14/03/2017

Federer derrota Jonhson e vai às oitavas em Indian Wells

Pela trigésima sexta vez, Roger Federer e Rafael Nadal vão se enfrentar. Depois da vitória do espanhol no início da rodada, foi a vez do suíço confirmar sua vaga após derrotar o norte-americano Steve Johnson por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4) em 1h34 de partida. Os rivais se enfrentam não antes das 21h (de Brasília) desta quarta-feira pelas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells.

Ainda que Federer tenha um retrospecto muito negativo contra Nadal, com apenas 12 vitórias e 23 derrotas, ele levou a melhor no últimos dois encontros: Na Basileia em 2015 e na final do Australian Open deste ano. O suíço tenta pela primeira vez vencer três seguidas contra o rival espanhol.

O encontro válido pelas oitavas de final é um dos mais precoces de toda a rivalidade entre Federer e Nadal. A única vez que eles se enfrentaram mais cedo em um torneio foi na terceira rodada de Miami em 2004.

Em um primeiro set sem nenhum break point, Federer foi mais ameaçado quando perdia por 5/4 e começou o game com duas duplas-faltas, mas consegui confirmar o serviço. No tiebreak, o suíço manteve o saque e apostou em chegadas agressivas à rede para definir dois pontos importantes no serviço do adversário com bons voleios.

Johnson começou a segunda parcial evitando três oportunidades de quebra. Duas foram com ótimos saques e outra veio graças a um erro do ex-número 1 do mundo. O suíço seguiu sem enfrentar break points até o novo tiebreak. Mesmo com dois erros em voleios, o veterano de 35 anos contou com boas devoluções para abrir vantagem e vencer o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar