29/02/2016

Lisicki vence Linette e avança no WTA de Kuala Lumpur


2016/bouchard/0221_doha_toss_int.jpg

Eliminada precocemente nos três primeiros torneios da temporada, Sabine Lisicki se reencontrou com as vitórias nesta segunda-feira. Cabeça 3 no WTA de Kuala Lumpur, a alemã venceu a 107ª colocada polonesa Magda Linette por 6/4 e 7/6 (7-5) em 1h40 de partida em quadra dura e externa.

Atual 31ª do mundo, a alemã de 26 anos venceu apenas seu terceiro jogo no ano. Em busca de um lugar nas quartas de final, Lisicki tem duelo inédito contra a tcheca Barbora Kerjcikova, que derrotou a chinesa Yafan Wang por 6/4, 1/6 e 6/2.

Outra cabeça de chave a vencer na rodada desta segunda-feira foi Euguenie Bouchard. Sexta favorita do torneio, a 52ª colocada canadense bateu a convidada de Hong Kong Ling Zhang.

A próxima rival de Bouchard é japonesa Kurumi Nara, que lutou por 3h19 para derrotar a eslovaca Daniela Hantuchova por 6/4, 6/7 (4-7) e 7/6 (12-10). Este foi o jogo mais longo deste início de temproada feminina. A canadense venceu o único duelo anterior contra Nara, em Osaka-2013.

Principais favoritas no torneio, Roberta Vinci e Elina Svitolina estreiam no torneio nesta terça-feira. A italiana, número 10 do mundo, encara a taiwanesa Kai-Chen Chang. Já a 19ª colocada ucraniana mede forças com a japonesa vinda do quali Miyu Kato.

Rosário Central vence Colón por 3 a 0 e lidera Zona 1 do Argentino

Rosario Central superó 3-0 a Colón

Em partida da 5ª rodada do Campeonato Argentino 2016, O Rosário Central venceu o Colón por 3 a 0, fora de casa,  Giovani Lo Celso e Marco Ruben -2 vezes - anotaram os gols do Canalla, que fica como único líder da Zona 1. 

28/02/2016

Paysandu vence Águia nos pênaltis e vai para a final

Cinco expulsões e nada de gol neste domingo, dia 28, no Mangueirão. Depois do 0 a 0, a semifinal entre Paysandu e Águia acabou decidida nos pênaltis, e os bicolores levaram a melhor com a conversão de todas as cobranças, enquanto Erick Lima e Joãozinho desperdiçaram para o Azulão. A vitória classificou o Papão para decidir o primeiro turno do Campeonato Paraense contra o Remo no próximo final de semana.    
paysandu, aguia, betinho (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)Betinho desperdiçou uma grande chance, mas desperdiçou (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)
Depois de um primeiro tempo agitado, com a expulsão de Celsinho e Edinaldo, o Papão teve alguns bons momentos, mas o Azulão se aproveitou dos contra-ataques. Joãozinho teve a chance de abrir o placar, mas não soube aproveitar. Betinho e Leandro Cearense, essa aos 45 da etapa complementar, também tiveram as "bolas do jogo", mas sem sucesso.   
Jogo equilibrado e pênaltis decide vaga    
O Papão começou melhor, trocando passes na intermediária e buscando a ligação ao ataque com Celsinho e Raphael Luz, mas encontrou dificuldade na defesa bem postada do Águia. Depois dos 20 minutos, a partida ficou equilibrada, principalmente com Flamel puxando os contra-ataques e deixando os companheiros, Joãozinho e Valdanes, em condições de finalizar. Emerson salvou o Paysandu em dois momentos.    
O Azulão manteve o ritmo, explorando os erros dos bicolores, mas a partida perdeu em qualidade quando o árbitro expulsou Edinaldo e Celsinho após lance isolado na direita. Somente com um homem de meio, o Paysandu passou a jogar pelas laterais com Fabinho Alves tentando a penetração. Em um desses momentos, ele cruzou na medida para Raphael Luz desperdiçar.    
Nos últimos 45 minutos, a partida voltou a ficar feia tecnicamente. Ainda sobrou tempo para mais expulsões. Leandro Cearense, que havia entrado no lugar de Betinho, desperdiçou uma grande chance no último minuto do tempo regulamentar. A partida, então, acabou nas cobranças de penalidades. Deu Papão. 

Botafogo-PB goleia o Paraíba de Cajazeiras e mantém liderança do Grupo B

A torcida aplaudiu Genivaldo. Muito em respeito pelos seis anos que passou na Maravilha do Contorno e se transformou no maior ídolo do Botafogo-PB nesta década. Mas quando a bola rolou no primeiro jogo da rodada dupla deste domingo no Almeidão, não houve gentilezas. Em sua melhor atuação no ano, o Belo venceu o Paraíba de Cajazeiras por 3 a 0 e se manteve na liderança do Grupo B do Campeonato Paraibano.
Comemoração do Botafogo-PB após gol de Muller Fernandes (Foto: Amauri Aquino/GloboEsporte.com/pb)Comemoração do Botafogo-PB após gol de Muller Fernandes (Foto: Amauri Aquino/GloboEsporte.com/pb)

Foi uma vitória com autoridade. Em momento algum o Belo foi ameaçado. Tanto que Michel Alves não fez nenhuma defesa o jogo inteiro. Por outro lado, o aproveitamento ofensivo foi irretocável: praticamente todas as chances foram aproveitadas.
Os gols do Botafogo foram marcados por Jéfferson Recife, no primeiro tempo; e por Jó Boy e Muller Fernandes, na segunda etapa. O Belo agora se concentra na Copa do Nordeste, já que na quarta-feira recebe o Fortaleza, na abertura dos jogos de volta do Grupo D. Já o Paraíba só volta a campo no próximo domingo, no clássico contra o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão.
<b>Primeiro tempo morno e com um gol</b>
Curiosamente, o primeiro tempo não foi bom. Se o Paraíba estava esperando por um contra-ataque não veio, o Botafogo não conseguia furar o bloqueio defensivo armado por Suélio Lacerda. E foi uma fatalidade que acabou facilitando o trabalho do Belo.
Aos 18 minutos, o experiente Nílson Paraíba, que já estava jogando no sacrifício depois de levar a pior numa dividida, teve que sair de campo. O garoto Marcelo entrou no seu lugar e acabou sendo protagonista do lance capital da primeira etapa.
Botafogo-PB x Paraíba de Cajazeiras (Foto: Amauri Aquino/GloboEsporte.com/pb)Botafogo-PB x Paraíba de Cajazeiras (Foto: Amauri Aquino/GloboEsporte.com/pb)
Isso porque ele tentou sair jogando na entrada da área, quando perdeu a bola para Djavan. A bola chegou a Carlinhos, que cruzou na medida para Jéfferson Recife marcar o primeiro gol do jogo. O detalhe é que a torcida alvinegra já ensaiava as primeiras vaias ao time, que não levava perigo ao gol de Genivaldo.
E isso foi tudo o que aconteceu no primeiro tempo. Sem mais chances de lado a lado, o Botafogo-PB foi para os vestiários com a vantagem parcial.
Belo decide jogo com menos de dez minutos
O Belo voltou para o segundo tempo com uma alteração: Jó Boy no lugar de Zeca, com Jéfferson Recife passando a atuar na lateral. A mudança tática surtiu efeito com apenas 40s. Jéfferson foi à linha de fundo e cruzou na medida para Jó fazer o segundo gol - o seu primeiro toque na bola foi parar nas redes de Genivaldo.
Muller Fernandes cobra pênalti com categoria e marca o terceiro do Belo (Foto: Amauri Aquino/GloboEsporte.com/pb)Muller Fernandes cobra pênalti com categoria e marca o terceiro do Belo (Foto: Amauri Aquino/GloboEsporte.com/pb)

E não deu nem para respirar. Aos 6 minutos, Carlinhos invadiu a área e foi derrubado por Renatinho. Um minuto depois, Muller Fernandes cobrou com categoria e definiu o jogo: 3 a 0 para o Belo, que assim como já tinha feito contra o Auto Esporte, acabou definindo a partida no segundo tempo.
A partir daí, o jogo ficou morno. Nem a entrada de Warley fez o Botafogo se interessar pela partida. Com o time visivelmente se poupando para a maratona que vem pela frente - que inclui também Copa do Nordeste e Copa do Brasil -, o Botafogo passou o resto do tempo esperando o apito de Pablo Alves. Como o Paraíba seguia sem força ofensiva, o jogo se arrastou para uma vitória tranquila.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO-PB 3 X 0 PARAÍBA

Michel Alves, Roberth, Magno Alves, Marcelo Xavier e Zeca (Jó Boy); Thiago Costa, Djavan, Janeudo (Lukinhas) e Jéfferson Recife; Muller Fernandes e Carlinhos (Warley)
Genivaldo, Renatinho, Alenílson, Nílson Paraíba (Marcelo) (Ítalo) e Gilberto Matuto; Algodão, Ramon, Xinho e Cleitinho (Vaninho); Danúbio e França
Técnico:  Itamar Schülle
Técnico:  Suélio Lacerda
Gols:  Jéfferson Recife, aos 27 do 1º tempo; Jó Boy, aos 40s e Muller Fernandes (pênalti), aos 7 do 2º tempo
Cartões amarelos:  Djavan, Marcelo Xavier, Muller Fernandes (Botafogo), Cleitinho, Danúbio (Paraíba)
Local:  Estádio Almeidão (João Pessoa); Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Oberto Silva e Adriana Basílio; Competição: Campeonato Paraibano (6ª rodada, 1ª fase)

Sport vence Naútico e assume vice-liderança do Estadual

A partida deste domingo colocou frente a frente duas equipes em boa fase. O Sport, dono da casa, se recuperou de um início vacilante e emendou cinco jogos sem perder. O Náutico, visitante, vinha de quatro partidas invicto e sem sofrer gols. Dentro da Ilha do Retiro, o Leão fez valer sua força. Em tarde do atacante Lenis, que marcou um gol e fez a jogada do segundo, a equipe de Falcão venceu por 2 a 0 e, num golpe só, quebrou a invencibilidade do rival, os 100% de aproveitamento e vazou uma defesa que ainda não havia levado gol no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.
O que o Sport não conseguiu fazer foi tirar o Náutico da liderança. O Timbu, com 12 pontos, segue na ponta. Mas o Leão, agora, encostou, chegou a nove e pode ultrapassar na próxima rodada, a quinta do Estadual. No próximo domingo, as equipes voltam a se enfrentar. O jogo acontece às 16h. O que muda é o local do jogo: mando do Timbu, duelo na Arena Pernambuco.

Nos primeiros minutos, a impressão era que o Náutico iria incomodar. Rony, pela direita, fez boas jogadas e foi o motor do ataque alvirrubro. Com o passar do tempo, no entanto, o ímpeto timbu mostrou-se passageiro. Com tranquilidade, o Leão começou a dominar as ações. Não dá para dizer, no entanto, que o Sport venceria a partida não fosse o brilho individual de um atleta: Reinaldo Lenis.
Combinada à boa defesa da equipe, que impediu a maior parte das ações ofensivas do Náutico, o colombiano foi peça fundamental: ganhou quase todas as jogadas pelo lado esquerdo em cima de Rafael Pereira, marcou o primeiro gol em lance individual e fez uma firula eficiente na jogada que gerou o segundo gol.
Sport X Náutico (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco Press))No duelo entre os rivais, o Sport levou a melhor com bom aproveitamento ofensivo (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

Santa Cruz vence o Central fora de casa e se recupera no Pernambucano

A pressão deu uma aliviada pelas bandas do Arruda. Em uma situação complicada após dois jogos sem vencer, o Santa Cruz voltou a entrar nos trilhos da vitória. A vítima foi o Central, em Caruaru, neste domingo - a Patativa ainda não venceu um jogo sequer no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. O gol marcado por Keno fez o Santa ir para a quarta colocação, com sete pontos. O time alvinegro permanece na sexta colocação, a lanterna, sem nenhum ponto conquistado. Agora, resta aos corais "secarem" o América-PE, que enfrenta o Salgueiro nesta segunda-feira, para continuarem no grupo dos que avançam às semifinais do Estadual.

Central x Santa Cruz (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)O Santa Cruz volta a jogar nesta quarta-feira, pela Copa do Nordeste. O adversário é a Juazeirense-BA, às 21h45, no Estádio Adauto Moraes. Já o Central entra em campo no próximo sábado contra o... Santa Cruz! O jogo, que será às 17h do próximo sábado, no Arruda, marca o início dos confrontos de volta do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.
O Santa Cruz voltou a vencer o Central no Lacerdão. A última vitória havia sido em 2010 (Foto: Marlon Costa / PEPress)
O jogo foi corrido na maioria do tempo. O Santa Cruz tentava, de todas as formas, cadenciar a partida e ter o controle do jogo. Porém, errava bastante no ataque. Já Araújo era o desafogo dos centralinos. A cada lance de ataque, o negócio era "jogar no camisa 10" para ele resolver. E bem que ele tentou. Teve, inclusive, uma chance, mas tentou encobrir Tiago Cardoso e a bola acabou saindo. Grafite teve outras duas boas oportunidades, só que acabou esbarrando na sua "sombra" na partida, o zagueiro Vinícius.
No segundo tempo, os corais se arrumaram. Grafite voltou a perder duas boas chances, mas na terceira não teve jeito. Ele chutou, Juninho espalmou e Keno abriu o marcador. A partir dali, o papel do Santa era controlar a partida e o Central acabou perdendo fôlego. A Patativa ainda teve um gol anulado, de Índio, e o Tricolor do Arruda conseguiu controlar o jogo. 

América vence a Portuguesa fora de casa e se aproxima da classificação



O America e Portuguesa se enfrentaram na tarde deste domingo, no Estádio Luso-Brasileiro. Jogando fora de casa, o mecão foi superior durantes todo tempo e não deu chances para os donos da casa. Com gol de Muniz, o América garantiu a vitória e deu grande passo para a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca. 

O primeiro tempo de jogo foi truncado com poucas oportunidades para os dois lados. O América conseguiu chegar bem após bom chute de Muniz, o goleiro Márcio defendeu e a bola ainda bateu na trave. Mesmo jogando em casa a Portuguesa não chegou com perigo na primeira etapa, com isso as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o mecão voltou com tudo e partiu para cima da Lusa buscando o seu gol. Logo aos 11 minutos da etapa final, após bom cruzamento de Sosa, Muniz chegou só para completar para o fundo das redes. O América continuou chegando com perigo mas não ampliou o placar. Já a Portuguesa tentou achar o gol de empate, mas a defesa do mecão suportou bem a pressão. 

Com a vitória deste domingo sobre a Portuguesa, o América está próximo da classificação para a próxima fase. O alvirrubro está na terceira colocação do Grupo B com 11 pontos. Já a Lusa é a sexta colocada do Grupo A, com apenas 7 pontos conquistados. 

Na próxima rodada, o América vai enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, às 17h. A Portuguesa, por sua vez, joga fora de casa, no mesmo horário contra a Friburguense, no Eduardo Guinle.

Boavista bate o Bonsucesso e garante vaga na próxima fase do Estadual

O Boavista venceu mais uma na competição e garantiu vaga na Segunda Fase do Campeonato Carioca. Jogando em Moça Bonita, na tarde deste domingo diante do Bonsucesso, o time da Região dos Lagos encontrou dificuldades, mas conseguiu vencer por 2 a 1 com gols de Caio e Luan, Renan fez para o Bonsucesso. 

O primeiro tempo de jogo começou bem disputado com o Bonsucesso um pouco mais organizado e com pequena vantagem na posse de bola. Após a parada técnica, o time do Boavista voltou melhor e chegou com perigo em jogadas de Leandão e Romarinho, mas o empate continuou no placar até o fim da primeira etapa.

 Boavista abriu o placar com Caio, que tinha acabado de entrar. O Bonsucesso tinha dificuldades para criar oportunidades, mas aos 33 minutos, em uma das poucas que apareceram no jogo, Renan deixou tudo igual no placar. Quando tudo indicava o empate no placar, no final do jogo Luan fez o gol que garantiu a vitória e a classificação do Boavista, 2 a 1. 

Com o resultado deste domingo, já garantido na próxima fase, o Boavista é segundo colocado no Grupo A com 15 pontos conquistados. Enquanto o Bonsucesso é último do Grupo B, com - 2 pontos, devido a punição sofrida pelo TJD 

As duas equipes, agora, voltam a campo no domingo da semana que vem. O Boavista enfrenta o Botafogo, às 17h, em Bacaxá, enquanto o Bonsucesso encara o Vasco, em local ainda não definido.

Juventus derrota Inter de Milão e mantém liderança do Italiano

Novamente diante da torcida, confiante no potencial da equipe após ver o empate em 2 a 2 contra o poderoso Bayern de Munique no meio de semana, a Juventus se superou para bater a Internazionale, neste domingo, no clássico da rodada. A vitória por 2 a 0, com gols de Bonucci e Morata, garantiu a Velha Senhora na liderança por mais uma rodada.

Agora com 61 pontos, os comandados de Massimiliano Allegri seguem resistindo à pressão do Napoli, que completa a rodada nesta segunda, contra a Fiorentina, e se vencer ficará a apenas um ponto da liderança.

Já a Internazionale segue na zona limite de classificação para a Liga Europa e, estacionada com 48 pontos, vê de perto o rival Milan - que venceu o Torino no último sábado e soma agora 47 pontos.

O jogo – Com poucas mudanças em relação ao time que empatou com o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, no meio de semana, a Juventus foi a campo, neste domingo, para aumentar ainda mais a vantagem na ponta da tabela de classificação do Italiano. E deu mostras de suas reais intenções logo no início.

Aos cinco minutos, Hernanes acertou o travessão de Handanovic após belo chute de fora da área, deixando a equipe visitante com o alerta ligado. Dois minutos mais tarde, um vacilo da zaga da Internazionale, formada por Miranda e Murillo, deu ao argentino Dybala a chance de abrir o placar.

Após passe de Mandzukic, que aproveitou a brecha para descolar lançamento, o meia – que já havia marcado contra o Bayern – partiu em condição legal e até escolheu o canto, mas exagerou na força e viu a bola sair pelo lado da meta.

Carente de criação apesar do meio-campo povoado em virtude dos três zagueiros, a Inter só ameaçou aos 30 minutos. E ainda precisou contar com ajuda. Barzagli recuou mal e exigiu uma saída providencial de Buffon, que encarou Icardi face a face para evitar a abetura do placar.

Quatro minutos depois, Chiellini sentiu lesão e precisou ser substituído. O defensor, titular ao lado de Barzagli, não conseguiu se manter em campo por conta do incômodo muscular e deu lugar a Rugani. O zagueiro titular da seleção italiana e da Juventus corre o risco de ficar fora da partida de volta pela Champions.

Sem mudanças na volta do intervalo, as duas equipes se estudaram nos primeiros minutos sem muito arriscar. Contudo, na primeira bola longa esticada pela Juventus, um erro primário do setor defensivo da Internazionale deu chances a Bonucci para abrir o placar com dois minutos marcados no cronômetro.

Dybala lançou para dentro da área e, ao tentar recuar a bola para o goleiro, D’Ambrosio fez simplesmente um passe para Bonucci, que livre de marcação, arrematou de primeira para abrir o placar e levar o Juventus Stadium, em Turim, ao êxtase.

A vitória se confirmou já na reta final do jogo graças a um pênalti. Dois minutos depois de substituir Dybala, Morata cobrou pênalti com tranquilidade para garantir os três pontos e a manutenção da liderança a Juventus.

América-RN segura empate com o Globo FC na prorrogação e conquista o primeiro turno

Uma festa para ficar marcada na história do futebol potiguar. Mais de 17 mil pessoas foram à Arena das Dunas para acompanhar a decisão entre América-RN e Globo FC. O título da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar, só foi definido na prorrogação. O Mecão se superou, apesar de todo o cansaço, e, por ter feito a melhor campanha da primeira fase, pôde soltar o grito de campeão com o empate por 0 a 0. Com a conquista, o clube garante participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2017, além da vaga para a final do estadual deste ano.
América-RN campeão (Foto: Fabiano de Oliveira)América-RN posa para a posteridade antes da decisão; mais de 17 mil pessoas na Arena (Foto: Fabiano de Oliveira)


Antes de a bola rolar, muitos torcedores de América-RN e Globo FC precisaram de uma dose extra de paciência para enfrentar as longas filas que se formaram nos portões de acesso ao estádio. A demora maior foi registrada do lado americano, em que foi necessária a intervenção policial para acalmar os ânimos dos mais nervosos. As vias de acesso ao estádio também sofreram com o engarrafamento e Polícia Rodoviária Federal precisou modificar algumas rotas para os motoristas.
Festa na arquibancada
Com grande maioria nas arquibancadas, a torcida do América-RN preparou uma verdadeira festa para a entrada dos jogadores em campo. Um show pirotécnico foi montando no setor Leste do estádio, com foguetes de papel e fumaça vermelha. A empolgação foi tamanha que nem a execução do Hino Nacional calou a torcida alvirrubra. Do outro lado do estádio, mesmo em menor número, os torcedores de Ceará-Mirim não paravam por um momento. Ao som de uma charanga animada que não parou nem no intervalo da partida, cantaram e brincaram até mesmo com o ataque adversário.
Com a bola em jogo, foi a vez de aparecerem os jogadores mais experientes. Ambos capitães de suas equipes, ambos com as camisas 10. Cascata e Renatinho Potiguar foram os maestros das equipes, com muita disposição e força ofensiva. A melhor jogada do primeiro tempo foi de Rômulo, que recebeu livre e bateu rasteiro para a defesa de Rafael. 
No segundo tempo, com a entrada do jovem Eduardo, o Globo se lançou mais ao ataque. Sob pressão, o treinador americano colocou o "xodó" dos torcedores, Mateus, e o time ganhou mais velocidade na frente. Atrevido, o camisa 20 americano pedalou na frente do zagueiro Negretti e chutou de fora da área. O goleiro Rafael precisou se esticar todo para mandar a bola pela linha de fundo.
É campeão
Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o América-RN jogava pelo empate na prorrogação para ficar com o título da Copa Cidade do Natal, mas a chance de levantar o troféu motivava os jogadores do Globo a correrem ainda mais pela vitória. Com melhor preparo físico, a equipe de Ceará-Mirim investiu nos contra-ataques. Exaustos, os jogadores alvirrubros tocavam a bola na intermediária, mas sofriam com as cãibras - o atacante Thiago Potiguar desabou no gramado e precisou de atendimento médico para sair de campo. No final do primeiro tempo da prorrogação, o lance mais polêmico de toda a partida. Romarinho partiu pela direita e tentou o cruzamento, mas o zagueiro Flávio Boaventura cortou com o peito. A reclamação do Globo foi geral, pedindo o toque no braço. Nos últimos 15 minutos de partida, não houve um torcedor que ficasse sentando na arquibancada. Com todo o público em pé, América-RN e Globo lutaram até esgotarem todas as sua forças e muitos jogadores não aguentaram o cansaço, deixando a partida mais tempo paralisada do que com a bola rolando. Em um lance de muita coragem, o goleiro Rafael saiu da sua área e foi para o ataque, na tentativa de buscar o gol para o Globo. Mesmo cansado, o elenco do América-RN continuou a trocar passes e só esperou o apito final para a torcida soltar o grito de "campeão".

Porto vence Belenenses fora e assume vice-liderança provisória da Liga NOS

O Porto venceu o Belenenses na tarde deste domingo por 2 a 1 no Estádio do Restelo, em Lisboa, e pulou para a segunda colocação no Campeonato Português. Agora, os Dragões somam 55 pontos, três a menos que o líder Sporting – que ainda joga na rodada - e continuam na luta pela ponta.

A equipe comandada por José Peseiro foi fatal e construiu o resultado nos primeiros minutos de jogo. Aos nove, Brahimi abriu o placar após aproveitar sobra de dividida dentro da área. Aos 18, Maxi Pereira cruzou e o zagueiro Tonel, do Belenenses, jogou contra a própria meta.

O time da casa foi melhor no segundo tempo e criou boas chances, mas não conseguiu empatar. Apesar disso, foi coroado com um gol de honra marcado por Juanito, aos 15 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o Belenenses segue no meio da tabela, em 12º, com 28 pontos.

O Porto volta a entrar em campo nesta quarta-feira, para duelo contra o Gil Vicente, no Estádio do Dragão, pela volta das semifinais da Taça de Portugal. Na ida, os azuis venceram por 3 a 0 na casa do adversário.

Por chuva, jogo entre Benfica e União da Ilha é adiado

O mau tempo em Portugal fez com que o duelo entre Benfica e União da Ilha da Madeira, marcado para as 14h (de Brasília) deste domingo, no Estádio da Luz, fosse adiado, já que a delegação do União teve o voo para Lisboa cancelado.

Curiosamente, o jogo entre as duas equipes no primeiro turno do Campeonato Português também sofreu adiamento devido à presença de um nevoeiro no Estádio da Madeira.

Com isso, Benfica e União voltarão a se enfrentar às 16h45 desta segunda-feira. Com 55 pontos, o Benfica ocupa a terceira colocação no Campeonato Português e briga com os rivais Sporting e Porto pela ponta.

Confira os resultados dos jogos deste domingo pelo Campeonato Português :

Marítimo 1 x 0 Académica

Moreirense 1 x 2 Tondela

Belenenses 1 x 2 Porto

 Gazeta Esportiva

Cuevas derrota espanhol e fatura o ATP de São Paulo

O uruguaio Pablo Cuevas prorrogou sua boa fase no circuito profissional masculino de tênis e garantiu seu segundo título consecutivo do ATP 250 de São Paulo. Neste domingo, ele conquistou o bicampeonato do evento paulista ao derrotar o espanhol Pablo Carreño-Busta por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, no Esporte Clube Pinheiros.

Foi também o segundo título seguido de Cuevas na temporada, já que ele foi campeão do ATP 500 do Rio de Janeiro, disputado na semana anterior. Na ocasião, derrotou em sua campanha o espanhol Rafael Nadal, a quem considera o melhor jogador em quadras de saibro da história.

Cuevas teve a seu favor na quadra do Pinheiros sua experiência. Com 30 anos de idade e 12 de carreira, encarou a decisão com mais tranquilidade do que Carreño-Busta, que jogou a primeira final de sua carreira em torneio de nível ATP. Depois de um primeiro set sem quebras, o uruguaio venceu o serviço do espanhol três vezes na segunda parcial.

Thiem é campeão no México - Também neste domingo foi definido o ATP 500 de Acapulco. O título foi para o austríaco Dominic Thiem, que derrotou o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8-6),4/6 e 6/3, em um duelo de revelações da modalidade.

Este é o primeiro título de Thiem em quadras duras (seus outros quatro troféus vieram em torneios de saibro) e também de um ATP 500. No ano passado, ele venceu os ATPs 250 de Gstaad, Nice e Umag. Em 2016, foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires.

 Gazeta Esportiva

Vaiado, Palmeiras é derrotado em casa pela Ferroviária

O Palmeiras jogou de branco dentro de casa neste domingo, e por muito tempo atuou como costumam fazer os visitantes no Palestra Itália. Envolvido durante a maior parte da partida deste domingo, o time acumula a segunda derrota consecutiva dentro de casa, desta vez levando gol nos acréscimos para perder por 2 a 1 para a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, e recebendo vaias de quase todos os mais de 18 mil pagantes.

Diante de um rival bem treinado, ficou clara a deficiência tática palmeirense. O clube grená trocava poucos passes para chegar à área de Fernando Prass e tinha sempre um jogador a mais no meio-campo, além de saber usar a posse de bolas. O Verdão só tinha lançamentos e correria inúteis. A punição veio aos 48 minutos, quando Rafinha saiu na cara de Fernando Prass e definiu o marcador.

Envolvente, a Ferroviária abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Fernando Gabriel bateu a falta no canto de Fernando Prass e balançou as redes. Na base da raça, o Palmeiras empatou no primeiro lance de Rafael Marques e Cristaldo na partida, com o argentino marcando o gol aos 17 minutos do segundo tempo. Um alento passageiro, já que a equipe está longe de convencer.

O Verdão joga pela Libertadores em casa pela primeira vez em 2016 às 21h45 (de Brasília) de quinta-feira, diante do argentino Rosario Central. No Paulista, os comandados de Marcelo Oliveira chegaram a dez pontos, ainda liderando o grupo B. Já a Ferroviária, com 11 pontos, fica em primeiro lugar, á frente do São Paulo no grupo C.

FICHA TÉCNICA  PALMEIRAS 1 X 2 FERROVIÁRIA

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) 
Data: 28 de fevereiro de 2016, domingo 
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Público: 18.413 pagantes 
Renda: R$ 985.923,80 
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP) 
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP) 
Cartões amarelos: Robinho (Palmeiras); Marcão, Rafael Miranda e Tiago Adan (Ferroviária)

Gols: 
PALMEIRAS: Cristaldo, aos 17 minutos do segundo tempo 
FERROVIÁRIA: Fernando Gabriel, aos 40 minutos do primeiro tempo; Rafinha, aos 48 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS : Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean (Rafael Marques), Robinho e Dudu; Gabriel Jesus (Erik) e Alecsandro (Cristaldo) 
Técnico: Marcelo Oliveira

FERROVIÁRIA : Rodolfo; Juninho, Wanderson, Marcão e Thalisson; Renato Xavier, Samuel (Rafinha), Fernando Gabriel (Rossetto) e Rafael Miranda; Wescley (Danielzinho) e Tiago Adan 
Técnico: Sérgio Vieira

Gazeta Pre

Ferroviária vence Colo Colo e conquista Libertadores Feminina

Domingo é histórico para a Ferroviária de Araraquara, que neste domingo venceu o Colo Colo por 3 a 1 na final da Copa Libertadores da América feminina e conquistou título inédito. No Estádio Atanasio Girardot, na cidade colombiana de Medellín, Tábatha Santos (2) e Ana Barrinha foram às redes, enquanto Villamayor descontou para as chilenas.

O título garante a presença da Ferroviária na Copa Libertadores de 2016. A primeira participação da equipe grená foi nesta edição, carimbada com a taça inédita. A conquista internacional coroa uma série vitoriosa que começou no Campeonato Paulista de 2013 e passou pela Copa do Brasil de 2014.

A vitória na final fecha campanha invicta de cinco partidas. As Guerreiras Grenás haviam classificado no grupo B com duas vitórias (sobre Espuce-EQU e Colón-URU) e um empate (com a Urquiza-ARG). Na semifinal eliminaram o São José por 1 a 0, garantindo lugar na decisão que venceram neste domingo.

O jogo - O nome da decisão foi Tábatha, a responsável por abrir vantagem para a equipe de Araraquara. Aos 18 minutos, Adriane Nenê fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Tábatha completar de peixinho. Pouco depois a mesma estratégia voltou a dar resultado, ampliando o placar como se fosse replay do primeiro gol.

O Colo Colo vislumbrou melhora na partida, mas logo tomou outro golpe aos 43. Ana Maria Barrinha apareceu às costas da zaga chilena para driblar a goleira rival e abrir três gols de frente na final. O Colo Colo chegou a diminuir nos acréscimos do primeiro tempo, quando Gloria Villamayor converteu pênalti, mas foi pouco para colocar em jogo a superioridade grená.

Borussia Dortmund vence Hoffenheim por 3 a 1 pela Bundesliga


Alemanha: Dortmund vence Hoffenheim por 3-1, depois de ter estado a perder

O Borussia Dortmund venceu hoje o Hoffenheim por 3-1, em jogo da 23.ª jornada da liga alemã de futebol, depois de ter estado a perder por 1-0.

A jogar em casa, o Borussia, que na quinta-feira venceu o FC Porto por 1-0, viu o Hoffenheim chegar à vantagem aos 25 minutos, por intermédio de Sebastian Rudy.

Henrikh Mkhitaryan, aos 80, Adrián Ramos, aos 85, e Aubameyang, aos 90+2, apontaram os golos que garantiram o triunfo do Dortmund, que mantém o segundo lugar da liga, com menos oito pontos do que o líder Bayern de Munique, que no sábado venceu o Wolfsburgo por 2-0.

O Bayer Leverkusen, que a meio da semana eliminou o Sporting da Liga Europa, perdeu por 3-1 na visita ao Mainz.

Um ‘bis’ de Yunus Malli, aos 14 e 58 minutos – de grande penalidade, e um golo de Córdoba, aos 32, garantiram o triunfo do Mainz, que viu Chicharito Hernandez reduzir a desvantagem, aos 65.

No outro jogo da tarde, o Augsburgo empatou a dois golos com o Borussia Moenchengladbach, com Finnbogason (50) e Caiuby (53) a marcaram para a equipa da casa e Rafael (33) e Johnson (55) para os visitantes.

A jornada fica completa hoje com o encontro entre o Eintracht Frankfurt e o Schalke 04.

Granada faz 1 a 0 no La Coruña e se reabilita no Espanhol

O Granada interrompeu hoje uma série de quatro derrotas consecutivas na liga espanhola de futebol, ao surpreender o Deportivo, na Corunha, para vencer por 1-0.

Afundado nos lugares de despromoção do campeonato espanhol, o Granada conseguiu hoje um pequeno balão de oxigénio, graças ao golo solitário de Youseff El-Arabi, que, aos 24 minutos, converteu com êxito uma grande penalidade assinalada por falta de Juanfran.

A vitória da equipa de Ricardo Costa e Miguel Lopes na Corunha podia ter sido ainda mais dilatada, mas o golo de Adalberto Penaranda, aos 55 minutos, foi anulado por fora de jogo.

De cabeça perdida, o Deportivo, que contou com Luisinho em campo durante os 90 minutos, nunca criou oportunidades claras e viu a sua noite negra agravar-se com o vermelho direto ao guarda-redes Lux, já em período de descontos, por ter saído da área com um gesto mais próprio do karaté do que do futebol.

O Granada ocupa o 19.º e penúltimo lugar, com 23 pontos, mais três do que o último, o Levante, e menos um do que o Las Palmas, primeira equipa acima da 'linha de água'. O ‘Depor’ é décimo, com 32 pontos.

Também hoje, o Valência foi derrotado em casa por 3-0 pelo Athletic Bilbau e está cada vez mais distante do sonho europeu.

Depois de duas vitórias, os valencianos, com João Cancelo e André Gomes no ‘onze’, voltaram a cair na liga espanhola, por ‘culpa’ de dez minutos de inspiração do conjunto basco, que beneficiou dos golos de Sabin (73), Muniain (77) e Aduriz (80) para conquistar os três pontos.

Com o triunfo, o Athletic Bilbau assume o sétimo lugar do campeonato, com 38 pontos, enquanto o Valência é 12.º, com 31.

O líder FC Barcelona, que soma 63 pontos, joga ainda hoje com o Sevilha, em jogo a contar para a 26.ª jornada.

Manchester City vence o Liverpool nos pênaltis e sagra-se campeão da Copa da Liga Inglesa

Três defesas do guarda-redes argentino Willy Caballero no desempate por grandes penalidades lançaram hoje o Manchester City para conquista da quarta Taça da Liga inglesa de futebol, graças à vitória por 3-1 sobre o Liverpool.

Após um empate 1-1 no fim do tempo regulamentar e do prolongamento, Caballero, que até essa altura pareceu um herói improvável, devido à pouca produção ofensiva do Liverpool, deteve três dos quatro remates dos ‘reds’, cabendo ao costa-marfinense Yaya Touré fixar o 3-1 final.

O City, que tinha erguido a Taça da Liga pela última vez há dois anos, sucedeu ao Chelsea, vencedor na época passada sob o comando do treinador português José Mourinho, conquistando o troféu pela quarta vez, metade do Liverpool, recordista de triunfos na prova, com oito.

A equipa de Manchester dominou durante grande parte do encontro e poderia ter chegado ao intervalo em vantagem, mas o guarda-redes belga Simon Mignolet desviou para o poste o remate de Aguero, aos 23 minutos, após uma boa iniciativa individual do avançado argentino.

Os ‘citizens’ não esperaram muito tempo na segunda parte para inaugurar o marcador, aos 49 minutos, através do médio brasileiro Fernandinho, que correspondeu à assistência de Aguero com um remate de ângulo pouco favorável, mas certeiro.

O avançado Raheem Sterling atirou ao lado duas boas oportunidades para sentenciar o encontro e foi o Liverpool que conseguiu chegar ao empate, aos 83 minutos, sem nada que o antecipasse, pelo médio brasileiro Philippe Coutinho, após um ressalto na área do City.

A equipa de Manchester procurou evitar o prolongamento, mas sem sucesso, muito por culpa de Mignolet, que deteve os remates de Fernandinho e do médio Yaya Touré, voltando a negar o golo ao City aos 105 minutos, ao desviar o remate de Aguero.

Caballero só foi obrigado verdadeiramente a aplicar-se na segunda parte do prolongamento, quando defendeu o desvio de cabeça do avançado belga Origi, mas o guardião argentino teve oportunidade de mostrar os seus dotes no desempate por grandes penalidades, em que apenas não conseguiu deter o remate de Emre Can.

O veterano guarda-redes, de 34 anos, habitual suplente de Joe Hart, defendeu as tentativas de Lucas Leiva, Coutinho e Adam Lallana e assegurou que o treinador chileno Manuel Pellegrini se despede do City com, pelo menos, um título, antes de ser substituído no fim da temporada pelo espanhol Pep Guardiola.

Zenit vence Kuban Krasnodar na prorrogração e vai à semifinal da Copa da Rússia


À atenção do Benfica: Zenit, de André Villas Boas, nas 'meias' da Taça

O Zenit São Petersburgo, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, qualificou-se hoje para as meias-finais da Copa de futebol da Rússia, ao impor-se por 1-0 no prolongamento ao Kuban Krasnodar, após empate 0-0 no tempo regulamentar.

Com os portugueses Luís Neto e Danny a titulares, a equipa orientada por André Villas-Boas só conseguiu chegar ao golo aos 104 minutos, por intermédio do brasileiro Maurício, que, aos 82 minutos, entrou para o lugar do espanhol e ex-benfiquista Javi Garcia.

A 16 de fevereiro, a formação russa perdeu por 1-0 no estádio da Luz, no encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O encontro da segunda mão está agendado para 09 de maio no estádio Petrosvsky, em São Petersburgo, onde hoje o Zenit se impôs ao Kuban Krasnodar.

Manchester United vence Arsenal e segue na zona da Liga Europa

O Arsenal atrasou-se hoje na luta pelo título inglês de futebol, ao perder por 3-2 com o Manchester United, em contraponto com o Tottenham, que venceu por 2-1 o Swansea e manteve sob pressão o líder Leicester.

O jovem avançado Marcus Rashford, de apenas 18 anos, foi o ‘herói’ do encontro da 27.ª jornada da prova, ao marcar os dois primeiros golos em Old Trafford para os ‘red devils’, no curto espaço de três minutos, aos 29 e 32.

O Arsenal reentrou na discussão do resultado graças ao golo marcado pelo avançado Danny Welbeck, aos 40 minutos, mas Rashford voltou a deixar a sua marca no jogo, ao fazer a assistência para o médio espanhol Ander Herrera aumentar para 3-1, aos 65.

Frente a uma equipa privada de vários jogadores devido a lesão, entre os quais os avançados Wayne Rooney e Anthony Martial, e que hoje perdeu também o defesa Marcos Rojo, ex-jogador do Sporting, o melhor que os londrinos conseguiram foi reduzir por intermédio do médio alemão Mesut Özil, aos 69 minutos.

Os ‘gunners’ ficaram a cinco pontos de distância do Leicester, vencedor do confronto de sábado com o Norwich, por sofrido 1-0, e a três do Tottenham, que hoje deu a volta a um resultado desfavorável e impôs-se por 2-1 em casa ao Swansea.

O avançado italiano Alberto Paloschi inaugurou o marcador aos 19 minutos para a equipa visitante, 16.ª classificada, e os ‘spurs’ só conseguiram virar o resultado na segunda parte, graças aos golos do avançado belga Nacer Chadli – que tinha entrado em campo pouco antes -, aos 70, e do médio Danny Rose, aos 77.

O Tottenham, que ganhou os últimos seis jogos no campeonato, mantém-se na corrida por um título que lhe escapa há 55 anos, desde 1961, a dois pontos do não menos sensacional Leicester, que procura fazer história e sagrar-se campeão inglês pela primeira vez.

27/02/2016

Suárez Navarro vence Ostapenko e fatura WTA Premier de Doha

A espanhola Carla Suárez precisou suar a camisa para vencer neste sábado, de virada, a letã Jelena Ostapenko e conquistar assim o WTA Premier de Doha, no Catar, levantando assim o primeiro troféu da temporada.

A número 11 do mundo e oitava cabeça de chave do torneio passou pela rival por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-4 e 6-4, em longo duelo, que durou uma hora e 51 minutos.

O primeiro título da espanhola havia sido conquistado em 2015, no WTA International de Oeiras, em Portugal. Desde então, foram três vices, em Antuérpia, Roma e Miami, até a decisão de hoje em Doha.

Com o resultado na capital catariana, Suárez deverá aparecer na sexta colocação na próxima atualização do ranking mundial feminino, subindo cinco postos, assim, e obtendo a melhor posição da carreira, que era o oitavo lugar, de maio do ano passado.

 EFE

Roma vence Empoli fora de casa e mantém 3º lugar no Italiano

El Shaarawy voltou a decidir uma partida pela Roma. Neste sábado, o 'Pequeno Faraó' marcou duas vezes na vitória do time da capital italiana por 3 a 1, fora de casa, sobre o Empoli. O triunfo coloca a equipe do técnico Luciano Spalletti na terceira colocação que garante uma vaga na próxima Liga dos Campeões. 

Na próxima rodada, a Roma recebe no Olímpico a Fiorentina, em confronto direto por uma vaga na Champions. Já o Empoli visita o Genoa.

