Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2015

Fluminense vence Flamengo por 3 a 2 e se afasta do Z-4

Imagem
Não se pode reclamar da falta de emoção em um Fla-Flu. Há, sempre, de tudo um pouco. Desde arbitragem polêmica a pênalti e expulsões inexistentes, técnico estreante e show de artilheiro. Pois Fred anotou dois, chegou aos 107 na era de pontos corridos, um recorde, e o Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã. Jogo de pouca técnica, mas eletrizante. Do início ao fim. Com o resultado, o Flu chegou ao nono lugar, com sete pontos. Já o Flamengo, ainda sem vencer nas quatro rodadas do Brasileiro, permanece com um ponto, em 18º, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Flamengo vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, quarta, às 22h, no Maracanã. Na quinta, o Fluminense receberá o Coritiba, às 16h, no Maracanã. Fla-Flu tem por característica ser não apenas o clássico mais charmoso, mas, também, o mais emocionante. E quanta emoção. Desde o início. Há de tudo um pouco. Desde a promessa de Xerém, Gerson, lançando bola na área, até dividida de bola na área entre Vinicius e Pa…

Condit nocauteia Alves no UFC Goiânia

Em um card recheado de brasileiro, o norte-americano Carlos Condit saiu do UFC Goiânia como grande vencedor da noite deste sábado (30). Em um combate empolgante contra o brasileiro Thiago Alves, ele mostrou o motivo de já ter sido campeão interino da organização e venceu por nocaute técnico no segundo round.
Os dois lutadores começaram a luta se estudando muito e abusando dos chutes no vazio. A situação mudou completamente no segundo round. Com ótimas cotoveladas e administrando a distância, Condit dominou o brasileiro e por muito pouco não terminou a luta, primeiro no ground and pound e na sequência com uma finalização.
O round insano, no entanto, fez com que Thiago Alves não pudesse continuar no combate por causa de um nariz quebrado. Durante o intervalo, o médico avisou o árbitro Mário Yamasaki de que não seria possível continuar, e Carlos Condit foi declarado vencedor. "Eu estava bem para continuar lutando, pelo menos mais um round, mas o médico falou que tinha que parar. Mas pa…

Lazio derrota Napoli fora de casa e garante vaga na Liga dos Campeões

A Lazio tomou susto grande neste domingo, mas venceu o Napoli por 4 a 2, fora de casa, garantindo assim o terceiro lugar no Campeonato Italiano e a vaga na Liga dos Campeões da Europa, pela primeira vez após sete anos.

A equipe visitante saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo, com o meia Marco Parolo, e ampliou nos acréscimos com o meia-atacante Antonio Candreva. A vantagem deixava a definição nas mãos dos 'laziali', que poderiam tomar até dois gols.

A equipe do sul do país conseguiu reagir graças a atuação inspirada do centroavante argentino Gonzalo Higuaín, que fez o primeiro aos 10 minutos do segundo tempo, e voltou a balançar as redes aos 19.

O camisa 9 teve a melhor chance de fazer o terceiro aos 31, quando Senad Lulic fez pênalti em Christian Maggio. Higuaín soltou a bomba, mas acabou batendo por cima do gol defensido por Federico Marchetti.

Nos minutos finais, entrou em cena o meia-atacante nigeriano Ogenyi Onazi, que entrou em campo aos 39, e balançou as redes aos…

Palmeiras derrota o Corinthians por 2 a 0 no Itaquerão e "joga" a crise para o rival

Um clássico entre dois rivais em crise iminente terminou com final feliz para o Palmeiras. Mesmo jogando fora de casa, o time alviverde se impôs sobre a equipe de Tite e conseguiu vencer por 2 a 0, com gols de Rafael Marques e Zé Roberto, ainda no primeiro tempo da partida. Um outro destaque, entretanto, ficou com algo que aconteceu fora do campo: um drone com a camisa do Guaraní, do Paraguai, sobrevoou o estádio, em nítida provocação aos torcedores corintianos.
Com o resultado diante do maior rival, o Palmeiras chegou à primeira vitória no Brasileirão, somando, agora, cinco pontos na tabela -- antes, o time de Oswaldo de Oliveira empatou com Atlético-MG (1 a 1) e Joinville (0 a 0), além de perder para o Goiás por 1 a 0. O Corinthians, por sua vez, foi derrotado pela primeira vez no campeonato
O time corintiano foi dominado pelo Palmeiras, principalmente no primeiro tempo. A equipe alviverde conseguiu dominar o meio-campo e abriu o placar com Rafael Marques, após boa jogada de Valdivia …

Portugal goleia Senegal na estreia no Mundial sub-20

Portugal estreou com um triunfo no Mundial de sub-20 de futebol, ao bater o Senegal, por 3-0, no segundo dia do torneio que se disputa na Nova Zelândia, em que o Mali surpreendeu o México.

Vice-campeã europeia de sub-19, a ‘equipa das quinas’ entrou praticamente a vencer na sua estreia no grupo C, com um golo de Gelson Martins, logo aos 29 segundos, confirmando a conquista dos três pontos já nos instantes finais, por André Silva (90) e Nuno Santos (90+2).

Com este triunfo sobre o vice-campeão africano de sub-20, Portugal lidera a sua ‘poule’, por ter mais golos marcados do que a Colômbia, que derrotou o Qatar, por 1-0, com um golo de Joao Rodriguez, jogador que esteve emprestado pelo Chelsea ao Vitória de Setúbal esta temporada.

Na próxima ronda, na quarta-feira, Portugal defronta o Qatar, campeão asiático, enquanto a Colômbia joga com o Senegal.

No Grupo D, o México, campeão da CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas), foi surpreendido pelo Mali, que venceu por 2-0.

Com o guarda-re…

Barcelona derrota Veszprém e é campeão europeu pela nona vez

O FC Barcelona conquistou este domingo o seu nono título de campeão europeu de andebol, ao bater os húngaros do Veszprém, por 28-23, que pagaram fisicamente cara a fatura de terem eliminado no sábado os alemães do THW Kiel.

Em Colónia, na Alemanha, a equipa catalã, que dispôs no início da segunda parte de um parcial de 5-1, em 10 minutos, teve na coesão defensiva a chave do triunfo frente aos húngaros, que surgiram na final algo desgastados pela energia despendida sábado na meia-final com o THW Kiel.

O FC Barcelona dominou o encontro com pequenas margens no marcador (4-2, 7-5 e 9-7), até que a sete minutos do final da primeira parte, com três golos consecutivos do francês Nikola Karabatic e outras tantas defesas do guarda-redes Danijel Saric, chegou ao intervalo a vencer por 14-10.

A formação ‘blaugrana’ abriu a vantagem para cinco golos no início da segunda parte (18-13), graças a uma maior fluidez no ataque, a uma maior frescura dos seus jogadores e a uma brilhante prestação do guarda-…

Derby vence Paulense e garante liderança do Grupo A

O Mindelense e o Derby, ambos da ilha de São Vicente, juntaram-se hoje ao Boavista da Praia como as três equipws até agora classificadas para as semifinais do campeonato de futebol em Cabo Verde.

No Grupo A, o Derby garantiu o apuramento e a liderança, após ir ao terreno do Paulense de Santo Antão Norte por 1-0.

Com este resultado, o Derby somou 12 pontos, enquanto o Paulense ficou com os mesmos sete pontos e vai ter de discutir um lugar nas meias-finais no jogo da última jornada, a ser disputado no próximo fim-de-semana.

Na luta também estão a Académica do Porto Novo e o Académico 83 do Maio, ambos com seis pontos. Na última rodada, todas as três equipas com hipóteses de qualificação jogam fora de casa.

O Paulense desloca-se ao terreno do Spartak do Fogo, com três pontos e já eliminado, a Académica do Porto Novo vai jogar com a Académica da Boavista, com um ponto e também eliminada, e o Académico 83 do Maio vai receber o Derby.

No Grupo B, depois de o Boavista ter garantido sábado o apura…

Recreativo do Libolo vence Lobito e segue firme na liderança do Girabola

O Recreativo do Libolo terminou a primeira volta do campeonato nacional de futebol angolano isolado na liderança, ganhando terreno aos mais diretos concorrentes do Girabola, que jogaram entre si na 15.ª jornada, disputada no fim de semana.

A rodada que fechou a primeira volta da competição arrancou na sexta-feira, com Benfica de Luanda e Kabuscorp do Palanca, ambos da capital angolana, a não irem além de um empate a um golo, num embate entre duas equipas que seguem em segundo lugar, com os mesmos pontos.

Quem beneficiou deste resultado foi o Libolo, campeão do Girabola de 2014 e que com este resultado já leva quatro pontos de vantagem sobre os segundos classificados, conquistada nas duas últimas jornadas. Isto porque a equipa do Calulo, no Cuanza Sul, recebeu e venceu no sábado a Académica do Lobito por 1-0.

Também os ‘militares' do 1.º de Agosto aproveitaram o empate entre águias e Kabuscorp e, ao vencerem no Huambo o Recreativo da Caála por 1-0, ascenderam à vice-liderança do campe…

Sporting vence Braga nos pênaltis e conquista a Taça de Portugal

O Sporting quebrou hoje um jejum de quase sete anos sem títulos, ao vencer a final da Taça de Portugal de futebol, frente ao Sporting de Braga, no desempate por grandes penalidades (3-1), após um empate a duas bolas.

No domingo cumprem-se 2.845 dias desde o triunfo na Supertaça Cândido Oliveira de 2007/08, a 16 de agosto de 2008, o último troféu arrebatado pela equipa de futebol do Sporting, então comandada por Paulo Bento, graças a dois golos de Yannick Djaló.

A conquista desse troféu 'verde e branco' no futebol, o 45.º, foi possível pela conquista da última Taça de Portugal, a 18 de maio de 2008, quando o avançado brasileiro Rodrigo Tiuí foi o ‘herói’ improvável no Jamor, ao 'bisar' no prolongamento da final frente ao então já tricampeão FC Porto.

Desde a temporada 2008/09, a última que o antigo selecionador luso cumpriu na íntegra ao serviço dos ‘leões’, o Sporting já vai em 10 treinadores: Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio, José Couceiro, Domingos Paciência, Ricardo Sá P…

Macaé vira sobre o Luverdense fora de casa e entra no G-4

O Macaé conseguiu ingressar na zona de acesso à elite do futebol após vencer o Luverdense por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Passo Das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Luiz Eduardo abriu o placar para os donos da casa, enquanto Pipico e Fernando Santos garantiram o triunfo dos visitantes.

Com o resultado, o time alvianil subiu para a quarta colocação, onde tem nove pontos conquistados. O LEC, por sua vez, desceu para a 12ª posição e aparece com quatro somados na competição.

Pela quinta rodada, o Luverdense tem duelo agendado com o Atlético-GO no estádio Serra Dourada, às 21h50 (de Brasília) da próxima terça-feira. Já o Macaé enfrenta o Bahia na mesma data e horário, no Moacyrzão.

O jogo - O LEC começou levando perigo. Logo aos quatro minutos, Ricardo arriscou de fora da área, a bola pegou efeito, mas o goleiro adversário apareceu para mandar para escanteio. A equipe fluminense respondeu aos oi…

Atlético-PR derrota Joinville e assume liderança provisória do Brasileirão

Líder. O Atlético-PR venceu o Joinville, na noite deste sábado, por 2 a 1 e chegou aos nove pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela quarta rodada, na Arena Joinville, deu ao Furacão o primeiro lugar. Pelo menos até domingo, quando a rodada será encerrada e o Furacão pode ser ultrapassado por Goiás, Corinthians e São Paulo. Confira a tabela e a classificação completa. Já o Joinville segue na lanterna. Nas quatro partidas que disputou em sua volta à Série A soma três derrotas e um empate. Com um ponto, é o lanterna. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Figueirense, na Arena da Baixada. O Joinville jogará fora de casa, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Ambas partidas serão na próxima quarta-feira, às 19h30. PRECISO, FURACÃO ABRE VANTAGEM O jogo na Arena Joinville começou sonolento. Concentrado no meio-campo, os goleiros eram meros espectadores. Desde o apito inicial, os jogadores do Furacão se posicionaram atrás da linha da bola e aguardaram um erro adversár…

Salgueiro vence Icasa no Romeirão e assume liderança do Grupo A da Série C

O Salgueiro segue firme no seu caminho na Série C do Brasileiro. O Carcará venceu o Icasa por 2x1, neste sábado (30), no Romeirão, no Juazeiro do Norte, pela 3ª rodada. O time pernambucano assumiu a liderança provisória do Grupo A com sete pontos e manteve a invencibilidade. Logo atrás está o Fortaleza com seis, que joga no dia 1º de junho diante do Cuiabá, e o América-RN soma quatro e joga ainda neste sábado diante do Águia de Marabá. O time cearense amargou a sua terceira derrota seguida e ainda não pontuou na competição.

Os gols do Salgueiro foram marcados no segundo tempo por Casagrande, aos 50 segundos, e Anderson Paraíba completou aos nove. Para o Icasa descontou Thiago Furlan, aos 17, cobrando pênalti.

O Salgueiro volta a jogar no domingo (7), em Natal, contra o América-RN.

Com gol relâmpago, Avaí vence o Coritiba fora de casa pela Série A do Brasileiro

Avaícontinua em evolução na Série A. Fora de casa, o Leão não se intimidou com o frio de Curitiba e com gols de Anderson Lopes e Roberto venceu o Coxa por 2 a 1 e chegou aos sete pontos na tabela do Brasileirão. O bom futebol foi companheiro do torcedor azurra. Mesmo sem o capitão e maestro Marquinhos, a equipe avaiana mostrou qualidade e maturidade para aproveitar as chances criadas e vencer do Coritiba.

A partida começou avassaladora. Com apenas 45 segundos, o Avaí abriu o placar. O zagueiro Leandro Almeida foi recuar a bola para o goleiro Bruno, mas tocou ela com pouco força. Anderson Lopes aproveitou, roubou a bola e marcou o primeiro do Leão. 

O gol deu tranquilidade ao time catarinense que dominava a partida, apesar da apatia do meio de campo da equipe. Aos poucos, o Coritiba se reencontrou em campo e equilibrou o jogo. Mas não conseguiu ameaçar o goleiro Vagner. 

Na segunda etapa, o técnico da equipe paranaense, Marquinhos Santos, mudou a estrutura tática e apostou em três ataca…

Naútico empata com Sampaio Corrêa e segue invicto na Série B

Em partida da 4ª rodada da Série B do Brasileiro, o Naútico empatou com o Sampaio Corrêa (1-1) com gol salvador de Douglas no final da partida. O time  pernambucano soma 10 pontos ao lado de Bahia e Botafogo.

PSG bate o Auxerre e é campeão da Copa da França pela 9ª vez

O campeão da Supercopa, da Copa da Liga e do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain fechou a temporada com chave de ouro e mais uma taça. Nesse sábado, a equipe de Laurent Blanc venceu o Auxerre por 1 a 0, em um jogo sem grandes emoções, e levou o seu nono título da Copa da França.

O gol do título do PSG foi marcado pelo uruguaio Cavani, que não vivia boa fase, mas agora deve embarcar confiante para a disputa da Copa América, no Chile. Para chegar à decisão, o Auxerre passou por Le Poire Sur Vie, Brest e Guingamp. Já os parisienses superaram Nantes, Monaco e St. Etienne no caminho até a taça.

Apesar do esforço de Lucas, primeiro tempo termina sem gols e emoção

A disparidade entre Auxerre e Paris Saint-Germain era tão grande que os primeiros minutos da final da Copa da França não empolgaram o torcedor no Stade de France. Parecendo confiantes em seu próprio favoritismo, os parisienses não impuseram pressão desde o início, abusando do toque de bola horizontal. Ainda sem se firmar como ti…

Criciúma derrota o Atlético-GO em casa e se afasta do Z-4

O Criciúma conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-GO, em casa, por 1 a 0. A partida, realizada neste sábado, tranquilizou um pouco mais a equipe, que agora soma seis pontos na competição e se afasta da zona de rebaixamento, subindo para a 10ª colocação. Com quatro pontos, o Dragão perdeu três posições nesta rodada e vê uma aproximação incômoda com os últimos colocados.

O atacante Silvinho foi o melhor em campo pelo Tigre, se arriscando nas melhores oportunidades e ajudando na criação de jogadas, sendo o responsável pela assistência do gol de Juba. Cleber Santana poderia ter sido mais útil no setor ofensivo, mas pecou em todas as oportunidades de finalização - inclusive, perdendo um pênalti aos 22 minutos do primeiro tempo. Neto Baiano foi outro que, apesar da velocidade, não conseguiu imprimir tanta pressão sobre o Atlético-GO. Os anfitriões, no entanto, tiveram um desempenho superior e cresceu em campo no segundo tempo do jogo.

Já o Dragão soube …

Serena Williams vira sobre Azarenka e vai às oitavas em Paris

A tenista número um do mundo Serena Williams teve de se esforçar muito para avançar às oitavas de final do Aberto da França, ao derrotar a bielorrussa 27ª cabeça-de-chave Victoria Azarenka por dois sets a um, parciais de 3-6 6-4 e 6-2, neste sábado.

Williams, campeã em Roland Garros em 2002 e em 2013, se arrastou em quadra durante boa parte da partida, mas se recuperou de uma desvantagem de 4-2 no segundo set para botar a casa em ordem e virar a partida. Agora, tem pela frente um duelo 100 por cento norte-americano com Sloane Stephens na próxima fase.

A ganhadora de 19 Grand Slams teve um começo lento, com uma enxurrada de erros não-forçados, ao passo que Azarenka tomava conta do jogo.

Mas ela reencontrou o prumo no fim do segundo set para empatar a partida e retomar o controle da situação diante da ex-número um do mundo Azarenka.

Williams ainda ficou em desvantagem de dois games a zero no terceiro set na quadra Phillippe Chatrier, mas conseguiu vencer seis games consecutivos, selando a v…

Wolfsburg vence Borusia Dortmund e conquista Copa da Alemanha

Imagem
Em sua apresentação, ainda em 2008, Jürgen Klopp prometeu levar o Borussia Dortmund "de volta ao seu lugar" com "um futebol ofensivo e agressivo". Não dá para dizer que ele não entregou isso: mesmo em sua despedida, ainda que não com a mesma intensidade de antes, o time teve lapsos desse estilo, saiu na frente logo no início, mas acabou perdendo por 3 a 1 para o Wolfsburg na final da Copa da Alemanha, neste sábado, no estádio Olímpico, em Berlim. Foram anos esquecíveis para o torcedor do Dortmund. O adeus não ficou restrito a Klopp, mas também a Kehl, que se aposenta dos gramados, e Gündogan, que não renovou o seu contrato. Em uma temporada em que os aurinegros não conseguiram sequer a classificação direta para a Liga Europa, o título da Copa da Alemanha poderia ser uma despedida à altura de tudo que Klopp faturou ao longo de seu reinado. E dava toda a pinta de que seria assim. Logo aos cinco minutos, Kagawa cruzou da direita, o brasileiro Naldo falhou e Aubameyang, soz…

Stefani fatura ITF na Bélgica

A forte dupla da paulista Luisa Stefani com a americana Francesca Di Lorenzo conquistou seu terceiro título na temporada do circuito juvenil de 18 anos da ITF. Elas venceram o Astrid Bowl, torneio de graduação G1. O tradicional evento está em sua 51ª edição e é o último do calendário antes do início da chave juvenil de Roland Garros, no próximo domingo.

Nesta sexta-feira, Stefani e Di Lorenzo derrotaram a alemã Katharina Hobgarski e a belga Greet Minne por 6/3 e 6/4. Elas faturam 100 pontos no ranking juvenil que entram para a soma de seis melhores resultados de duplas. O total é dividido por 4 e somado às melhores campanhas em simples.

Stefani, que tem 17 anos e treina na academia de Saddlebrook, na Flórida joga junto com Di Lorenzo desde o começo do ano. Elas venceram o Banana Bowl (G1) e o Campeonato Internacional de Porto Alegre (GA) em março. Na semana passada, elas foram semifinalistas do Trofeo Bonfiglio (GA), em Milão.

O paulista Felipe Meligeni Alves foi vice-campeão de duplas a…

Ivanovic derrota Vekic e avança às 8ªs em Paris

A primeira vaga nas oitavas de final foi decidida em apenas 52 minutos na abertura da rodada desta sexta-feira em Paris. Campeã em Roland Garros em 2008 e ex-número 1 do mundo, a sérvia Ana Ivanovic não tomou conhecimento da croata Donna Vekic, 165ª da WTA, e avançou com parciais de 6/0 e 6/3.

Desde a conquista inédita, Ivanovic não voltou às quartas de final em Paris. O tabu de seis temporadas poderá ser quebrado diante da russa Ekaterina Makarova, 9ª, que passou sem sustos pela compatriota Elena Vesnina, 82ª, por 6/2 e 6/4.

A canhota de 26 anos alcançou ao menos as quartas de final nos três últimos Slam e busca o melhor resultado em Paris. Os dois confrontos entre elas aconteceram no US Open-2010, com vitória de Ivanovic, e no Australian Open-2011, com revanche para Makarova. 

