31/12/2015

Barea comanda vitória dos Mavericks sobre os Warriors na NBA

O armador porto-riquenho José Juan Barea anotou 23 pontos e liderou o ataque do Dallas Mavericks na vitória desta quarta-feira, em casa, por 114 a 91, sobre o Golden State Warriors, que não pôde contar com sua principal estrela, Stephen Curry, e acabou sofrendo sua segunda derrota da temporada.

Barea liderou uma lista de seis jogadores com pontuação de dois dígitos do time texano, com destaque para o veterano alemão Dirk Nowtzki, com 18 pontos, e o pivô georgiano Zaza Pachulia, que terminou a partida com um double-double de 14 pontos e 15 rebotes.

Com o triunfo, o quarto consecutivo, os Mavs ocupam a quinta posição da Conferência Oeste com a marca de 19-13. Seu próximo compromisso será na sexta-feira, fora de casa, contra o Miami Heat.

Sem contar com se principal jogador, os Warriors foram presa fácil para o time texano, que assumiu a liderança no placar desde o primeiro período e não permitiu uma reação dos atuais campeões. O ala-armador reserva Ian Clark foi o destaque dos Warriors com 21 pontos, seguido por Andre Iguodala e Marresee Speights, que anotaram 12 pontos cada.

Além da ausência de Curry, os Warriors ainda tiveram uma noite pouco inspirada de seus jogadores titulares. O ala-pivô Draymond Green chegou aos 11 pontos ao anotar apenas quatro de 15 arremessos de quadra, enquanto o ala-armador Klay Thompson terminou o duelo com apenas dez pontos. Já o brasileiro Leandrinho, com uma lesão no ombro, ficou de fora de mais uma partida.

Mesmo com a derrota, os Warriors lideram com folga a Conferência Oeste com a marca de 29-2, com 2,5 jogos de vantagem para o segundo colocado, o San Antonio Spurs (28-6). O time de Oakland volta a jogar nesta quinta-feira, fora de casa, contra o instável Houston Rockets.

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:.

Charlotte Hornets 117 x 122 LOS ANGELES CLIPPERS.

ORLANDO MAGIC 100 x 93 Brooklyn Nets.

Boston Celtics 104 x 110 LOS ANGELES LAKERS.

TORONTO RAPTORS 94 x 91 Washington Wizards.

CHICAGO BULLS 102 x 100 Indiana Pacers.

MINNESOTA TIMBERWOLVES 94 x 80 Utah Jazz.

DALLAS MAVERICKS 114 x 91 Golden State Warriors.

SAN ANTONIO SPURS 112 x 79 Phoenix Suns.

PORTLAND TRAIL BLAZERS 110 x 103 Denver Nuggets.

Sacramento Kings 105 x 110 PHILADELPHIA 76ERS.

 EFE

Goiás anuncia a contratação de Rafhael Lucas, Sueliton e Wendel para a próxima temporada

A diretoria do Goiás segue trabalhando para reforçar o elenco para a disputa da próxima temporada. Nesta quinta-feira, o Goiás acertou com mais três reforços para 2016: o atacante Rafhael Lucas, o lateral direito Sueliton e o volante Wendel.

O primeiro, de 23 anos, iniciou sua trajetória no futebol atuando pelo Arapongas e ainda passou por São Carlos e Atlético Sorocaba. Porém, o jogador se destacou no Coritiba em 2015. Nesta temporada, atuou com a camisa alviverde em 41 jogos, marcando 11 gols.

Já Sueliton defendeu o Joinville e o Figueirense em 2015. Ele chegou ao Tricolor em fevereiro, mas acabou se transferindo para o Alvinegro em julho, clube em que participou de apenas 10 partidas. O auge de sua carreira aconteceu em 2013, no Criciúma, quando a equipe disputava a Série A do Campeonato Brasileiro. O lateral, de 29 anos, acumula passagens também por Atlético-PR e Rayo Vallecano, da Espanha.

Wendel, por sua vez, se destacou pelo Cruzeiro, time que defendeu de 2000 a 2006, e também já vestiu as camisas de Santos, Vasco e equipes da Arábia Saudita, Portugal e França, onde jogou por cinco temporadas no Bordeaux. Em 2014 e 2015, atuou com a pelo Sport, apresentando boas atuações no último Brasileirão.

Em contrapartida, alguns jogadores deixaram o Goiás. O lateral esquerdo Rafael Forster rescindiu o contrato que se encerraria no fim de 2016. Além dele, o lateral Clayton Sales está de saída e será emprestado de novo ao Aparecidense. Diogo Barbosa, que acertou com o Botafogo, e Jarlan também deixaram o clube.

 Gazeta Esportiva

Villarreal derrota o Valencia e entra no G-4 do Espanhol

Graças a golaço de falta de Bruno Soriano, o Villarreal venceu nesta quinta-feira o Valencia por 1 a 0, em casa, e assumiu dessa forma a quarta colocação do Campeonato Espanhol, entrando na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

O meia espanhol balançou as redes aos 19 minutos do segundo tempo, em linda cobrança de falta, executada com a perna esquerda, que não deixou chances para o goleiro Jaume. Esse foi o último gol de 2015 na competição, que agora só terá partidas no sábado.

Com o resultado, o Submarino Amarelo, que contou com nos minutos finais do segundo tempo com o atacante Léo Baptistão, chegou aos 33 pontos, deixando para trás o Celta de Vigo, que ontem foi derrotado pelo Athetic Bilbao por 1 a 0.

O Valencia, do volante Danilo, ex-Vasco, segue sem vencer no Campeonato Espanhol sob o comando do inglês Gary Neville. Com o revés, o clube se manteve com 22 pontos, mas agora ocupa a décima colocação, 11 pontos atrás do Villarreal, que fecha o G-4.

 EFE

Liverpool vence o Sunderland fora e assume a 7ª posição no Inglês

Após amargar três jogos de jejum, o Liverpool chegou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Inglês. A equipe bateu o Sunderland por 1 a 0 fora de casa, no Stadium of Light, pelo fechamento da 19ª rodada da competição, nesta quarta-feira.
O resultado fez os comandados pelo alemão Jurgen Klopp chegarem aos 30 pontos ganhos e subirem para a sétima colocação, uma atrás do rival Manchester United, que tem a mesma pontuação.
Já os donos da casa permaneceram na zona de rebaixamento (19º lugar) com 12, sete a menos que o Swansea (17º), primeiro clube fora da zona de degola.  
Mesmo atuando fora de seus domínios, os Reds partiram para cima do adversário com uma formação ofensiva com os brasileiros Phillipe Coutinho e Roberto Firmino entre os titulares. Com uma bola na trave e grandes defesas de Mannonne, o placar terminou empatado na primeira etapa.
O gol que decretou a vitória saiu aos dois minutos do segundo tempo em uma jogada digna de videogame, com muitas trocas de passe até a conclusão. O lance começou na intermediária do Liverpool, com os jogadores tocando de pé em pé com Lallana que tocou para Clyne, que serviu Benteke. O centroavante concluiu sem chances na saída do goleiro.
O atacante italiano Fábio Borini, que declarou durante a semana que gostaria de marcar no seu ex-clube, nas poucas oportunidades que teve de balançar as redes parou no goleiro Mignolet.
Benteke perdeu a chance de marcar seu segundo tento aos 47 minutos, após jogada de Roberto Firmino que deixou o belga na cara do gol, que chutou em cima do arqueiro.
O Sunderland enfrentará o Aston Villa na próxima rodada da Premier League no dia dois de janeiro no Stadium of Light, às 13h. Já o Liverpool visitará o West Ham em Londres, no mesmo dia, às 10h45.

Barcelona goleia o Bétis e reassume liderança do Espanhol

Depois de dois empates, o Barcelona voltou a vencer pelo Campeonato Espanhol. Na noite desta quarta-feira, teve apresentação dos troféus conquistados no vitorioso ano de 2015, polêmica com a arbitragem, mais um recorde para equipe e triunfo por 4 a 0 sobre o Betis, em confronto válido pela 17ª rodada da Liga. Westermann (contra), Lionel Messi e Luis Suárez (duas vezes) anotaram os gols.
Os três tentos fecham mais uma marca expressiva para o fantástico Barcelona de 2015. A equipe catalã chegou a 180 tentos e ultrapassou o Real Madrid de 2014, que, comandado pelo trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo), terminou o ano passado com 178 bolas nas redes adversárias.Fora o recorde sobre o maior rival, o Barcelona voltou a assumir a liderança do Campeonato Espanhol com o triunfo desta quarta-feira. A equipe comandada por Luís Enrique chegou aos 38 pontos e ultrapassou o Atlético de Madri no critério de desempate (confronto direto) - o time da capital superou Rayo Vallecano, mais cedo, por 2 a 0.
Diante de um clima festivo, com direito a apresentação dos cinco troféus conquistados no ano (Espanhol, Copa do Rei, Champions, Mundial e Supercopa Europeia), o Barça construiu a vitória ainda na primeira etapa; com certa dose de polêmica. Aos 26, a arbitragem marcou pênalti em Messi, lance que resultou em muitas reclamações pelo lado do clube de Sevilla.
No lance, Messi trombou com o goleiro Adán após ser lançado para a área. Para o trio de árbitros, o lance foi faltoso. Neymar errou a cobrança, mas, no rebote, Westermann tocou contra o próprio patrimônio, depois de dividida com Rakitic - os jogadores do Betis reclamaram de falta no lance.
622 6846ad63 8376 34e3 8d69 6580795b17f3
Árbitro dá pênalti de Adán em Messi, Neymar cobra na trave, e Westermann faz gol contra
Depois da polêmica, a bonança. O Barcelona afastou qualquer questionamento e deu mais um show para encerrar 2015. Aos 32min, Messi tabelou com Neymar, que devolveu para o argentino balançar as redes no seu jogo 500 pelo Barcelona. Festa para consagrar ainda mais o craque da camisa 10.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Suárez balançou as redes e ampliou. Mas, o uruguaio se consagraria de fato aos 38min - com grande colaboração de Neymar. O brasileiro improvisou um passe de calcanhar e deixou o camisa 9 em totais condições para anotar o quarto, assumir a artilharia da Liga com 15 gols e decretar a festa...
Feliz ano novo, Barcelona!
ESTREIA DO ‘PATCH'
GETTY IMAGES
Suárez
Barcelona apresentou a camisa com o 'patch' de campeão mundial
Campeão do mundo no último dia 20, depois de vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, no Japão, o Barcelona apresentou ao torcedor o troféu conquistado do outro lado do planeta.
Fora a taça, o clube vestiu pela primeira vez o uniforme com o ‘patch' de campeão mundial, posicionado no centro da camisa.
Os colecionadores deliram...
Ô, SEU JUIZ!
GETTY IMAGES
Messi pênalti Campeonato Espanhol
Pênalti sobre Messi rendeu protestos por parte dos atletas do Betis
Se durante o período da tarde, a arbitragem recebeu críticas pela marcação de dois pênaltis para o Real Madrid, o trio responsável pelo apito tomou nova decisão polêmica na Catalunha.
Messi sofreu um encontrão do goleiro Adán e caiu na área. Na interpretação de Iñaki Bikandi, o lance resultou em pênalti para os donos da casa. Todo o elenco do time de Sevilla se dirigiu ao árbitro para protestar, mas não adiantou.
Dada a confusão, Neymar escorregou na cobrança e acertou a trave. Na sobra, Rakitic dividiu com Westermann, que tocou contra o próprio patrimônio e depois deixou o campo por lesão.
DM CHEIO NO ANO NOVO
Fora Westermann, que se lesionou no lance do primeiro gol, o Betis perdeu outro jogador ainda na primeira etapa de jogo.
Bruno González, com apenas 16min de partida, precisou deixar o gramado em virtude de uma lesão. Molinero, aos 42min, ainda precisou de atendimento médico.
Que zica!
622 b778db2f 1d8c 3a7e adfc 14c8ffe1d024
Adán voa para fazer grande defesa e evitar golaço de falta de Messi
FESTA NO JOGO 500
O dia 30 de dezembro de 2015 ficará marcado na carreira de Lionel Messi. Diante do Betis, o argentino completou o jogo de número 500 com a camisa do Barcelona; e o craque não poderia passar em branco.
Aos 32min, Neymar tabelou com o camisa 10, invadiu a área e rolou para o meio, na direção de Messi. O jogador, a maior referência do Barça na atualidade, apenas tocou para as redes vazias.
NEYMAR, NEYMAR...
622 0c860509 8fd7 3ea9 8b30 3d8c7f2acc51
Neymar domina bola com muita categoria na lateral do campo; veja
Neymar passou em branco e viu Suárez assumir isoladamente a artilharia do Campeonato Espanhol com 15 gols. Entretanto, o craque brasileiro não deixou de se exibir em alto nível diante do Betis.
Chamaram a atenção dois lances específicos do camisa 11: uma assistência e um simples domínio de bola.
O atacante da seleção brasileira improvisou um calcanhar (ou seria uma letra) para deixar Suárez livre; o uruguaio aproveitou bem o lance e fechou a goleada barcelonista nesta quarta-feira.
Depois, quando buscava o seu gol, Neymar dominou uma inversão longa de bola com um uma categoria suficiente para arrancar suspiros da torcida no Camp Nou.
Sabe de nada, o garoto!
PRÓXIMO DESAFIO
Líder da Espanha em 2015, o Barcelona retorna a campo já no segundo dia de 2016 para encarar o Espanyol, a partir das 13h (de Brasília), no Power8 Stadium. O Betis, no dia 3, recebe o Eibar, em Sevilla.

29/12/2015

Leicester e Manchester City não saem do zero, e Inglês tem novo líder

pontuação do Arsenal, que leva a vantagem no saldo de gols (15 a 12) - o primeiro critério de desempate.
Se o Leicester lamenta o tropeço pela queda para a segunda posição, o Manchester City desperdiçou a oportunidade de encostar na briga pelo título. O time comandado pelo chileno Manuel Pellegrini termina 2016 com 36 pontos somados depois de 19 rodadas disputadas na Premier League.
Mesmo fora de casa, o Manchester City impôs o seu estilo de jogo. Pelo menos na questão da posse de bola, amplamente dominada pelo time de Pellegrini - a porcentagem chegou a quase 70% durante a primeira etapa. Contudo, mesmo com o domínio, os visitantes pecavam na falta de criação diante de uma defesa bem armada pelo treinador Cláudio Ranieri.
As principais chances vieram nos lançamentos longos, visando Sterling. O atacante recebeu passe em profundidade aos 17min e rolou para Kevin De Bruyne, que arrematou para boa defesa de Kasper Schmeichel, na primeira oportunidade criada pelo milionário time de Manchester.
622 e06ea13a d21e 3417 b8ac b696e32d8fc2
Fernandinho diz que é legal para o futebol ter uma 'zebra' entre os primeiros colocados do Inglês
O Leicester, por outro lado, manteve a postura que o consagrou como a principal zebra da Premier League. Com forte marcação e ligação direta, em poucos toques, os mandantes cresceram no final do primeiro tempo e somaram duas boas chances. Aos 39min, Albrighton não conseguiu completar cruzamento para o gol.
A melhor oportunidade, contudo, veio na sequência. Fernandinho bobeou na saída de bola, o artilheiro Jamie Vardy desarmou o brasileiro e avançou sozinho para a área do City. O camisa 9, entretanto, finalizou mal e viu a grande chance do jogo ser desperdiçada aos 40min da etapa inicial.
GETTY IMAGES
Leicester e City empataram, e o Arsenal termina 2015 como líder da Premier League
Leicester e City empataram, e o Arsenal termina 2015 como líder da Premier League
O equilíbrio ditou a segunda etapa. O Manchester City especulava com a posse, mas pouco criava. O Leicester se manteve bem postado defensivamente e apostando no contra-ataque para ameaçar o gol de Joe Hart. Outra virtude dos donos da casa veio na bola parada, como no arremate de Fuchs aos 32min, defendido brilhantemente pelo goleiro da equipe visitante.
PRÓXIMO DESAFIO
Leicester e Manchester City agora pausam para as celebrações de final de ano e retornam somente em 2016 para os gramados da Premier League.
O Leicester, segundo colocado, terá pela frente no próximo dia 2, a partir das 13h00 (de Brasília), o Bournemouth, no King Power Stadium. O City, por outro lado, encara o Watford, fora de casa, na mesma data, mas às 15h30.

28/12/2015

Gêmeas completam trio de ring girls do Jungle Fight 83. Confira as fotos!

Após apresentar a gari Gata como ring girl para o Jungle Fight 83, que acontece neste sábado, em General Severiano, zona sul do Rio de Janeiro, a organização confirmou mais duas atrações para apresentar os rounds do evento. Serão as gêmeas ex-BBBs Amanda e Andressa Santos, que já participaram como cage girls em outras edições do Jungle e caíram no gosto do público amante do mundo das lutas. 

Ex-BBBs Amanda e Andressa (Foto: Divulgação/Leo Marinho)


Para alegria dos marmanjos, a dupla se juntou à Rita Mattos para fotos em uma academia do Rio de Janeiro. 

O Jungle Fight 83 tem 19 lutas confirmadas e duas disputas de cinturão. Pelos penas (até 66kg) Otto Rodrigues defende o título pela primeira vez contra o invicto Deroci Barbosa, enquanto no co-evento principal, Amanda Ribas e Pollyana Mota brigam pelo topo da categoria peso-palha (até 52kg). 