O Pequeno Faraó marcou o primeiro logo aos cinco minutos. Ele recebeu de Perotti e acertou um lindo chute de fora da área. Um golaço. Mas o Empoli não demorou muito para empatar. Após cruzamento da esquerda, o goleiro espalmou a bola em cima de Zukanovic, que acabou fazendo contra. 

Ainda na etapa inicial, a Roma ficou em vantagem. Pjanic aproveitou rebote de cobrança de falta cobrada por ele mesmo e acertou um bonito chute, sem chances para o goleiro. 

Na reta final do jogo, El Shaarawy entrou em ação novamente. O atacante aproveitou rebote de Skorupski após chute de Salah e marcou o terceiro, que decretou a vitória da Roma.

 LANCE!

Atlético de Madrid vence o Real Madrid por 1 a 0 e segue na vice-liderança

O Atlético de Madrid bateu o Real Madrid neste sábado (27) por 1 a 0, em pleno estádio Santiago Bernabéu, e manteve a vice-liderança do Campeonato Espanhol, provocando a primeira derrota do técnico francês Zinedine Zidane no comando da equipe da casa, que fica ainda mais distante da briga pelo título.

O gol isolado do duelo, que garantiu a terceira vitória seguida dos 'colchoneros' no campo do rival, algo que não acontecia desde 1949, foi anotado pelo atacante francês Antoine Griezmann, aos 8 minutos do segundo tempo, após tabela com o lateral-esquerdo Filipe Luís.

Este era o nono jogo de Zidane como comandante 'blanco'. Até então, o técnico havia sido vencedor em seis e empatado outros dois, com direito a vitória sobre a Roma por 2 a 0, na Itália, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Para o jogo de hoje, além do português Cristiano Ronaldo, o treinador escalou o francês Karim Benzema, recuperado de lesão, e o lateral-direito Danilo, improvisado para substituir Marcelo, entre os titulares. Casemiro ficou 90 minutos no banco e não atuou.

O Atlético, que contou com Filipe Luís durante todo o confronto, chega aos 58 pontos com a vitória, ficando a cinco do Barcelona, que amanhã encerrará a 26ª rodada em duelo com o Sevilla, equipe que o venceu no primeiro turno, em partida que foi disputada na Andaluzia.

O Real, caso a equipe catalã leve a melhor no compromisso no Camp Nou, ficará 12 pontos atrás do rival, faltando 12 jogos para o fim da competição.

 EFE

Chelsea vira sobre o Southampton e sobe na tabela da Premier League

O Chelsea foi valente e conseguiu uma excelente vitória, fora de casa, na Premier League. A equipe saiu atrás, mas virou e bateu Southampton por 2 a 1. Fàbregas e Ivanovic marcaram nos minutos finais e decretaram mais um triunfo dos Blues.  Na outra ponta da tabela, o Leicester fez no fim e bateu o Norwich por 1 a 0.

A vitória deixa o Chelsea invicto por 11 partidas após um início ruim de temporada. E novamente Alexandre Pato não foi relacionado para o jogo e segue sem estrear pela equipe. 

E o Chelsea penou para conseguir a vitória. Principalmente pela falha grotesca de Baba Rahman. No fim do primeiro tempo, o jovem de 21 anos entregou de bandeja o gol do Southampton. Após lançamento, o jogador tentou cortar e colocou nos pés de Long, que avançou e tocou na saída de Courtois.

Precisando da vitória, Hiddink colocou Kenedy no lugar de Baba Rahman e viu o time ficar mais com a bola no campo ofensivo. Mikel perdeu boa chance, Diego Costa também não foi efetivo. Mas Fàbregas foi. Ele recebeu do hispano-brasileiro e cruzou. Mas o goleirão bobeou e deixou a bola entrar. Era o empate do Chelsea. O gol quebrou a invencibilidade do arqueiro Forster, que ficou 11 horas e 40 minutos sem buscar a bola no fundo das redes. 

E o Chelsea chegou à vitória aos 43 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Willian, Ivanovic subiu mais do que todo mundo e testou para o gol. 

Com gol no fim, Leicester vence o Norwich e e mantém liderança do Inglês

O Leicester segue na boa no Campeonato Inglês. Com gol de Ulloa, a equipe venceu por 1 a 0 o Norwich e segue soberano na liderança da Premier League. A equipe do técnico Claudio Ranieri penou. Os visitantes montaram um bom sistema de marcação e dificultou as ações do líder.

Tanto que a porteira só se abriu aos 44 minutos do segundo tempo. Artilheiro da Premier League, Vardy não marcou, mas foi decisivo. Ele cruzou, a bola passou por toda a área e chegou em Ulloa, que não perdoou, para delírio de Claudio Ranieri, que vibrou muito fora de campo. 

26/02/2016

São Caetano derrota o Marília por 2 a 0 e retoma liderança da Série A-2 do Paulista

São Caetano venceu o Marília nesta sexta-feira

O São Caetano não encontrou problemas para vencer o Marília por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Anacleto Campanella, e reassumir a liderança da Série A2 do Campeonato Paulista. Com um gol em cada tempo, o primeiro de Daniel Costa e o segundo de Neto, o Azulão garantiu a vitória, dominando o adversário durante os 90 minutos.

Jogando em casa, o time do ABC paulista rapidamente controlou a posse de bola e criou as melhores chances. O Marília se fechava na defesa e apostava nos contra-ataques para tentar surpreender os donos da casa, mas Du Gaia estava muito isolado no comando ofensivo. O Azulão, no entanto, só conseguiu abrir o placar aos 39 minutos, quando Daniel Costa avançou pela direita e cruzou para a área. A bola desviou em Glauco e morreu no fundo das redes.

O Marília até tentou sair mais para o jogo na segunda etapa, mas foi prejudicado pela expulsão de Alisson, que entrou no lugar de Willian Kremer e ficou apenas quatro minutos em campo. Com a vantagem numérica, o Azulão foi para cima do adversário, mas à exemplo do primeiro tempo, só conseguiu chegar ao gol no final. Aos 39 minutos, Neto mandou uma voleio da entrada da área e selou a vitória do São Caetano.

Com o resultado, o São Caetano chegou a 19 pontos e voltou a figurar no topo na tabela, ultrapassando Mirassol e União Barbarense, que jogarão pressionados no final de semana. O Marília, por outro lado, faz campanha decepcionante na competição: o Alviceleste tem apenas uma vitória, soma seis pontos e ocupa a 18ª de 20 posições possíveis, à frente somente de Rio Branco e Monte Azul.

Na próxima quarta-feira, o Azulão volta a campo para enfrentar o Juventus, na Rua Javari, às 15 (de Brasília). No mesmo dia, às 20h (de Brasília), o Marília recebe o Taubaté, no Bento de Abreu.

Mitu bate Georges e vai à semifinal em São Paulo

 Nada menos do que três romenas estão na luta pelo título da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Andrea Mitu, Ana Bogdan e Sorana Cirstea avançaram às semifinais no clube Paulistano nesta sexta-feira e a única ameaça é a espanhola Sara Sorribes. As partidas acontecem às 11 horas deste sábado com entrada gratuita.

Mitu não teve a menor dificuldade para superar a francesa Myrtille Georges, anotando fulminantes 6/3 e 6/0. Ela enfrentará a compatriota Ana Bogdan, que esteve muito perto da derrota mas conseguiu reagir diante da eslovena Tamara Zidansek, anotando as parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 6/4.