Apesar da pouca idade e de disputar a terceira rodada de um Grand Slam pela primeira vez, Vekic já figurou em 62ª há dois anos e tem um título e dois vices na WTA. A campanha em Paris deve render mais de 40 posiç…

Federer derrota Dzumhur e atinge as oitavas em Paris

Acostumado a tantas façanhas e recordes, o suíço Roger Federer ampliou mais uma marca importante em sua carreira, ao atingir nesta sexta-feira a rodada de oitavas de final de Roland Garros. Esta é a 13ª vez e a 11ª consecutiva em que vai tão longe no saibro parisiense. A vitória foi tranquila sobre o pouco conhecido Damir Dzumhur, único tenista da Bósnia a jogar um Grand Slam, com placar de 6/4, 6/3 e 6/2.
O suíço passa assim pela primeira semana do Aberto francês sem perder um único set, tendo superado o colombiano Alejandro Falla e o espanhol Marcel Granollers nas duas primeiras rodadas. Seu próximo adversário sairá do duelo da tarde entre o ídolo local Gael Monfils e o uruguaio Pablo Cuevas. No ano passado, Federer parou na quarta rodada em derrota de cinco sets diante do letão Ernests Gulbis.
Esta foi a 64ª vitória de Federer em Roland Garros ao longo de 17 participações e um total de 79 partidas. Ele só é superado, claro, pelo espanhol Rafael Nadal, que já soma 68 em 69 com a campa…

Sharapova bate Stosur e vai às oitavas em Roland Garros

Imagem
A russa Maria Sharapova superou o teste da australiana Samantha Stosur com relatividade tranquilidade na terceira rodada de Roland Garros, nesta sexta-feira. No 17º encontro entre elas, a ex-número 1 do mundo confirmou a superioridade de seu jogo e derrotou a rival pela 15ª vez, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h40 de partida.

Finalista nas últimas três edições, Sharapova enfrenta nas oitavas de final a tcheca Lucie Safarova, 13ª, que eliminou a alemã Sabine Lisicki, 19ª, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2). A campeã de 2012 e 2014 lidera o confronto direto por 4 a 1, mas os três últimos jogos só foram decididos nos terceiro set – com vitórias da russa.

A canhota tcheca igualou suas melhores campanhas em Paris, obtidas em 2007 e na última temporada. Caso ultrapasse a barreira das oitavas de final, Safarova entraria provisoriamente no top 10, aproveitando as eliminações precoces da compatriota Karolina Pliskova, da canadense Eugenie Bouchard e da alemã Angelique Kerber.

O primeiro set entre Sha…

Bia/Golubic derrota Fichman/Piter e faturam título nas duplas na Itália

A paulista Beatriz Haddad Maia recebeu antecipadamente seu presente de aniversário na Itália. Um dia antes de completar 19 anos, a número 2 do Brasil levantou nesta sexta-feira o sexto troféu de duplas na carreira.

Bia e a suíça Viktorija Golubic encerraram uma semana perfeita, em que não perderam nenhum set, no saibro do ITF de US$ 25 mil de Grado. A conquista veio diante da canadense Sharon Fichman e da polonesa Katarzyna Piter, com parciais de 6/3 e 6/2.

Este é o segundo título de Bia na temporada. Em abril, ela conquistou o maior título da carreira ao lado da paulista Paula Gonçalves, no WTA de Bogotá. Antes, já havia triunfado em quatro ITFs de US$ 10 mil, com parceiras diferentes.

O resultado rende 50 pontos no ranking mundial e deve fazer a paulista bater sua melhor marca, a atual 127ª posição entre as duplistas. Ela pode se tornar a número 1 do país na próxima lista da WTA, ultrapassando Paula, 125ª.

Vice na Croácia - Em busca do 57º troféu de duplas, a catarinense Maria Fernanda …

Berdych derrota Paire avança às 8ªs em Paris

Com o melhor ranking da carreira, sendo o número 4 do mundo, Tomas Berdych mostrou força nesta sexta-feira e avançou com algum trabalho às oitavas de final em Roland Garros. Nem mesmo a perda de um set diante do francês Benoit Paire, 71º colocado, deixou em risco o tcheco que avançou com placar de 6/1, 6/7 (7-5), 6/3 e 6/4 em 2h37 de disputa e muito barulho da torcida.