Confira as lutas do Jungle Fight 83 (sujeito a alterações): 

18- Otto Rodrigues (X-gym/Rio de Janeiro) x Deroci Barbosa (Riva Fight/Acre) CINTURÃO 66KG 
17- Amanda Ribas (Marcelo Ribas Team/Minas Gerais) x Polyana Mota (Sombra Top Team/Granola /Pará) CINTURÃO 52KG 
16- Caio Gregório (Gordinho Fight Team/Minas Gerais) x Diego Barbosa (Team Nogueira/Paraná) 66KG 
15- Augusto "Coringa" Lopez (Paraguay) x Paulo Cesar Mello (CT Rodolfo Buda/GFT JJ/Rio de Janeiro) 77KG 
14- Kleber ‘Becão’ Vilar (Marajó Brothers) x José Milton (Baixinho Team/Rio de Janeiro) 
13- Alexandre Hoffmann (Boxer MMA/Rio Grande do Sul) x Adriano Balby (Balby Team/Amazonas) 84KG 
12- Jorginho Filho (RVT-LB Team/Rio de Janeiro) x Claudio Cezário (Team Nogueira/Rio de Janeiro) 77KG 
Card Social Furnas: 
11- Wallace Dantas (Rio Figthers/Rio de Janeiro) x Elioenai Braz (Team Crézio Lutas/Rio de Janeiro) 84KG 
10- Dino Batista (Union of Monsters/Rio de Janeiro) x Moisés Monstro (J. Soares Team/Rio de Janeiro) 100Kg 
9- Luiz Japeri (Casquinha Jiu-Jitsu/Top Brothers/Rio de Janeiro) x Magnum “Pit” de Oliveira (Union of Monsters/Rio de Janeiro) 66Kg 
8- Anderson "Big Bones" (X-gym/Rio de Janeiro) x Israel Vieira (Team Crezio Lutas/Rio de Janeiro) 77KG 
7- Denilson de Oliveira (Relma Team/Rio de Janeiro) x Reinaldo "Mudo” Teixeira (War Machine CT/Rio de Janeiro) 70KG 
6- Denes Carvalho (Sombra Top Team/Tocantins) x Jefferson 'Jerry’ (Union of Monsters/Rio de Janeiro) 57KG 
5- Vinicius Salvador (Marcelo Ribas Team/Minas Gerais) x Elifrank Cariolano (Cariolano Team/Fit Power/Amazonas) 61KG 
4- Thiago Luiz ‘Manchinha" Bonifácio (Baixinho Team/Rio de Janeiro) X Felipe "Cabocão” Colares (Team Nogueira/Amapá)66KG 
3- Diogo "Pink" Silva (X-gym/Rio de Janeiro) x Emmanuel Gabriel (Marcelo Ribas Team/Minas Gerais) 66KG 
2- Felipe ‘Playboy’ Soares (Caverna Team/Rio de Janeiro) x Bruno Mesquita (Xfight Team/Rio de Janeiro) 57KG 
1- Daniel Brito (Team fumaça/Rio de Janeiro) x Armando Sixel (Rio Figthers/Rio de Janeiro) 93KG


Foto: LANCE!

Braga derrota o Belenenses na estreia na Taça da Liga de Portugal

O Braga estreou com vitória na Taça da Liga Portuguesa. Jogando em casa, a equipe bateu o Belenenses por 2 a 1. Os gols foram marcados por Pedro Santos e Rui Fonte. Gomes descontou para os visitantes. 

Com o resultado, o Braga, atual quarto colocado do Campeonato Português - atrás apenas dos grandes Porto, Sporting e Benfica - começa com o pé direito no Grupo D. Além do Belenenses, Rio Ave e Leixões fecham a primeira rodada da chave. 

Quem também estreou com vitória foi o Portimonense, que fez 4 a 1 no Arouca pelo Grupo C. É o mesmo chave do Sporting, que joga nesta terça-feira diante do Paços de Ferreira. 

A Taça da Liga de Portugal é disputada por equipes da Primeira e Segunda Divisões do país. Os times da pisão inferior jogam na primeira fase, em partidas únicas, que são definidas por meio de sorteio. 

As equipes da elite - exceto os quatro primeiros colocados do Campeonato Português do ano anterior - entram na segunda fase e enfrentam os vencedores da pisão inferior, também em eliminatória simples. 

Os ganhadores são colocados em quatro grupos, que possuem como cabeça de chave os quatro melhores do campeonato nacional da edição anterior. Apenas o primeiro de cada grupo se classifica e a semifinal é decidida em jogos de ida e volta. A decisão é em campo neutro, em partida única. 