A outra semifinal terá a experiente Sorana Cirstea, ex-número 21 do ranking, que massacrou a canhota suíça Jil Teichmann, por 6/2 e 6/0. Com um tênis vistoso, a espanhola Sorribes superou com autoridade a belga Cindy Burger, por 6/4 e 6/2.

'Cheguei a estar atrás 1/4 no segundo set, e tudo que eu queria era elevar meu nível. Fiquei dizendo a mim mesma para lutar. Parei de prestar atenção ao placar do jogo, me foquei em disputar cada ponto", explicou Bogdan. "Nem quero pensar por enquanto na próxima adversária. Preciso de um tempo para relaxar de uma partida tão tensa".

Enquanto isso, a segunda etapa do Circuito dá a largada neste sábado às partidas do qualificatório. Os jogos serão disputados nas quadras de saibro da tradicional Sociedade Hípica de Campinas. A chave principal começa a ser disputada na segunda-feira, com destaque para as brasileiras Bia Haddad Maia e Gabriela Cé.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis.

Suárez Navarro vence Radwanska e faz final em Doha

Um mês depois de se encontrarem nas quartas de final do Australian Open, Carla Suárez Navarro devolveu a dura derrota sofrida em Melbourne para Agnieszka Radwanska. A espanhola, número 11 do mundo, cedeu apenas dois games à terceira colocada polonesa, marcando 6/2 e 6/0 na semifinal do WTA Premier de Doha.

Foi a segunda vitória de Suárez em cinco jogos diante de Radwanska. Em 1h02 de partida, a espanhola liderou a contagem de winners por 21 a 11 e cometeu só oito erros contra 14 de Radwanska. Suárez ainda obteve seis quebras e perdeu o saque apenas uma vez.

Suárez tenta conquistar apenas o segundo título de sua carreira. O único título da espanhola de 27 anos veio no saibro português de Oeiras há dois anos. Ela ainda disputou outras oito finais, com destaque para os fortes torneios de Miami e Roma no ano passado.

A adversária de Suárez será a letã de 18 anos Jelena Ostapenko, que já está em sua segunda final de WTA, sendo a primeira em nível Premier. A anterior havia sido no ano passado em Quebéc, único torneio sob piso de carpete no circuito. O jogo decisivo acontece ao meio-dia (de Brasília) deste sábado e Ostapenko surpreendeu no único duelo anterior, na edição passada de Wimbledon.

Ostapenko perdia para a alemã Andrea Petkovic, 27ª do mundo, por 5/1 quando a rival começou a sofrer incômodo na coxa esquerda. A lesão fez a alemã perder sete games seguidos e abandonar o jogo com placar de 7/5 e 1/0 para a jovem letã. O jogo durou 1h13 e Ostapenko fez 26 winners contra 9 de Petkovic.

Ex-número 2 do juvenil e já 88ª colocada como profissional, Ostapenko teve como melhor ranking o 77º lugar em setembro último. Ela certamente irá superar esta marca, chegando à 41ª posição com os 500 pontos já garantidos na semana. Se for campeã e somar 900 potnos, ela irá colar no top 30.

Hertha Berlin derrota o Colônia fora de casa e consolida terceiro lugar

O Hertha Berlim (3º) enfim conseguiu sua primeira vitória do ano na Bundesliga ao derrotar o Colônia (9º) fora de casa por 1 a 0 nesta sexta-feira, na partida de abriu a 23ª rodada da competição, consolidando a presença na zona de classificação da Liga dos Campeões.

O único gol da partida foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo pelo bósnio Vedad Ibisevic.

Com o resultado, o time da capital chegou aos 39 pontos, quatro de vantagem sobre Bayer Leverkusen (4º) e Borussia Moenchengladbach (5º), que só jogam no domingo, visitando Mainz e Augsburg, respectivamente.

O primeiro triunfo de 2016 encerrou uma série amarga de cinco tropeços seguidos, com quatro empates e uma derrota.

Em confronto entre os dois primeiros colocados da última edição, o líder Bayern de Munique entra em campo no sábado, contra o Wolfsburg, vice-campeão do ano passado, que ocupa apenas a oitava posição, 28 pontos atrás dos Bávaros.

A rodada também terá um duelo entre o vice-líder e o vice-lanterna, com o Borussia Dortmund recebendo o Hoffenheim.

Resultados da 23ª rodada do Campeonato Alemão

- Sexta-feira:

Colônia - Hertha Berlim 0 - 1

- Sábado:

(11h30) Wolfsburg - Bayern de Munique

Hamburgo - FC Ingolstadt 04

Stuttgart - Hannover

Werder Bremen - SV Darmstadt 98

- Domingo:

(11h30) Augsburg - B. Moenchengladbach

(13h30) Borussia Dortmund - Hoffenheim

Mainz - Bayer Leverkusen

(15h30) Eintracht Frankfurt - Schalke 04

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Bayern de Munique 59 22 19 2 1 56 11 45

2. Borussia Dortmund 51 22 16 3 3 54 24 30

3. Hertha Berlim 39 23 11 6 6 31 24 7

4. Bayer Leverkusen 35 22 10 5 7 31 23 8

5. B. Moenchengladbach 35 22 11 2 9 43 38 5

6. Schalke 04 34 22 10 4 8 31 29 2

7. Mainz 33 22 10 3 9 29 28 1

8. Wolfsburg 31 22 8 7 7 32 29 3

9. Colônia 29 23 7 8 8 24 29 -5

10. FC Ingolstadt 04 29 22 8 5 9 16 23 -7

11. Stuttgart 28 22 8 4 10 34 42 -8

12. Hamburgo 27 22 7 6 9 25 30 -5

13. Augsburg 24 22 6 6 10 24 31 -7

14. SV Darmstadt 98 24 22 6 6 10 23 34 -11

15. Eintracht Frankfurt 22 22 5 7 10 27 37 -10

16. Werder Bremen 20 22 5 5 12 25 44 -19

17. Hoffenheim 18 22 3 9 10 22 33 -11

18. Hannover 14 22 4 2 16 19 37 -18

Todinho marca duas vezes e Conquista vence o Flamengo-PI pelo Nordestão

O Vitória da Conquista venceu com facilidade o Flamengo-PI na noite desta quinta-feira (25) no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pelo Nordestão. Com dois gols de Todinho, o Bode conquistou os três pontos, foi a 6 e ocupa a vice-colocação do Grupo E, com um a menos que o Sampaio Corrêa. Já o adversário é lanterna do grupo, com a pior campanha do Nordestão - três derrotas, 10 gols sofridos e nenhum marcado.

Com menos de 20 minutos de partida, a zaga do Flamengo bobeou e o Bode marcou duas vezes. Antes do intervalo, o time baiano ampliou, dando o placar final à partida. Todinho marcou duas vezes. O outro gol foi de Diego Aragão.

O Conquista joga novamente na quinta (3) contra o Flamengo-PI, dessa vez fora de casa.  Antes, o Bode pega o Juazeirense, no sábado, às 16h, no Mário Pessoa, em Ilhéus, pela quarta rodada do Baianão.