivamente, o Fogão ameaçou em alguns contra-ataques. Pimpão cruzou da esquerda, Gilson quase chegou antes do goleiro. Em outra jogada, lançamento longo para Pimpão, Azcona saiu bem, dividiu e evitou o gol.
Porém, a pressão era mesmo do Olimpia. Com cruzamentos para a área ou chutes de Ortíz de longe. Gatito Fernandez apareceu muito bem ao pegar uma cabeçada de Roque Santa Cruz e uma finalização de Ortíz.
GATITO
Até que a pressão do Olimpia surtiu resultado. Após troca de passes pelo meio, Montenegro finalizou sem chances para Gatito, aos 34, igualando o confronto e levou para os pênaltis.
Então, brilhou a estrela de Gatito Fernandez! O goleiro pegou três pênaltis, Camilo, Pimpão e Victor Luis converteram e o Fogão se classificou!

Atlético-PR sofre, mas vence Capiatá e está na fase de grupos da Libertadores

O Atlético-PR suou mais uma vez, mas alcançou seu grande objetivo neste início de ano: avançar à fase de grupos da Libertadores. Em um jogo com a cara do torneio continental nesta quarta-feira à noite, no acanhado estádio Erico Galeano Segovia, o time brasileiro marcou logo no início com Lucho González e depois se fechou para segurar o triunfo por 1 a 0 diante do Deportivo Capiatá.
O empate por 3 a 3 na ida, semana passada, na Arena da Baixada, parecia complicar a classificação do Atlético-PR. Mas em Capiatá, o time brasileiro encontrou um gol em lance de bola parada logo aos 11 minutos para conseguir o resultado que lhe beneficiava. Com a vantagem, deu todo o campo ao adversário e sofreu nos últimos minutos, mas selou a classificação.
O resultado deu a vaga ao Grupo 4 da Libertadores ao Atlético-PR, junto com Flamengo, Universidad Católica e San Lorenzo. A estreia na competição acontecerá no dia 7 de março, em casa, diante da Universidad Católica. Grafite, suspenso, já é desfalque certo para a partida.

O JOGOCom a necessidade de marcar, o Atlético-PR começou indo para cima. E o Capiatá, como em boa do confronto de ida, tentava fazer o tempo passar e abusava da cera desde o primeiro minuto.
O jogo era morno, mas em uma jogada de bola parada, o Atlético-PR chegou ao primeiro gol. Nikão cobrou escanteio pela esquerda, Paulo André apareceu sozinho na pequena área, mas não cabeceou em cheio. A finalização, então, se transformou em assistência para Lucho González, que ficou sem goleiro para bater para o gol.
O gol imediatamente mudou o panorama do jogo. A cera do Capiatá se transformou em pressa, e aí o time paraguaio ganhou o campo de ataque e passou a pressionar. Aos 13, Gamarra recebeu lançamento perfeito nas costas de Paulo André, dominou e tocou por cima de Weverton, rente ao travessão.
Sem jogadores de grande criatividade, o Capiatá apostava nas jogadas de bola parada. E o Atlético-PR entregou as armas que o adversário precisava, ao cometer inúmeras faltas próximas à área. Como resultado, quatro jogadores do time brasileiro tomaram cartão amarelo no primeiro tempo.
Aos 31 minutos, Pablo tentou cortar após escanteio da esquerda e quase marcou contra. A situação era preocupante para o Atlético-PR, e para piorar, Grafite precisou deixar o campo com uma lesão muscular. O time paranaense foi para o intervalo aliviado com a manutenção parcial do triunfo.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético-PR mudou de postura. Para evitar o sufoco, valorizou a posse de bola e passou a tocá-la no ataque. Aos poucos, encontrou espaços e criou algumas boas oportunidades, como aos 10 minutos, quando Lucho González recebeu de frente para o gol e encheu o pé, por cima.
Mas durou pouco esta nova atitude dos visitantes. Autuori colocou o zagueiro Wanderson na vaga de Lucho e aceitou a pressão do Capiatá. O Atlético-PR desafiava o adversário a cruzar e apostava em sua defesa, que resistia bem às investidas.
Os contra-ataques eram raros, e no melhor deles Luis Henrique falhou ao tentar um drible na área adversária. Aos 39, a defesa do Capiatá errou e Nikão ficou com a bola de frente para o goleiro, com tempo para pensar e finalizar, mas jogou em cima de Medina. O meia ainda ficou com a sobra, mas escorregou e bateu mascado, perdendo chance inacreditável.

Moto Club empata com Fortaleza em casa e segue sem vencer na Copa do Nordeste

Fortaleza perdeu uma grande chance de praticamente sacramentar a sua classificação a próxima fase da Copa do Nordeste. Na noite dessa quarta-feira, o Leão visitou o Moto Club, no Estádio Castelão e acabou ficando no empate por 1 a 1. Apesar de dominar a maior parte da partida, o time visitante não aguentou a pressão e levou o gol de empate na segunda etapa.
Apesar disso, o Fortaleza segue invicto e na liderança do Grupo B com seis pontos ganhos em quatro jogos. Um a mais que o Bahia, que joga nessa quinta-feira, contra o Altos. Já o Moto Club chega a seu quarto jogo sem vitória no regional. Com apenas dois pontos ganhos, o time maranhense amarga a quarta e ultima colocação da chave.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza começou a partida fazendo pressão. Aos 10 minutos teve uma grande chance de abrir o placar. Após cobrança de falta, o zagueiro do Moto, Chico Bala tentou afastar mas desviou contra o próprio gol e a bola explodiu na trave antes de sair. Minutos depois, foi a vez de Lúcio Flávio arriscar em um chute rasteiro, que parou em uma grande defesa de Ruan. Apesar disso, o Moto Club tinha a maior posse de bola mas não conseguia assustar.

Apesar do empate, o Fortaleza segue invicto e na liderança do Grupo B com seis pontos ganhos em quatro jogos
Apesar do empate, o Fortaleza segue invicto e na liderança do Grupo B com seis pontos ganhos em quatro jogos
Tanto que em um contra-ataque fulminante, foi mesmo o Fortaleza que abriu o placar. Aos 23 minutos, Leandrinho lançou Zé Carlos na área, que não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes. Após o gol, o Moto foi para o abafa em busca do empate, mas o time cearense continuou marcando em linhas, não deixando seu adversário chegar. Nos minutos finais, a pressão continuou, mas a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial dos visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo a frente no placar, o Fortaleza voltou do intervalo fazendo pressão em busca do segundo gol. Logo aos 4 minutos, após cobrança de falta de Gáston, Heitor desvou de cabeça e por muito pouco a bola não entrou. A resposta do Moto veio minutos depois, quando Chico Bala chegou chutando da entrada da área, mas a bola saiu forte demais por cima do gol. Porém após um vacilo da defesa do time da casa, o goleiro Ruan foi obrigado a fazer uma brilhante defesa em um chute de Leandrinho.
Mas quem conseguiu chegar ao gol, esse de empate, foi o Moto. Aos 24 minutos, Tote cobrou falta na área e Ozéia sobe mais alto que todo mundo na área para deixar tudo igual no placar. A partir daí, nos minutos finais, os dois times se lançaram ao ataque em busca do desempate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo empatado.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo apenas nos próximos dias 11 e 12 de março, para a disputa da quinta rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. No sábado, o Fortaleza encara o Altos, na Arena Castelão, às 18h15. No dia seguinte, é a vez do Moto Club receber o Bahia, no Estádio Castelão, às 16h.

Cruzeiro massacra São Francisco e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

 Na noite da estreia de Thiago Neves pelo Cruzeiro, quem brilhou foi Rafael Sobis. Com quatro gols do atacante no primeiro tempo, o time mineiro massacrou o São Francisco, do Pará, por 6 a 0, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, avançando para a próxima etapa do torneio.
Agora, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá pela frente o modesto Murici, de Alagoas, que passou nesta quarta-feira pelo América Mineiro, em confronto definido na disputa de pênaltis.
O Cruzeiro definiu a sua classificação ainda no primeiro tempo, quando marcou cinco gols. Sem encontrar resistência do São Francisco, o Cruzeiro atacou em velocidade, encontrou espaços na defesa adversária e exibiu bom entendimento entre as peças do seu ataque. Enquanto Rafael Sobis exibia seu faro de gol, Arrascaeta e Thiago Neves trocavam de posição, confundindo os marcadores adversários.
O primeiro gol da fácil vitória saiu logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando a sobra de bola dividida entre Arrascaeta e Rodrigo Santarém ficou com Rafael Sobis, que penetrou na grande área e finalizou cruzado para marcar.

Com a marcação frouxa do São Francisco, o Cruzeiro só era parado por erros da arbitragem em marcações de impedimento - uma delas, inclusive, provocou a anulação de um gol. Mas logo o time ampliou, aos 17 minutos, quando Diogo Barbosa avançou pela lateral esquerda e cruzou para Robinho, livre, completar para o gol.
O terceiro e o quarto gol cruzeirenses saíram praticamente na sequência. Aos 21 minutos, Arrascaeta acionou Thiago Neves na grande área. Ele finalizou e o goleiro Labilá espalmou. A bola sobrou para Rafael Sobis marcar novamente. Aos 25, Thiago Neves deu lindo passe para Sobis, que, cara a cara com o goleiro adversário, tocou para as redes.
O Cruzeiro até diminuiu o ritmo, mas ainda assim chegou ao quarto gol aos 36 minutos, quando Thiago Neves avançou em contra-ataque e acionou Rafael Sobis, que finalizou cruzado, marcando o seu quarto gol na partida e o quinto do time mineiro.
Massacrado na etapa inicial, o São Francisco voltou para a etapa final com duas modificações, mais fechado e precavido, se preocupando em trocar passes para evitar ainda mais gols do Cruzeiro. E a estratégia deu certo, ainda mais que o time mineiro desacelerou, mais preocupado em valorizar a posse da bola e em fazer a bola passar.
Thiago Neves, a principal contratação cruzeirense para 2017, foi substituído aos 20 minutos, sendo ovacionado pela torcida presente em bom número ao Mineirão. O São Francisco ainda reclamou de um pênalti não marcado, após um puxão de Léo na grande área, mas o jogo era mesmo todo do time mineiro, que criava chances quando queria e marcou o seu sexto gol.
Também recém-contratado, o volante Lucas Silva arriscou de fora da área aos 31 minutos e acertou o travessão. No rebote, Arrascaeta cabeceou para as rede, dando números finais ao placar do jogo.
Agora o Cruzeiro volta as suas atenções para o Campeonato Mineiro. Em 2 de março, o time terá pela frente a Caldense, no Mineirão, na partida que vai encerrar a quinta rodada do torneio estadual.

Criciúma vence Altos nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Jogando no Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma enfrentou o Altos em uma partida de muitas emoções, que terminou empatada por 2 a 2. Nos pênaltis, o Criciúma saiu atrás, mas conseguiu sair vitorioso por 4 a 3, se classificando para a terceira fase da Copa do Brasil.
A emocionante vitoria, Criciúma enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre Sinop e Fluminense, que só acontecerá na outra quarta-feira, daí 1º de março, às 19h30, no Estádio Municipal de Sinop. Na próxima fase, o confronto será definido em partidas de ida e volta.
TIGRE NA FRENTE
O Criciúma já começou o jogo embalado e quase marcou o primeiro gol aos 6 minutos. De canhota, Adalgiso Pitbull mandou uma bomba, mas o goleiro Alex fez a defesa. Pitbull não desistiu e marcou o gol aos 12 minutos. Após cruzamento de Marlon, Vitor Salvados não afastou e o atacante do Tigre chutou firme para abrir o marcador.
Após o gol, o time de Deivid se soltou na partida e o cenário ficou complicado para o time piauiense. Aos 26, Pitbull quase marcou mais um, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Três minutos depois, João Henrique mandou uma bomba, que explodiu no travessão do Altos. A resposta do Altos veio aos 34, com chute de Manoel que passou tirando tinta da trave. O Jacaré seguiu apertando na reta final, mas a partida terminou1 a 0 até o intervalo.
Tigre está na terceira fase da Copa do Brasil
Tigre está na terceira fase da Copa do Brasil
MUITA EMOÇÃO
O segundo tempo começou muito movimentado, com chegadas de qualidade das duas equipes. Aos 12 minutos, Uilliam tirou do goleiro do Criciúma e a bola passou raspando a trave. Com os dois times produzindo, o Altos começou a esboçar o empate e conseguiu.

Aos 37 minutos, Marconi avançou pela direita e tocou para Uilliam, que dominou, girou e colocou no canto de Edson para empatar o jogo. O Criciúma foi para cima e conseguiu marcar novamente aos 43 minutos. Maranhão cruzou, Douglas Moreira dominou com a coxa e colocou no canto esquerdo de Alex Alves.
Mas o Altos não desistiu após voltar a ficar em desvantagem. Aos 49 minutos, Esquerdinha cobrou falta e a bola ficou viva na área. O lateral mandou no cantinho de Edson para voltar a empatar a partida, levando o jogo para a decisão por pênaltis.
PENALIDADES
Nos pênaltis, o Criciúma começou desperdiçando com Alex Alves. Thiaguinho converteu a primeira cobrança do Altos. O Criciúma empatou o placar após marcar com Alex Maranhão e André Tavares desperdiçar para o Altos. O Tigre ficou na frente após Marlon converter. Mas Uilliam empatou para o Altos.
Na 4ª cobrança das equipes, ambos marcaram. Barreto fez para o Criciúma e Dos Santos para o Altos. No quinto pênalti, Pimentinha guardou e recolocou o Tigre em vantagem. A vitória dos mandantes veio com o erro de Jeremias na última cobrança do Altos.

Inter goleia Oeste e vai à 3ª fase da Copa do Brasil

Ainda sem vencer no Campeonato Gaúcho, o Internacional amenizou as críticas e deu alento à torcida na noite desta quarta-feira ao golear o Oeste, por 4 a 1, no Beira-Rio, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com dois gols, o atacante Brenner foi o destaque da vitória que garantiu o time gaúcho na terceira fase da competição nacional.
Na ressaca do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Inter ainda tenta se encontrar neste início de temporada. No Estadual, soma três empates e uma derrota, longe da zona de classificação para a próxima fase. Porém, na Copa do Brasil, a equipe gaúcha já soma duas vitórias - bateu o Princesa do Solimões por 2 a 0, na estreia.
O próximo adversário do Inter será o vencedor do confronto entre o Sampaio Corrêa-MA e o Guarani-CE, que se enfrentarão no dia 1º de março, no estádio Castelão, em São Luís.
O JOGO 
Diante de um futuro rival na Série B, o Inter não teve problemas para se impor em campo nesta quarta. Controlou rapidamente as ações no primeiro tempo, salvo duas investidas do adversário, no começo e no fim da etapa inicial.
Aos 3 minutos, um ataque rápido do Oeste quase resultou em gol contra de Carlinhos. Danilo Fernandes neutralizou o susto. E, aos 45, Mazinho bateu falta direto, de forma surpreendente, e o goleiro colorado precisou saltar no seu canto esquerdo para evitar o gol.

Afora estes dois lances, o Inter não deu chances ao Oeste na etapa inicial. E a contagem foi aberta logo aos 4 minutos, quando Carlinhos cruzou da esquerda e Brenner fez leve desvio. A bola bateu na trave e voltou nos pés do atacante, que aí não perdoou.
Na sequência, o Inter anotou o segundo com Carlos, um dos reforços do clube gaúcho para a temporada. Foi aos 13, a partir do bom lançamento de Léo Ortiz. Bem posicionado, Carlos deu belo corte no marcador e estufou as redes.
Cada vez mais solto em campo, o time gaúcho seguia levando perigo à defesa do Oeste, pouco preocupado em se fechar. O time paulista adotava postura arriscada, com uma formação ofensiva. Por consequência, concedia muitos espaços para o Inter, principalmente em jogadas de velocidade.
Foi assim que, aos 34, Uendel puxou jogada pela direita e cruzou na área. Charles bateu cruzado e a bola entrou devagar no gol: 3 a 0. Era o placar que a torcida sonhava, ainda no primeiro tempo, após sofrer com os resultados negativos do time no Campeonato Gaúcho.

Na volta do intervalo, o Oeste tentou fazer valer sua postura mais ofensiva, sem buscar a retranca. E conseguiu descontar aos 3 minutos, quando Tiago Adan escorou cruzamento da esquerda e venceu o goleiro Danilo Fernandes.
Nos minutos seguintes, o Oeste esboçou uma pressão sobre o time da casa. Mas durou somente o tempo necessário para o Inter registrar nova investida no ataque. Lançado em profundidade, Carlos invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Rodolfo. Na cobrança do pênalti, Brenner bateu colocado no canto e aumentou a contagem do time da casa, aos 11 minutos.
Com o placar mais folgado, o Inter reduziu o ritmo e passou a se arriscar menos. Mesmo depois de o técnico Antônio Carlos Zago trocar Carlos por Valdivia, que foi o maior responsável pela vitória da equipe na estreia na Copa do Brasil.

CRB goleia Miguelense fora de casa e lidera Alagoano

O Campeonato Alagoano teve sequência nesta quarta-feira com três jogos, por duas rodadas diferentes. O CRB segue sobrando no torneio e goleou contra o lanterninha da competição. O Santa Rita, por sua vez, abriu boa vantagem na briga pela classificação.

No Fumeirão, em Arapiracaba, o Miguelense bem que tentou, mas acabou sendo goleado pelo CRB, por 4 a 1. O grande destaque da partida foi o atacante Elias, autor de três gols. Reserva, ele acabou roubando a cena e deu mais uma vitória ao time de Maceió. 

Com o resultado, o CRB segue na liderança do grupo A, com 14 pontos, cinco na frente do vice-líder o CEO, que só entra em campo no final de semana. O Miguelense, por outro lado, é o lanterna do Grupo B, com quatro pontos, praticamente sem chances de reação. 

Pelo Grupo B, o Santa Rita deu um grande passo para a classificação à próxima fase. Em Boca da Mata, no Olival Elias de Morais, o time do interior derrotou o Coruripe, por 2 a 0, e chegou aos onze pontos, cinco na frente do CSE, que perdeu para o Sete de Setembro, por 2 a 1, em Palmeiras do Índios, no outro jogo do dia. 

O CSA joga somente no sábado, diante do Sete de Setembro, às 16h30, no estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O objetivo do time é recuperar a liderança do Grupo B, assumida pelo ASA na última rodada. Um pouco mais tarde, CSE encara o CEO no estádio Juca Sampaio. O rodada só será finalizada no dia 2 de março, com o jogo entre ASA e o lanterna do Grupo A, Murici.

22/02/2017

Maranguape vence Uniclinic e garante classificação no Cearense

Dois jogos agitaram e deram continuidade a oitava rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, nessa quarta-feira. E quem se deu bem, foi o Maranguape que venceu a sua partida fora de casa, diante do Uniclinic, pelo placar de 3 a 2 e segue firme em busca da classificação às quartas de finais do estadual. Já a partida entre Itapipoca e Guarani de Juazeiro, terminou empatado sem gols e os donos da casa estão matematicamente rebaixados.
O Maranguape começou avassalador, tanto que aos 25 minutos de jogo já vencia a partida por 2 a 0. Porém o Uniclinic, não sossegou e conseguiu chegar ao empate com dois gols de Edson Cariús. Mas Mateus, de pênalti, nos minutos finais sacramentou a vitória do time visitante. A vitória deixa o Verdão cearense na terceira colocação com 14 pontos. Já o Uniclinic, segue com oito pontos em sétimo.

Com a vitória, o Maranguape chega a terceira colocação
Com a vitória, o Maranguape chega a terceira colocação
A outra partida da noite, foi bem menos movimentada. Apesar das muitas chances de gols, Itapipoca e Guarani de Juazeiro, não conseguiram tirar o zero do placar. Com isso, os donos da casa seguem sem vencer e na décima e última colocação, com apenas três pontos. Até por conta disso, o time está matematicamente rebaixado. Já o Guarani perde uma posição e agora está em quinto, com 13.
Essa oitava rodada, continua sendo disputada no próximo sábado. Às 16h30, o Tiradentes recebe o Fortaleza, na Arena Castelão. O Leão busca seguir na briga da liderança do estadual. Um pouco mais tarde, às 17h30, o Guarany de Sobral encara o Horizonte, no Estádio do Junco. Lembrando que em jogo adiantado dessa rodada, o Ceára venceu o Ferroviário, por 1 a 0.

Sport derrota Sete de Dourados-MS e avança na Copa do Brasil

 Sem maiores dificuldades, o Sport cravou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, recebeu o Sete de Dourados em jogo único da segunda fase, na Ilha do Retiro, e venceu por 3 a 0. Leandro Pereira foi às redes pela primeira vez com a camisa rubro-negra e marcou logo duas vezes.

Segundo o novo regulamento, não há jogo de volta. Na próxima fase, o Leão vai enfrentar o Boavista, que se classificou também nesta quarta-feira, após vencer a Portuguesa por 1 a 0, em pleno Canindé.

O JOGO

O Sport mostrou superioridade desde os primeiros momentos do jogo, quando Diego Souza comandou diversas jogadas ofensivas que acabaram sendo interceptadas. Mas a defesa do Sete de Dourados não conseguiu resistir por muito tempo.Aos dez minutos, Samuel Xavier recebeu de Rithely dentro da área e tocou para Leandro Pereira empurrar para dentro do gol.

Com bastante tranquilidade, o Leão conseguiu manter o ritmo e seguiu com a bola nos pés, buscando espaços na defesa adversária. Quando encontrou, a rede balançou mais uma vez. Aos 23 minutos, Rogério cruzou da direita, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Lenador Pereira marcar o segundo.

A pressão continuou e ,antes do intervalo, o Sport teve quatro boas chances de ampliar não aproveitadas, três com Diego Souza e uma com Leandro Pereira, que parou em defesa do goleiro Wendell. Após as oportunidades desperdiçadas, o terceiro gol ficou para o segundo tempo. Com apena dois minutos, Rogério aproveitou falha de Wendell para fazer.

Bastante baqueado, o Sete não conseguiu reagir. Assim, o Sport levou o resto da partida com bastante tranqüilidade e criou novas oportunidades para abrir o placar, mas não conseguiu balançar a rede e ficou por isso mesmo.

Itabaiana vence Botafogo e assume a liderança do Sergipano

O Itabaiana segue mesmo disposto a quebrar a hegemonia de Sergipe e Confiança no Campeonato Sergipano. Nesta quarta-feira, no Estádio Frei de Paulo, derrotou o Botafogo pelo placar de 2 a 0 e assumiu a liderança provisória, que pertencia ao Confiança.

O Vermelinho, por sua vez, não demorou para se recuperar da derrota para o Confiança no final de semana. Foi logo fazendo 2 a 0 no Boca Júnior, no Batistão, e praticamente selou sua classificação para a próxima fase. Enquanto o xará do clube argentino pode ainda ser ultrapassado até o fim da rodada 'mista'.

TEM MAIS...
Ainda nesta quarta-feira, o Lagarto enfim conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Sergipano ao vencer o vice-lanterna Estanciano por 1 a 0. Na tabela de classificação, tem quatro, contra cinco de seu rival.

Red Bull Brasil goleia Novorizontino e conquista a 1ª vitória no Paulistão

O Red Bull Brasil conheceu na tarde desta quarta-feira a sua primeira vitória no Campeonato Paulista, em jogo válido pela 5ª rodada. Dentro do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time de Alberto Valentim venceu o Novorizontino por 5 a 1, com uma grande atuação do trio Misael, Elvis e Elton. O time da casa aproveitou que estava com um jogador a mais desde os 17 minutos

O jogo contou com a presença da Rádio Futebol Interior, com a narração de Marcelo Corsato, os comentários de João Lucas e a reportagem de Elson Mariano. Além disso, o Projeto Futebol Sustentável também estava no estádio Moisés Lucarelli. O programa é idealizado pela Federação Paulista de Futebol em conjunto com a E&L Marketing Esportivo.

SÓ DEU TORO

Apesar das mudanças no time titular, o Red Bull Brasil conseguiu entrar em campo com muito mais intensidade que o adversário. Logo aos quatro minutos de bola rolando, Misael conseguiu quebrar a marcação com três dribles em sequencia. Ele serviu Elvis na direita, que tocou de calcanhar e encontrou o Elton. O atacante cruzou na marca do pênalti e Fillipe Soutto completou.

O gol logo no início do jogo deu mais tranqüilidade ao time da casa, mas ainda não era o suficiente para dar o jogo como ganho. Foi então que, aos 17 minutos, Henrique Santos entrou com a sola da chuteira no joelho de Misael. Sem perdoar, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza mostrou o cartão vermelho de forma direta para o volante, que reclamou bastante da marcação.

No primeiro lance de perigo após a expulsão, aos 20 minutos, Alison encontrou Élvis no espaço da marcação. O meia esperou a saída do goleiro Tom e levantou em direção ao segundo pau. Sem marcação, Elton ajeitou o corpo e bateu de bicicleta. A bola ainda quicou no chão antes de estufar as redes. Um golaço do camisa 9 no estádio Moisés Lucarelli.
O NOME DELE É MISAEL!

A vantagem numérica ajudou o Red Bull Brasil a dominar o primeiro tempo, mas, assim que a bola rolou para a etapa final, o Novorizontino esboçou uma reação. Aos 10 minutos, Everaldo invadiu a grande área em velocidade e acabou derrubado por Willian Magrão. O árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Alexandro deslocou o goleiro Saulo e diminuiu o placar.

Mas o sonho de arrancar um ponto fora de casa foi por água baixa pouco tempo depois. Quando o relógio marcava 17 minutos, Misael mais uma vez recebeu em velocidade de Élvis, esperou a saída do goleiro e tocou no meio para Elton, que completou de perna esquerda. Pouco tempo depois, aos 23, o camisa 9 recebeu de novo livre na área e marcou seu terceiro gol, o quarto do jogo.

Apático, o Novorizontino já não conseguia esboçar nenhuma reação. O técnico Alberto Valentim chegou a tirar o ‘motorzinho’ Misael para a entrada de Branquilho e ainda assim o time da casa conseguiu manter a intensidade. Aos 31 minutos, o lateral-esquerdo Thallyson lançou para Bruno Alves, que dominou, girou em cima da marcação e bateu rasteiro no canto de Tom, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar.

No último lance da partida, aos 46 minutos do segundo tempo, Élvis lançou Branquinho nas costas da marcação e o Red Bull Brasil marcaria o sexta gol na partida, mas o atacante acabou derrubado por Doriva. Na cobrança da penalidade máxima, o próprio Élvis foi para a bola e mandou no canto esquerdo. O goleiro Tom saiu bem e conseguiu espalmar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Red Bull Brasil volta a campo já no próximo sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Ainda na luta contra a zona de rebaixamento, o time viaja até Sorocaba enfrentar o São Bento no estádio Walter Ribeiro, às 17 horas. No mesmo dia, o Novorizontino recebe o São Paulo no estádio Jorge Ismael Biasi, em Novo Horizonte, às 19h30.


21/02/2017

Raonic vence Smyczek e avança em Delray

 Em seu primeiro jogo desde as quartas de final do Australian Open, Milos Raonic venceu sua estreia no ATP 250 de Delray Beach. Recuperado de lesão no adutor da coxa direita, o número 4 do mundo disparou 10 aces na vitória por 6/1 e 6/4 sobre o 165º colocado americano Tim Smyczek em apenas 56 minutos.

Depois de vencer rapidamente os cinco primeiros games da partida, Raonic terminou o set incial com apenas quatro pontos perdidos em seu saque. O canadense iniciou a parcial seguinte salvando quatro break points logo no game de abertura e só voltaria a quebrar quando o placar estava empatado por 4/4, finalizando a disputa logo depois.

Após marcar sua sétima vitória na temporada, Raonic terá nas oitavas de final um duelo inédito contra o jovem croata de 20 anos Borna Coric, 59º do mundo que marcou as parciais de 6/2 e 6/3 contra o colombiano Santiago Giraldo nesta terça-feira.

Outro cabeça de chave a avançar foi o norte-americano Jack Sock, terceiro favorito e 21º do ranking, que passou pelo moldavo Radu Albot com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2). Seu rival nas oitavas é o espanhol Guillermo Garcia-López, que marcou duplo 6/3 contra o alemão Dustin Brown.

Quem se despediu logo na estreia foi o cabeça 6 australiano Bernard Tomic. O atual 31º do mundo até começou bem a partida contra o belga Steve Darcis, mas permitiu a virada ao rival com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4. Darcis agora espera pelo jogo entre o alemão Tommy Haas e o georgiano Nikoloz Basilashvili.

O destaque no complemento da rodada desta terça-feira fica para a estreia de Juan Martin Del Potro, que fará seu primeiro jogo na temporada. O argentino enfrenta o sul-africano Kevin Anderson a partir das 22h (de Brasília). Quem vencer enfrentará nas oitavas o bósnio Damir Dzumhur, que fez 6/3 e 6/4 contra o russo Konstantin Kravchuk.

Kerber vence Barthel e avança em Dubai

Em uma de suas melhores atuações no ano, Angelique Kerber estreou com vitória no WTA Premier de Dubai. A número 2 do mundo venceu um duelo alemão contra a convidada Mona Barthel, 109ª do mundo, por 6/4 e 6/3 em 1h18 de partida.

Kerber, que agora tem cinco vitórias e quatro derrotas no ano, foi consistente do fundo de quadra e terminou o jogo com 15 winners e 24 erros. A canhota de 29 anos enfrenta nas oitavas a porto-riquenha Monica Puig, em reedição da final olímpica no Rio de Janeiro. Puig avançou ao marcar 6/1, 4/6 e 6/2 contra a francesa Caroline Garcia.

"É uma partida completamente nova. É claro que ela é uma grande jogadora e vai atuar de forma agressiva. Sei disso por causa da partida do Rio", disse Kerber a respeito da rival que enfrenta por volta das 8h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

"Vou para fazer o meu jogo e não pensar tanto no jogo do Rio. Ela fez uma partida incrível lá e venceu o jogo. Então, amanhã eu vou tentar vencer nosso próximo encontro", comentou a ex-número 1 do mundo, que possui duas vitórias contra Puig em Brisbane-2013 e Toronto-2015.

Outra favorita a estrear com vitória foi a sexta do ranking Agnieszka Radwanska. A polonesa, cabeça de chave número 4 do torneio, passou com 6/3 e 6/2 pela belga Elise Mertens. Sua adversária ao meio-dia desta quarta-feira será a jovem americana de 19 anos Catherine Bellis, 70ª do mundo, que venceu a alemã Laura Siegemund por 7/5 e 7/6 (7-3).

Já Caroline Wozniacki, que foi vice-campeã em Doha na semana passada, venceu seu segundo jogo em Dubai já que não teve folga na primeira rodada. A ex-número 1 e atual 15ª do ranking abusou de bolas altas contra o backhand de uma mão da suíça Viktorija Golubic, mas teve trabalho na hora de fechar o jogo e precisou de cinco match points para marcar 6/4 e 6/2.

Em busca de um lugar nas quartas, Wozniacki terá um duelo inédito por volta das 13h30 desta quarta-feira contra a 76ª colocada ucraniana Kateryna Bondarenko, que foi beneficiada pela desistência de Garbiñe Muguruza por lesão no tendão da perna esquerda.

19/02/2017

Nápoles vence Chievo e assume a vice-liderança do Italiano

O Nápoles subiu hoje ao segundo lugar provisório do campeonato italiano de futebol, liderado de forma confortável pela pentacampeã Juventus, ao vencer por 3-1 no estádio do Chievo, em jogo da 25.ª jornada da prova.

A equipe napolitana resolveu a questão a seu favor ainda antes do intervalo, graças aos golos marcados por Lorenzo Insigne, aos 31 minutos, e Marek Hamsik, aos 38, aumentando a vantagem já na segunda parte, por Piotr Zielinski, aos 58, antes de Riccardo Meggiorini reduzir para os anfitriões, aos 72.

O Nápoles isolou-se no segundo lugar, com um ponto de vantagem sobre a Roma, que recebe ainda hoje o Torino, e seis sobre o Inter Milão, quarto colocado, que se impôs por 1-0 no estádio do Bolonha, graças ao golo solitário de Gabriel, num jogo em que o médio português João Mário foi totalista.

Os napolitanos estão a nove pontos da líder Juventus, que bateu na sexta-feira o Palermo por 4-1, antecipando o encontro devido ao embate na quarta-feira com o FC Porto, no Estádio do Dragão, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A goleada da jornada até ao momento teve um protagonista inesperado, o lanterna-vermelha Pescara, que, na estreia do treinador checo Zdenek Zeman, ‘despachou’ o Génova por 5-0, com destaque para o ‘bis’ de Caprari, mas, ainda assim, não conseguiu deixar o último lugar da competição.

Nas outras partidas disputadas hoje, Sampdória e Cagliari contentaram-se com um empate 1-1 em Génova, enquanto o Sassuolo beneficiou dos dois golos marcados por Defrel em apenas nove minutos, aos 70 e 79, para se impor por 2-1 à Udinese, que até tinha marcado primeiro, por Fofana, aos sete.

Recreativo do Libolo vence Petro de Luanda e segue 100% no Girabola

O Recreativo do Libolo venceu hoje em casa, em Calulo, o Petro de Luanda, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional angolano de futebol, deixando para trás o rival na luta pelo Girabola 2017.

A equipe treinada pelo português Carlos Vaz Pinto ascende assim à liderança do campeonato angolano, apenas com vitórias, numa época em que tenta recuperar o título de campeão, conquistado em 2014 e 2015, e depois do terceiro lugar na última época

Na recepção ao Petro de Luanda (segundo classificado em 2016), valeu ao Libolo o gol de Paizinho, já aos 83 minutos, dando assim a vitória aos da casa, a primeira derrota dos ‘petrolíferos’ na vila do Calulo.

Devido à participação nas taças africanas, o campeão em título do Girabola, 1.º de Agosto, ainda não entrou em campo no campeonato, contando com dois jogos em atraso na competição.

Tratou-se, contudo, de uma presença efémera, com os ‘militares’ de Luanda a serem afastados hoje, na eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, apesar da vitória em casa, por 2-1, frente ao Kampala City, do Uganda. É que há uma semana, na primeira mão da eliminatória, a equipa do 1.º de Agosto tinha perdido, no Uganda, por 1-0.

Já no Girabola, num embate entre treinadores portugueses, o Interclube de Luanda, de Paulo Torres, recebeu e venceu no sábado o recém-primodivisionário Santa Rita de Cássia FC, do Uíge, orientado por Sérgio Traguil, com Lindala e Dasfaa a marcarem os dois golos da equipa da casa.

Ainda no sábado, o dérbi entre as equipas das Lundas terminou sem golos, com o Progresso da Lunda Sul a empatar em casa, em Saurimo, com os vizinhos do Sagrada Esperança, da Lunda Norte.

Na mesma tarde, o Kabuscorp do Palanca venceu no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Desportivo da Huíla por 2-1, com golos de Lami e Amaro, para os da casa, enquanto Kembua ainda reduziu, para a turma do sul do país.

No seu jogo de estreia no ‘Girabola’, o JGM do Huambo - partida da primeira jornada com o 1.º de Agosto foi adiada - obteve no sábado um empate a uma bola, em casa, no campo dos Curicutelas, frente à Académica do Lobito.

Real Madrid vence Valencia e conquista a Copa do Rei de basquete

Em partida válida pela final da Copa do Rei de basquete,  O Real Madrid venceu o Valencia por 97 a 95, e conquistou o tetracampeonato da competição. A partida foi disputada no Pabellón Fernando Buesa Arena de Vitoria e teve como destaque Sergio Llull que anotou 22 pontos. Pelo Valencia, o destaque foi Dubjevic que anotou 28 pontos e foi o cestinha do encontro. 

Real Madrid-Valencia Basket: 
El Real Madrid prolonga su reinado

Colonia empata com Shalke04 e perde a chance de encostar no G-4

O Colónia e o Schalke 04 empataram hoje a um gol no jogo que encerrou a 21.ª jornada da liga alemã de futebol, que fica marcada pela aproximação do Leipzig ao líder da prova, o Bayern Munique.

Na visita a Colónia, o Schalke 04 inaugurou o marcador logo aos dois minutos, com um golo de Alessandro Schopf, mas a formação da casa empatou a partida, ainda no primeiro tempo, por intermédio de Anthony Modeste (43).

O Colónia mantém-se na sétima posição, com 33 pontos, enquanto o Schlake 04 subiu ao 10.º lugar, por troca com o Borussia Mönchengladbach, que hoje perdeu com o Leipzig por 2-1.

A vitória em Mönchengladbach permitiu ao Leipzig, segundo classificado da ‘Bundesliga’, encurtar para cinco pontos a distância para o Bayern Munique, tetracampeão e líder, que no sábado empatou 1-1 na visita ao Hertha Berlim.

Nas terceira e quarta posições seguem, ambos a 13 pontos do Bayern Munique, o Borussia Dortmund, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, e o Hoffenheim.

Avaí derrota Brusque e segue na liderança do Catarinense

Não tem dia, nem horário. O Avaí está disposto a superar, um por um, os seus adversários para uma campanha praticamente impecável no Campeonato Catarinense como há muito tempo não se via. Neste domingo pela manhã, a vítima na Ressacada foi o Brusque, vice-líder da competição. O 2 a 1 na casa azurra foi construído sob "um sol para cada um" com os termômetros superando os 35 graus. Um crime contra o bom futebol. Denilson e Júnior Dutra marcaram para os donos da casa. Jônatas Belusso descontou para o time do Vale do itajaí.
Capitão Marquinhos no abraço com Denilson e Junior Dutra (camisa 9) na comemoração avaiana - Jamira Furlani/Avaí
Capitão Marquinhos no abraço com Denilson e Junior Dutra (camisa 9) na comemoração avaiana - Jamira Furlani/Avaí
O resultado coloca o Leão numa situação muito confortável no primeiro turno do Estadual e com um pé na final do Estadual. Com 16 pontos, os comandados de Claudinei Oliveira disparam na liderança com sete de vantagem para o próprio Brusque, segundo colocado, mesmo que a rodada ainda tenha Chapecoense x Figueirense, ambos com sete pontos, neste domingo. 
O Alvinegro, aliás, é o próximo adversário do Leão. Na quarta-feira, às 21h45, o clássico da Capital na Ressacada deve esquentar ainda mais o bom momento no sul da Ilha e a instável situação no Estreito. A expectativa é de um público maior do que os 6 mil pagantes, pois a vaga na final pode ser conquistada em cima do maior rival, apesar de Claudinei ser mais contido. "Não tem nada encaminhado não", avisou ainda no gramado após a partida. "O clássico é um jogo importante e não tem favorito fora das quatro linhas", completou o capitão Marquinhos.

Ficha técnica Avaí 2 x 1 Brusque

Avaí: Kozlinski Gustavo Santos (Mauricio), Alemão, Betão e João Paulo; Ferdinando, Judson, Marquinhos e Junior Dutra; Denilson e Romulo (Santarém). Técnico: Claudinei Oliveira
Brusque: Rodolpho João Carlos (Eliomar), Cleyton, Neguette e Willian; Mineiro, Carlos Alberto, Leilson e Assis; Ricardo Lobo e Jônatas Belusso. Técnico: Pingo

Gols: Denilson, 47/1T, e Junior Dutra 23/2T (A), Jônatas Belusso, 14/2T (B)
Cartões amarelos: Santarém (A), João Carlos, Neguette e Carlos Alberto (B)
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Eder Alexandre e Thiago Americano Labes
Local: Ressacada, em Florianópolis
Público: 6.055
Renda: R$ 88.314

Manchester United vence Blackburn e avança às quartas da Copa da Inglaterra

O Manchester United se garantiu hoje nas quartas de final da Copa da Inglaterra em futebol, ao impor-se por 2-1 no terreno do Blackburn Rovers, com o gol decisivo a ser apontado pelo ‘suplente’ Zlatan Ibrahimovic.

Com a partida empatada a um gol, depois de Danny Graham ter marcado para a equipa da casa, aos 17 minutos, e Marcus Rashford (27) a igualar para os ‘red devils’, José Mourinho mexeu na equipa.

O técnico português fez entrar em jogo Paul Pogba e Zlatan Ibrahimovic, aos 62 minutos, e acabou por ser o sueco a resolver o encontro, com um golo aos 75 minutos, a passe do internacional francês.

No outro jogo de hoje, um ‘hat-trick’ de Harry Kane, que marcou aos 16, 51 e 73 minutos, garantiu a vitória por 3-0 do Tottenham no terreno do Fulham, da segunda divisão.

A grande surpresa da ronda foi protagonizada no sábado pelo Lincoln, que venceu o primodivisionário Burnley por 1-0, tornando-se a primeira equipa amadora a qualificar-se para os quartos de final em 103 anos.

Também no sábado, o Millwall, do terceiro escalão, bateu o campeão Leicester, a protagonizar uma época dececionante nas competições internas também por 1-0.

O Manchester City não encontrou forma de ultrapassar a defesa do Huddersfield, do escalão secundário, concedendo um empate 0-0 e obrigando os ‘citizens’ a disputar um segundo jogo.

Besiktas vence Akhisar e segue na liderança do Campeonato turco

O Besiktas contou hoje com a preciosa 'ajuda' do avançado ex-Benfica para conseguir uma importante vitória frente ao Akhisar, em jogo da 21.ª jornada da Liga turca.

O Besiktas recebeu e venceu, este domingo, o Akhisar, por 3-1, com Talisca a marcar o segundo gol da equipe da casa.

O brasileiro, emprestado pelo Benfica, continua a convencer na Turquia, depois de se ter lesionado gravemente.

Com este triunfo, o Besiktas continua na liderança da Liga turca, agora 47 pontos, mais quatro que o segundo classificado o Basaksehir, que não foi além de um empate caseiro (0-0) frente ao Gaziantepspor.

Roma goleia Torino e segue à caça da líder Juventus

A Roma venceu hoje o Torino, por 4-1, para a 25.ª jornada da I Liga italiana de futebol, e manteve, no segundo lugar, a diferença de sete pontos para a líder Juventus, adversária do FC Porto na Liga dos Campeões.

O bósnio Edin Dzeko, aos 10 minutos, o egípcio Mohamed Salah, aos 17, o argentino Leandro Paredes, aos 65, e o belga Radja Naiggolan, aos 90+1, foram os marcadores dos golos da Roma. O argentino Maximiliano López, aos 84 minutos, marcou para o Torino.

A Roma, pressionada pela vitória do Nápoles, que ascendeu provisoriamente à segunda posição, com 54 pontos, não vacilou perante o Torino e passa a somar 56 pontos, menos sete do que a Juventus.

A líder e penta-campeã Juventus bateu na sexta-feira o Palermo, por 4-1, antecipando o encontro devido ao embate na quarta-feira com o FC Porto, no Estádio do Dragão, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O Nápoles venceu por 3-1 em casa do Chievo, resolvendo a questão a seu favor ainda antes do intervalo, graças aos golos marcados por Lorenzo Insigne, aos 31 minutos, e pelo eslovaco Marek Hamsik, aos 38.

A formação napolitana aumentou a vantagem já na segunda parte, pelo polaco Piotr Zielinski, aos 58 minutos, e o Chievo ainda reduziu por Riccardo Meggiorini, aos 72, estabelecendo o resultado final em 3-1.

O Inter Milão, quarto colocado, venceu por 1-0 no estádio do Bolonha, graças ao golo solitário do brasileiro Gabriel, aos 81 minutos, num jogo em que o médio português João Mário foi totalista.

A goleada da jornada até ao momento teve um protagonista inesperado, o lanterna-vermelha Pescara, que, na estreia do treinador checo Zdenek Zeman, ‘despachou’ o Génova por 5-0, com destaque para o ‘bis’ de Caprari, mas, ainda assim, não conseguiu deixar o último lugar da competição.

Nas outras partidas disputadas hoje, Sampdória e Cagliari contentaram-se com um empate 1-1 em Génova, enquanto o Sassuolo beneficiou dos dois golos marcados por Defrel em apenas nove minutos, aos 70 e 79, para se impor por 2-1 à Udinese, que até tinha marcado primeiro, por Fofana, aos sete.

Leipzig vence Borussia Mönchengladbach e diminui diferença para o líder Bayern

O Leipzig aproximou-se hoje da liderança da Liga alemã de futebol ao vencer o Borussia Mönchengladbach por 2-1, em jogo da 21.ª jornada, reduzindo para cinco pontos a desvantagem para os bávaros.

Na visita ao Mönchengladbach, Emil Forsberg inaugurou o marcador, aos 31 minutos, e Timo Werner ampliou a vantagem, aos 55.

O Borussia Mönchengladbach que, aos 45 minutos, desperdiçou uma grande penalidade, por Thorgan Hazard, apontou o seu único golo aos 81 minutos, por intermédio de Jannik Vestergaard.

O resultado permitiu ao Leipzig, segundo, encurtar para cinco a distância pontual para o Bayern Munique, tetracampeão e líder, que no sábado empatou 1-1 na visita ao Hertha Berlim.

Na terceira e quarta posições seguem, ambos a 13 pontos do Bayern Munique, o Borussia Dortmund, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, e o Hoffenheim.

18/02/2017

Atlético de Madrid goleia Gijón e se mantém no G-4

Um ‘hat-trick’ conseguido em cinco minutos pelo avançado francês Kevin Gameiro garantiu hoje a vitória, por 4-1, do Atlético de Madrid sobre o Sporting Gijón, em jogo da 23.ª jornada da Liga espanhola.

Depois de um empate sem gols ao intervalo, o Atlético de Madrid, que se mantém na quarta posição da liga, inaugurou o marcador aos 46 minutos, com um gol de Yannick Carrasco, tendo a equipa visitante chegado à igualdade apenas três minutos depois, por intermédio de Sergio Alvarez.

Kevin Gameiro, que aos 62 minutos entrou para o lugar de Angel Correa, acabou por resolver o encontro com gols aos 80, 81 e 85, dois deles a passe de Antoine Griezmann.

No final do encontro, Kevin Gameiro dedicou os três golos à avó, falecida esta semana.

“Estou muito contente, fizemos um bom jogo. Estes golos são para a minha avó, que faleceu esta semana. Marquei três golos para ela”, afirmou Gameiro, que ficou com a bola do encontro.

O Atlético de Madrid segue no quarto posto, a cinco pontos do líder, o Real Madrid, que ainda hoje recebe o Espanyol, enquanto o Sporting Gijón segue num ‘desconfortável’, 18.º posto, o primeiro abaixo da linha de despromoção.

Lincoln vence Burnley e vai às quartas da Copa da Inglaterra

O Lincoln, equipe da 5.ª divisão do futebol inglês, fez hoje história na Taça de Inglaterra, ao tornar-se a primeira equipa amadora a garantir a qualificação para os quartos de final em 103 anos, graças à vitória por uma bola a zero do terreno do Burnley, emblema que milita na Premier League.

Um golo solitário marcado pelo defesa Sean Raggett ao minuto 89 permitiu ao Lincoln, do quinto escalão do futebol inglês, reeditar o feito do Queens Park Rangers, em 1914, a última equipa amadora a atingir uma fase tão avançada da competição.

Posicionado 81 lugares abaixo do Burnley na hierarquia do futebol inglês, o Lincoln tornou-se apenas a oitava equipa dos escalões amadores a bater um adversário da divisão principal desde a II guerra mundial.

A edição 2016/17 da Taça de Inglaterra já tinha entrado para a história graças às proezas do Lincoln, mas também o Sutton, que na segunda-feira recebe o Arsenal: juntos, fizeram com que pela primeira vez a prova contasse com duas equipas amadoras em ação nos oitavos de final.

Bayern de Munique busca empate com Hertha Berlim e mantém liderança

O Bayern Munique, líder da Bundesliga, empatou hoje a uma bola frente ao Hertha Berlim, em jogo a contar para a 21.ª jornada da prova, na qual o Dortmund, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, derrotou o Wolfsburgo.

Com o internacional português Renato Sanches no banco de suplentes, o Bayern Munique, que na quarta-feira goleou o Arsenal por 5-1 para ‘Champions’, viu Ibisevic colocar a formação da casa em vantagem ao minuto 21 e só conseguiu chegar ao empate já em tempo de descontos (90+6) por intermédio de Lewandowski, que aos 31 minutos substituiu Arturo Vidal.

Os tetracampeões alemães lideram ‘confortavelmente’ a liga com 50 pontos, mais oito que o Leipzig, segundo, que no domingo visita o Borussia Mönchengladbach.

O Borussia Dortmund, que na terça-feira perdeu por 1-0 com o Benfica em jogo da primeira mão dos oitavos de final da ‘Champions’, venceu por 3-0 na receção ao Wolfsburgo, equipa na qual o português Vierinha foi titular.

A formação de Dortmund, que assim sobe ao terceiro lugar, beneficiou de um autogolo de Jeffrey Bruma, aos 20 minutos, tendo depois ampliado a vantagem aos 48 minutos por Lukasz Piszczek, e aos 59 por Ousmane Dembele.