OUTROS JOGOS 

TERÇA-FEIRA 

Porto x Marítimo 
Benfica x Nacional 
Sporting x Paços de Ferreira

27/12/2015

Kansas City Chiefs vence Cleveland Browns e se garante nos playoffs da NFL

Na tarde deste domingo, durante a rodada 16 da NFL, o Kansas City Chiefs confirmou a sua vaga aos playoffs e o Carolina Panthers, o último invicto, foi derrotado . O Kansas, time do único brasileiro da NFL, Cairo Santos, festejou a classificação antecipada na AFC com a vitória por 17 a 13 sobre o Cleveland Browns e com a derrota do Pittsburgh Steelers para o Baltimore Ravens. Já o Panthers viu a campanha 100% (14 vitórias) e a invencibilidade de 18 partidas (incluindo os quatro triunfos da temporada de 2014) serem dinamitadas após a derrota fora de casa, por 20 a 13, para o Atlanta Falcons. 

O Kansas City Chiefs obteve a sua nona vitória seguida na Divisão Oeste da AFC. Com isso, foi para 10 vitórias e 5 derrotas e, favorecido por ter melhor campanha contra os dois rivais de pisão que poderiam superá-lo (Jets e Steelers), assegurou ao menos uma das vagas para a repescagem. 

Apesar do triunfo, o Kansas fez seu jogo mais fraco desde a sua reação fantástica a partir da sexta rodada. Todos os seus pontos foram anotados no primeiro tempo, ninguém correu para 100 jardas e nenhum recebedor passou das 50. O quarterback Alex Smith passou para apenas 125 passes, mas ao menos acertou dois passes para TD (e teve uma interceptação). Cairo Santos, entrou pouco em campo, mas acertou tudo o que tentou: dois extra-points e um field goal de 40 jardas.

Quem também encerrou a rodada com 10 vitórias e 5 derrotas na AFC foi o New York Jets. O triunfo foi muito relevante: em casa, por 26 a 20, sobre o New England Patriots, na prorrogação (após empate em 20 a 20). 

Com Tom Brady pouco inspirado, o New England demorou para se encontrar em campo. Mas o Jets cometeu dois erros. O primeiro quando vencia por 17 a 6 no final do terceiro quarto e o quarterback Ryan Fitzpatrick sofreu um fumble que foi recuperado pela defesa do Patriots e recolocou o time no jogo (17 a 13). No fim do último quarto, vencendo por 20 a 13, o Jets errou na marcação quando o Patriots tentava o quarto passe para nove jardas. Brady encontrou Gronkowski e salvou a campanha. Na jogada seguinte, o astro acertou o seu único passe para TD e empatou o jogo em 20 a 20. 

Logo no primeiro ataque da prorrogação, o Jets matou a partida em dois lances. Uma recepção de 50 jardas de Enunwa e um passe de Fitzpatrick para Decker na endzone. O quarterbak Fitzpatrick teve números superiores aos de Brady:  26 passes em 41 tentativas, 296 jardas e três passes para TD. O marido de Gisele Bündchen fechou com 22 passes certos em 31, com 231 jardas, um TD e uma interceptação. 

O Jets só não está classificado porque o Steelers ainda pode alcançá-lo. O time da Terra do Aço perdeu para o Baltimore Ravens por 20 a 17,  e  está com 9 vitórias e 6 derrotas.  Na próxima rodada, a última da temporada regular, caso vença o Cleveland Browns fora de casa e o Jets perca para o eliminado Buffalo Bills, também fora de casa, o Steelers elimina o Verdão novaiorquino nos critérios de desempate. 

Adeus, campanha 100% 

Imbatível há 18 jogos, o Carolina Panthers entrou na rodada como o dono da terceira maior invencibilidade da história (o Colts de Peyton Manning em 2008/09 chegou a 23; o Patriots de Tom Brady alcançou 21 jogos sem perder em 2003/04). Mas não se saiu bem em Atlanta. A derrota por 20 a 13 não afetou o primeiro lugar geral do Panthers na NFC e ainda manteve o Falcons com pequena chance de classificação para os playoffs, já que o time foi para 8 vitórias e 7 derrotas. Para seguir vivo, o Atlanta Falcons precisará torcer pela derrota do Minnesota Vikings (que jogará na noite deste domingo contra o eliminado Giants) para chegar à última rodada com possibilidade de alcançar a repescagem. 

