15/03/2017

Federer derrota Nadal e avança às quartas em Indian Wells

Com uma postura incrivelmente agressiva, o suíço Roger Federer obteve nesta terça-feira a mais contundente vitória em cima do espanhol Rafael Nadal em mais de cinco anos, ao anotar as parciais de 6/2 e 6/3 nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. 

Esta é também a primeira vez em todo o histórico de 36 duelos em que Federer consegue três triunfos consecutivos sobre Nadal, repetindo as finais da Basileia de 2015 e a recente decisão do Australian Open. O placar mais elástico em favor do suíço aconteceu na fase classificatória do Finals de Londres de 2011, quando ele marcou 6/3 e 6/0.

Quatro vezes campeão em Indian Wells, a última delas em 2012, Federer enfrentará nesta sexta-feira o australiano Nick Kyrgios, que pouco antes surpreendeu o cabeça 2 Novak Djokovic. No único duelo com Kyrgios, o suíço perdeu em três tiebreaks no saibro veloz de Madri, em 2015. 

Federer fez um primeiro set brilhante. Até cometeu alguns erros na tentativa de ser muito agressivo, mas ele opção por sufocar Nadal o tempo inteiro e isso se mostrou muito adequado. O suíço sacou firme a maior parte do tempo, usou seu mortal forehand, porém o que fez diferença mesmo foi o backhand afiadíssimo, o que lhe permitiu seis winners de todas as espécies. Para quem forçou tanto o jogo, Federer cometeu apenas seis erros. De seus 15 winners, nada menos que foram seis foram de backhand ao longo do 6/2.

Na outra série, Nadal buscou adaptações. Tentou jogar mais perto da linha, passou a sacar sobre o corpo do suíço, mas ainda assim sofreu uma quebra precoce no terceiro game e teve de correr atrás de um inspirado Federer o tempo inteiro. Sem achar soluções, acabou perdendo também o saque no nono game com outro devolução magnífica de backhand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Grêmio sofre, mas derrota o Botafogo e avança na Libertadores

Jogando em sua Arena, o Grêmio recebeu o Botafogo, venceu por 1 a 0 e se classificou para a fase semifinal da Libertadores, após ter empatad...