Um ‘bis’ de Andrej Kramaric, que marcou aos 64 e converteu uma grande penalidade aos 90+3, garantiu o triunfo do Hoffenheim na receção ao Darmstadt, ‘lanterna vermelha’, que na semana passada se impôs ao Borussia Dortmund.

O Hoffenheim segue no quarto posto, com os mesmos pontos do Dortmund (37), a dois do Eintracht Frankfurt, que perdeu por 2-0 na receção ao Ingolstadt, penúltimo da tabela.

A equipa visitante inaugurou o marcador aos 26 minutos, por intermédio de Romain Bregerie, e pouco de depois, aos 34, o Eintracht Frankfurt ficou reduzido a 10 na sequência da expulsão de David Abraham.

Aos 56 minutos, Makoto Hasebe falhou uma grande penalidade que poderia ter permitido à formação de Frankfurt chegar ao empate, tendo, aos 69 minutos, Pascal Gross, também na conversão de uma grande penalidade, estabelecido o resultado final.

O encontro terminou com 10 jogadores para cada lado, pois aos 81 minutos, e já com o resultado ‘fechado’, Mathew Leckie foi expulso com vermelho direto.

O Werder Bremen recebeu e venceu o Mainz por 2-0, com golos de Serge Gnabry e Thomas Delaney, aos 16 e 23 minutos, respetivamente.

Ainda hoje, o Hamburgo, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção recebe o Friburgo.

Chapecoense confirma a contratação do lateral direito Apodi

Vitimada por um grave acidente aéreo em novembro do ano passado, a Chapecoense segue trabalhando na reconstrução de seu elenco. Na manhã deste sábado, o lateral direito Apodi foi apresentado de maneira oficial como reforço do clube de Santa Catarina.

"É um privilégio vestir essa camisa novamente. Fui muito feliz no clube junto com os companheiros que se foram", afirmou Apodi, que passou pela Chapecoense de forma bem-sucedida em 2015. "É difícil não pensar nisso, mas minha missão agora é ajudar na reconstrução", completou.

Apodi foi finalmente contratado pela Chapecoense após uma arrastada negociação. Ele chegou à cidade catarinense na última terça-feira, passou pelos exames médicos de rotina e já começou a trabalhar com o grupo comandado pelo técnico Vagner Mancini na quarta.

Apodi tinha seus direitos econômicos vinculados ao Kuban Krasnobar, da Rússia, e defendeu o Sport por empréstimo em 2016. O lateral direito de 30 anos de idade chegou a negociar com o Goiás, mas decidiu retornar à Chapecoense e assinou até o final 2018.

A Chapecoense se prepara para um compromisso importante pelo Campeonato Catarinense. Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, pela sexta rodada do torneio estadual, o time dirigido por Vagner Mancini encara o Figueirense, na Arena Condá.

 Gazeta Esportiva

Real Madrid derrota Grananda e abre 4 pontos na liderança do Espanhol

Gareth Bale marcando em seu retorno aos gramados, o Real Madrid não teve problemas para vencer o Espanyol por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. O galês entrou no segundo tempo, movimentou-se por todos os lados e mostrou estar recuperado da lesão no tendão de Aquiles do pé direito. Morata fez o outro gol dos Merengues.

Com o resultado, o Real Madrid foi a 52 pontos e abriu quatro do Barcelona, que ainda joga na rodada contra o Leganés. O Espanyol é o nono, com 32. 

Zidane mandou a campo um time praticamente reserva. Dos habituais titulares, apenas Carvajal, Varane, Kroos e Cristiano Ronaldo. E tinha Bale no banco, à espera de uma chance de voltar a atuar pelo Real Madrid.

E o time sentiu a falta dos titulares. Se não era incomodado pelo Espanyol, não tinha entrosamento no campo de ataque. E as chances eram raras, apesar do domínio na posse de bola. E até chegou ao gol com Cristiano Ronaldo, mas o português estava impedido. 

No entanto, o cheirinho de gol animou o Real. No lance seguinte, os Merengues marcaram. Em cruzamento perfeito de Isco, Morata estufou a rede do Espanyol após cabeçada certeira. O time da capital teve mais chances de ampliar no primeiro tempo, mas a defesa catalã conseguiu se safar 

Com a vantagem no placar, o Real começou o segundo tempo de forma lenta. Mas o Espanyol também não ameaçava e o jogo ficou morno. Mas Zidane deu uma injeção de ânimo e o time acordou. A movimentação no ataque passou a ser mais intensa e as oportunidades foram sendo criadas. 

Cristiano Ronaldo, voluntarioso, perdeu uma boa chance após cruzamento de Morata. Seria o último lance do centroavante, que deu lugar a Bale. Era a chance de o galês recuperar um pouco de ritmo de jogo após quase três meses parado após lesão no tendão de Aquiles do pé direito. 

Mas Bale foi além. Muita movimentação, troca de passes e gol. Em toque de Isco, o galês avançou e chutou no cantinho, coroando uma volta acima de todas as expectativas.


Millwall vence Leicester e avança na Copa da Inglaterra

Em visita a Londres, o Leicester acumulou, talvez, o maior fracasso desta temporada frustrante a nível nacional. Diante do Millwall, neste sábado, os Foxes foram derrotados, por 1 a 0, e eliminados na fase das oitavas de final da Copa da Inglaterra. 

Apesar de ter entrado em campo com o time todo reserva, o Leicester teve um jogador a mais durante quase toda a segunda etapa, uma vez que o zagueiro Cooper foi expulso. E deixou muito a desejar. 

Por falar na etapa complementar, o time de Claudio Ranieri contou com a entrada do astro Vardy, que não pôde mudar o sombrio destino de sua equipe. 

Nos minutos finais, Cummings, após assistência de Gregory, deu a vitória e a classificação para o time da League One - equivalente à Terceira Divisão da Inglaterra -, levando a torcida ao delírio. Histórico! 

CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO 

Burnley 0 x 1 Lincoln City 
Huddersfield 0 x 0 Manchester City 
Middlesbrough 3 x 2 Oxford 

Marselha vence Rennes e encosta na zona de classificação para Liga Europa

O Olimpique de Marselha segue firme na briga por um lugar na Liga Europa na próxima temporada. No Velódrome, a equipe bateu o Rennes por 2 a 0, com gols de N'Jie e Thauvin. 

Agora, o equipe tem 39 pontos, em sexto, um a menos que o Lyon, quarto colocado e que ainda joga na rodada contra o Dijon. O Rennes segue em décimo, com 33. 

Com Evra e Payet como titulares, o Olympique teve trabalho com o Rennes. A equipe visitante fez jogo duro e travava as melhores ações dos mandantes. 

Na segunda etapa, contudo, a porteira se abriu. Aos 14 minutos, N'Jie pegou a sobra no ataque e chutou no cantinho do goleiro de Costil para abrir o placar. Não demorou muito para o Olympique fazer o segundo. 

Em contra-ataque após roubada de bola no meio de campo, Sanson avançou e deixou de calcanhar para Thauvin. O meia dominou e soltou a bomba de longe, no ângulo de Costil.