A defesa do Atlanta Falcons fez grande jogo, pressionando muito o quarteback do Carolina, Cam Newton. Para se ter ideia, o astro do Panthers fechou com apenas 17 passes certos em 30 e 142 jardas, sem TD. Por outro lado, o ataque do Falcons teve no wide receiver Julius Jones o seu herói. Quando restavam três minutos três minutos para o fim do terceiro quarto e o Atlanta perdia por 13 a 10, o quarterback Matt Russel acertou seu único passe para TD (70 jardas). O lançamento foi de 50 jardas para Julius Jones, que disputou a bola com dois marcadores, levou a melhor em lance cinematográfico e correu as 20 faltas restantes para colocar o placar em 14 a 10 e disparar como o recebedor com mais jardas da NFL nesta temporada (1722). 

O jogo seguiu em aberto até o fim, mas o Atlanta seguiu anulando o ataque rival e saiu com a vitória. Vale lembrar que o kicker do Atlanta, Shayne Graham, viveu o inferno e o céu. Cobrou possivelmente o pior field goal do ano (a bola nem sequer se aproximou do gol) e, no fim, acertou um field goal de 54 jardas, o mais longo de sua carreira, fechando o placar. 

OS JOGOS: 

Quinta-feira 
Oakland Raiders 23 x 20 San Diego Chargers 

Sábado 
Philadelphia Eagles 24 x 38 Washington Redskins 

Domingo 
Atlanta Falcons 20 x 13 Carolina Panthers 
Baltimore Ravens 20 x 17 Pittsburgh Steelers 
Buffalo Bills 16 x 6 Dallas Cowboys 
Detroit Lions 32 x 17 San Francisco 49Ers 
Kansas City Chiefs 17 x 13 Cleveland Browns 
Mimami Dolphins 12 x 18 Indianapolis Colts 
New York Jets 26 x 20 New England Patriots - na prorrogação 
Tampa Bay Buccaneers 21 x 26 Chicago Bears 
Tennessee Titans 34 x 6 Houston Texans 

Domingo (não encerrados) 

New Orleans Saints x Jacksonville Jaguars 
Arizona Cardinals x Green Bay Packers 
Seattle Seahawks x Saint Louis Rams 
Minnesota Vikings x New York Giants 

Segunda-feira 
Denver Broncos x Cincinnati Bengals 

Classificação 

AFC 

AFC Leste 
1º New England Patriots (12 vitórias e 3 derrotas) - Classificado para os playoffs 
2º New York Jets (10 vitórias e 5 derrotas) 
3º Buffalo Bills (7 vitórias e 8 derrotas) - Eliminado 
4º Miami Dolphins (5 vitórias e 10 derrotas) - Eliminado 

AFC Norte 
1º Cincinnati Bengals (11 vitórias e 3 derrotas) - Classificado para os playoffs 
2º Pittsburgh Steelers (9 vitórias e 6 derrotas) 
3º Baltimore Ravens (5 vitórias e 10 derrotas) - Eliminado 
4º Cleveland Browns (3 vitórias e 12 derrotas) - Eliminado 

AFC Sul 
1º Houston Texans (8 vitórias e 7 derrotas) 
2º Indianapolis Colts (7 vitórias e 8 derrotas) 
3º Jacksonville Jaguars (5 vitórias e 9 derrotas) - Eliminado 
4º Tennessee Titans (3 vitórias e 12 derrotas) - Eliminado 

AFC Oeste 
1º Denver Broncos (10 vitórias e 4 derrotas) 
2º Kansas City Chiefs (10 vitórias e 5 derrotas) - Classificado para os Playoffs 
3º Oakland Raiders (7 vitórias e 8 derrotas) - Eliminado 
4º San Diego Chargers (4 vitórias e 11 derrotas) - Eliminado 



NFC

Crabbe lidera vitória do Trail Blazers sobre os Cavaliers na NBA

O Portland Trail Blazers surpreenderam na noite deste sábado o Cleveland Cavaliers e venceram pelo placar de 105 a 76 a melhor equipe da Conferência Leste, em mais uma rodada da temporada regular da NBA.

Allen Crabbe conseguiu a melhor marca de sua carreira com 26 pontos e foi o cestinha dos Trail Blazers (12-20) que quebraram uma sequência de cinco derrotas seguidas apoiados.

Os Cavaliers (19-9), líderes da Conferência Leste, somaram duas derrotas seguidas.

O ataque foi comandado pelo ala Kevin Love, com 13 pontos, LeBron James marcou 12, enquanto o brasileiro Anderson Varejão converteu quatro pontos em 14 minutos de em quadra.

Varejão acertou dois de dois arremessos de quadra, pegou cinco rebotes e deu uma assistência.

26/12/2015

Southampton goleia o Arsenal e mantém o Leicester na liderança

O português José Fonte marcou hoje na goleada (4-0) do Southampton ao Arsenal, em jogo da 18.ª jornada da liga inglesa de futebol, que impediu os ‘gunners’ de ascenderem à liderança.

Apesar de iniciar o jogo com o atrativo suplementar de poder assumir a liderança, após a derrota do Leicester em Liverpool, o Arsenal foi surpreendido pela atitude da equipa de José Fonte, que chegou à vantagem através de um pontapé de trivela de Martina, aos 19 minutos.

O irlandês Shane Long, a passe de Mané, elevou para 2-0 aos 55 minutos, e o central José Fonte, aos 69, na sequência de um canto cobrado por Ryan Bertrand, apontou o 3-0, 'sentenciando' de vez o encontro que encerrou o ‘Boxing day’.

Depois de um remate ao poste da baliza defendida por Petr Cech, o Southampton, que foi a equipa que esteve sempre mais perto do golo, elevou para 4-0, novamente por Shane Long, aos 90+1 minutos.

Com a derrota dos dois primeiros classificados, Leicester e Arsenal, que continuam separados por dois pontos, com 38 e 36, respetivamente, Manchester City (3.º, com 35) e Tottenham (4.º, com 32), que derrotaram Sunderland (4-1) e Norwich City (3-0), foram os principais beneficiados da ronda.

O Leicester foi derrotado pelo Liverpool, por 1-0, com um golo do belga Christian Benteke, aos 63 minutos, que ditou a primeira derrota na condição de visitante e a possibilidade desperdiçada pelo Arsenal de ascender à liderança da liga.

O Everton, no penúltimo encontro do ‘Boxing day’ e que antecede em dois dias a última jornada da primeira volta, venceu em casa do Newcastle, por 1-0, com um golo de cabeça de Tom Cleverley, aos 90+3 minutos, que atirou os donos do terreno para a zona de despromoção.

Na receção ao Watford, o Chelsea não foi além de um empate a dois golos, no jogo que marcou a estreia do holandês Guus Hiddink no comando técnico da equipa, que orienta pela segunda vez, depois de uma passagem pelos londrinos em 2009.

O avançado hispano-brasileiro Diego Costa marcou aos 32 e 65 minutos os golos do Chelsea, que há duas semanas rescindiu por mútuo acordo com o treinador português José Mourinho.

Pelo Watford marcaram Deeney, aos 42 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Ighalo, aos 56.

O Chelsea, que mantém o 15.º posto da liga inglesa, poderia ter desfeito o empate aos 80 minutos, mas o médio brasileiro Óscar falhou uma grande penalidade.

Na visita ao Stoke City, o Manchester United somou o quinto jogo sem vencer e a terceira derrota consecutiva na liga inglesa, ao perder por 2-0.

O espanhol Bojan Krkic, aos 19 minutos, e o austríaco Marko Amautovic, aos 26, marcaram os golos do Stoke City, num jogo em que os adeptos dos ‘Red Devils’ entoaram o nome de José Mourinho.

Nos últimos dias, a comunicação social britânica tem dado conta de que está iminente o despedimento do treinador do Manchester United, o holandês Louis van Gaal, que está a meio do seu contrato de três épocas.

O Manchester United, que na próxima segunda-feira recebe o Chelsea, campeão em título, soma quatro derrotas consecutivas em todas as competições, algo que não ocorria desde 1996, e seguem numa série de sete jogos sem vencer, pela primeira vez desde 1989/90.

Em Manchester, o City conseguiu o segundo resultado mais dilatado do dia, ao golear o Sunderland por 4-1, com golos de Sterling, aos 12 minutos, Yaya Touré (17), Bony (22) e De Bruyne (54).

O golo do Sunderland, que averbou a quarta derrota consecutiva e segue na penúltima posição da tabela, foi marcado por Borini, aos 59 minutos.

O lanterna-vermelha Aston Villa empatou a um golo na receção ao West Ham, que se adiantou no marcador aos 47 minutos, com um tento de Cresswell, mas perdeu a vantagem aos 68 minutos, depois de uma grande penalidade convertida por Ayew.

O Crystal Palace empatou sem golos na visita ao Bournemouth e viu o Tottenham, que venceu por 3-0 na receção ao Norwich, isolar-se no quarto lugar da tabela, enquanto o Swansea do português Éder bateu o West Bromicht, por 1-0.