Jogando as oitavas em Paris pela quinta vez na carreira, Berdych enfrenta mais um atleta da casa, o número 15 do mundo Jo Wilfried Tsonga, que derrotou o 42º colocado espanhol Pablo Andújar, por 7/6 (7-3), 6/4 e 6/3 em 2h32. Este é o quarto ano seguido que Tsonga atinge pelo menos as oitavas, tendo tido sua maior campanha com a semifinal de dois anos atrás.

Berdych lidera o histórico com Tsonga por 6 a 2. "Não é um adversário fácil, joguei contra ele não faz muito tempo, em Madri, e ganhei", disse Berdych a respeito do único duelo entre os dois em quadras de saibro. "Eu me sinto muito bem e confiante. Estou…

Monfils derrota Cuevas e vai às oitavas em Paris

O encerramento da rodada desta sexta-feira em Paris viu mais uma vitória com a “assinatura” de Gael Monfils. Depois de muitas mudanças no domínio da partida, o francês número 14 do mundo escapou de duas quebras de desvantagem contra o uruguaio Pablo Cuevas no quarto set e concretizou a virada após 3h23, com parciais de 4/6, 7/6 (7-1), 3/6, 6/4 e 6/3.

A vitória sofrida garante o aguardado encontro com o suíço Roger Federer nas oitavas de final de Roland Garros. O cabeça de chave 13 venceu os dois últimos duelos entre eles, ambos no saibro, na final da Copa Davis-2014 e no Masters 1000 de Monte Carlo, em abril. O ex-número 1, porém, lidera o retrospecto por 8 a 4.

Esta será a sexta vez que Monfils joga pelas oitavas de final em Paris. Seu melhor resultado foi a semifinal em 2008, quando perdeu justamente para Federer, em quatro sets. Eles voltaram a se enfrentar nas quartas de final de Roland Garros em 2009 e 2011, quando o suíço prevaleceu em sets diretos.

Cuevas começou a partida muito f…

Leite vence Zampieri e faz final na Colômbia

O carioca Wilson Leite será o representante brasileiro na final do future de Pereira, neste sábado. Pela terceira semana seguida, um atleta do país decide um torneio na cidade colombiana.

Nesta sexta, Leite enfrentou o paulista Caio Zampieri, cabeça de chave 3. Depois de perder a primeira parcial por 7/6 (7-4), o 8º pré-classificado iniciou a reação, abriu 3/0 no segundo set e Zampieri abandonou o jogo. Na final, Leite mede forças com o argentino Facundo Mena, que superou o paulista Ricardo Hocevar, com parciais de 6/0 e 7/6 (15-13).

O argentino venceu o único duelo anterior, há quatro anos, no saibro de Goiânia. Na sequência de eventos em Pereira, o mineiro João Menezes foi vice há duas semanas e o paulista Tiago Lopes decidiu o torneio no último final de semana.

Nas duplas, Wilson Leite conquistou o segundo título seguido no saibro colombiano ao lado do paulista João Sorgi. Eles venceram a decisão contra os colombianos Felipe Mantila e Juan Montes por duplo 6/4. Leite tem seis títulos …

América derrota o Bragantino fora de casa e chega à 2ª vitória na Série B do Brasileiro

O América não fez um jogo tão brilhante como o da goleada sobre o Santa Cruz, mas conseguiu a primeira vitória como visitante na Série B. O belo gol de Marcelo Toscano, marcado em toque por cobertura aos 15min do segundo tempo, garantiu o triunfo sobre o Bragantino na noite desta sexta-feira, em Bragança Paulista, pela quarta rodada. Com o resultado, o América dá um salto importante na tabela e passa a ocupar a quinta posição, com sete pontos. O próximo compromisso do time será contra o Sampaio Corrêa, terça-feira que vem, no Independência, às 19h30.

Já o Bragantino conhece o terceiro revés em quatro partidas e liga o sinal vermelho. Na 18ª posição, a equipe paulista pode amargar a lanterna se Boa Esporte e Mogi Mirim vencerem Paysandu e Oeste, seus respectivos rivais. Também na terça-feira, o Massa Bruta visitará o ABC, no Estádio Frasqueirão, às 19h30.

Os poucos torcedores que encararam a noite fria em Bragança Paulista e compareceram ao Nabi Abi Chedid foram testemunhas de um lance i…