14/03/2017

Venus supera Peng e faz quartas em Indian Wells

Um dia depois da convincente vitória sobre Lucie Safarova, Venus Williams foi muito mais exigida para garantir lugar nas quartas de final do WTA Premier de Indian Wells. A ex-número 1 e atual 13ª colocada precisou de 1h56 para derrotar a chinesa Shuai Peng por 3/6, 6/1 e 6/3.

Venus terminou a partida com 40 winners e também 40 erros não-forçados, enquanto Peng anotou 21 bolas vencedoras e só deu doze pontos de graça. A veterana de 36 anos anotou sete quebras de saque na partida e perdeu cinco games de serviço.

Quebrada ainda no game de abertura, Venus voltaria a perder o saque com uma dupla-falta no fim do primeiro set. A americana reagiu imediatamente no segundo set ao abrir 5/0 e quebrar todos os games de saque da chinesa na parcial.

O último set seguia sem quebras até uma dupla-falta de penga em break point no oitavo game, que custou-lhe a eliminação minutos depois. Venus agora espera pela vencedora do jogo entre a cabeça 2 alemã Angelique Kerber e a top 15 russa Elena Vesnina.

Em outro jogo da rodada, a terceira do ranking Karolina Pliskova liderava por 5/1 o set inicial contra a suíça Timea Bacsinszky, quando a rival abandonou por lesão no punho esquerdo. Pliskova enfrenta nas quartas a vencedora de um duelo entre as top 10 Garbiñe Muguruza e Elina Svitolina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar